Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
registe-se
se ainda não for membro.
12 de Julho de 2025, 20:21 pm
InÃcio
Forum
Ajuda
Pesquisa
Contacto
Entrar
Registe-se
Forum RenaultPT
»
Àrea Tecnica
»
Motor
»
Clio III Avariou..
« anterior
seguinte »
Imprimir
Páginas:
1
2
[
3
]
4
Ir para o fundo
Autor
Tópico: Clio III Avariou.. (Lida 21047 vezes)
almamater
1.0 SCe
Re: Clio III Avariou..
«
Responder #30 em:
04 de Outubro de 2012, 10:41 am »
Olha excelente ideia.. não me tinha lembrado dessa, o carro tem uns 68.000 e pelo que sei muda a correia e essas coisas aos 90.000.. se calhar era mudar já sim
Registado
brooklyn_bounce
Initiale Paris
1.6 DCi
Localidade: Portimão
Megane II Break Fase II 1.5Dci 105Cv.
Garagem : Megane II Break 1.5Dci 105Cv - Exclusive
«
Responder #31 em:
04 de Outubro de 2012, 10:44 am »
Epah, eu só te aconselho é a teres cuidado com um mecânico que, não sei se te disse mas pelo menos fez-te pensar que era possÃvel mudar uma mola de válvula partida sem desmontar mais para ver se ficava tudo ok...
Registado
DB - Megane II Break 1.5Dci 105Cv - Exclusive
almamater
1.0 SCe
«
Responder #32 em:
04 de Outubro de 2012, 11:10 am »
Sei agora que a mola ronda os 170€, ele de certeza que para desmontar e montar a mola tem de tirar o que é necessário, vou só dar a dica de se ver já a distribuição, Obrigado
Registado
Icewolf
1.0 SCe
Localidade: Oliveira de Azeméis
Garagem : Laguna II Fase I Privilege 1.6 16v
«
Responder #33 em:
04 de Outubro de 2012, 11:20 am »
Eu passei pelo problema de uma mola de válvula partida no meu ex clio...
Passo a dizer como aconteceu, que por norma é assim que se passa...
- Estava a andar normalmente, de repente ousso o motor a bater, ao 3º batimento o motor desliga.
- Dou a chave e o motor não dá sinal.
- Chamo Reboque e vai para a oficina. Diagnóstico, motor bloqueado.
- Motor aberto, está uma válvula caÃda dentro do cilindro devido a mola ter partido.
Reparação:
Trocas das vávulas todas (aproveitou-se, são baratas), troca das molas todas por prevenção, guia de válvula nova, visto que a outra empenou toda.
Kit de distribuição completo, por precaução, devido ao esforço a que o motor foi submetido.
o motor felizmente não sofreu mais danos... passados uns dias partiu-se uma porca de afinação de uma válvula, e colocou-se todas novas...
Lembro-me que ficou tudo em +- €500....
Registado
|| Laguna II Fase I Privilege 1.6 16v GPL || Laguna I Fase II Break RXT 1.9 dCi || Toyota Yaris P1 1.0 16v ||
brooklyn_bounce
Initiale Paris
1.6 DCi
«
Responder #34 em:
04 de Outubro de 2012, 11:24 am »
Uma, e só uma, mola de válvula a 170€?!?! Não sou de facto a melhor pessoa para te dar a certeza disso, mas parece-me extremamente caro.... E pelo exemplo que o IceWolf deu podes ter uma ideia... Ele mudou-as todas e a brincadeira toda ficou por +/- 500€
Registado
Dom
2.0 TCe
Utilizador: Z1gZa
Got to love corners
Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
«
Responder #35 em:
04 de Outubro de 2012, 11:25 am »
Cheira-me que devias trocar de mecânico
Registado
luisnogueira
Moderadores
1.6 DCi Bi-Turbo
Localidade: Parede
Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
«
Responder #36 em:
04 de Outubro de 2012, 11:42 am »
Bem...Das duas, uma...ou o mecânico percebe do assunto mas não te diz tudo porque já percebeu que tu não percebes muita da coisa e então acha que não vale a pena estar a contar-te tudo antes de abrir tudo e ver o que aconteceu e o que é preciso corrigir, ou então não é grande mecânico...
Porque a ideia com que fico é que ele tem estado à espera das tuas sugestões acerca do que verificar(isso não me parece de mecânico entendido). Depois, se fosse mecânico em condições, ao ver o que se passava, automaticamente te sugeria aquilo que já aqui foi dito, troca das 4 valvulas, distribuição, etc.
Parece-me que esse mecanico deixa algo a desejar.
Registado
almamater
1.0 SCe
«
Responder #37 em:
04 de Outubro de 2012, 11:45 am »
As válvulas cá fora custam uns 9€ +/- e são vendidas telefonei agora para uma loja, as molas é que tem de ser num ferro velho ou mesmo na marca disse o senhor. Liguei agora para uma Renault e perguntei o preço de uma Válvula + Mola e resposta: 140€ + IVA
Sim eu não percebo muito do assunto e certamente ele não me diz tudo o que já desmontou etc., de qualquer forma hoje vou lá ver o carro para ver o estado actual e falar melhor com ele.
Sinceramente não acredito que seja mau mecânico ou que me esteja a enganar, o preço que me indicou há pouco é o mesmo que foi dito agora numa Renault, a questão da distribuição e isso posso perguntar mas o que ele tem feito não foi com sugestões minhas, aliás as vossas respostas são úteis para mim para ver +/- se consiste com o que se está a fazer no carro, tudo o que foi visto e feito não foi a meu pedido.
Obrigado
«
Última modificação: 04 de Outubro de 2012, 12:46 pm por sls
»
Registado
S0usa
0.9 TCe
Garagem : renault
«
Responder #38 em:
04 de Outubro de 2012, 12:04 pm »
na renault cada mola custa 5.5€ , as valvulas vendem-se em jogos de 8 , o jogo de escape 120.0 € e o de admissão 140.00 €
Registado
almamater
1.0 SCe
«
Responder #39 em:
04 de Outubro de 2012, 12:07 pm »
De certeza que é isso mesmo, o Kit completo, pois de 5.5€ para 170€ era um pouco exagerado
Obrigado pelo esclarecimento dos preços. Possivelmente vai trocar as válvulas todas de admissão mas mais logo já confirmo.
Registado
Sls a GPL
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
Utilizador: sls
Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
«
Responder #40 em:
04 de Outubro de 2012, 12:49 pm »
Almamater aproveitas, já que vais à oficina, e tira umas fotos do motor e das peças que possam estar estragadas, e o que já foi mexido, só para a malta ver, isto é claro, se o mecânico não se opuser.
Registado
almamater
1.0 SCe
«
Responder #41 em:
04 de Outubro de 2012, 12:51 pm »
Na minha leiga ideia, para substituir isto não bastava tirar as tampas sem mexer na distribuição? Ou é mesmo necessário desmantelar tudo?
Registado
Sls a GPL
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
Utilizador: sls
Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
«
Responder #42 em:
04 de Outubro de 2012, 13:35 pm »
As válvulas entram pela parte de dentro da cabeça do motor, pelo lado que fica virada para o cilindro, por isso, para substituir a válvula, tens que abrir a cabeça do motor. Para a abrires, tens de retirar a correia de distribuição, já que a tiraste , aproveitas colocas nova, que é para daqui a 30mil km não voltares a pagar por uma intervenção que estas a fazer agora.
fica aqui uma imagem, para teres uma ideia do que te estamos a dizer:
«
Última modificação: 04 de Outubro de 2012, 13:38 pm por sls
»
Registado
brooklyn_bounce
Initiale Paris
1.6 DCi
«
Responder #43 em:
04 de Outubro de 2012, 14:26 pm »
E voltando atrás, se a válvula caiu pra cima do cilindro o mais certo é ter o cilindro marcado pela válvula, e eventualmente a camisa também...
Registado
Caçoilauto
Moderadores
2.0 TCe
Localidade: Amadora
Utilizador: caçoilauto
Tento ser MAster
Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
«
Responder #44 em:
04 de Outubro de 2012, 15:17 pm »
Se partiu a mola a válvula desce pela guia e embate no piston, logo ou empena ( o + comum), mesmo assim marcando o piston ou fura o piston e deixa marcas nas paredes( camisa).
Registado
http://mini.cacoilauto.com/
http://cacoilauto.com
Imprimir
Páginas:
1
2
[
3
]
4
Ir para o topo