Autor Tópico: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar  (Lida 247882 vezes)

Offline pereira69

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Barreiro
  • Garagem : Renault Talisman Initiale Paris 1.6 dci 160 cv
Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #75 em: 17 de Fevereiro de 2013, 23:36 pm »
boas,

Fiquem sem a certeza absoluta se seria do tal tubo de retorno ou não porque nem sempre custava a pegar, em relação a  a troca de motor foi muito fácil pois eles são praticamente iguazinhos exteriormente, uma das diferenças e no turbo que por acaso ate tenho aqui um post a pedir ajuda que ainda ninguém me tentou ajudar  que se resume a uma alteração neste motor que tem a haver com o sistema anti poluição, este motor já tem filtro de partículas e uma das diferenças é o turbo com arrefecimento a agua, e já que o meu não tinha estou a tentar adaptar o mesmo a este turbo, não está fácil mas esta quase pronto.De resto tudo igual quanto a cablagens e ligações de gasóleo,este motor tem mais mais um sensor que também pertence ao sistema anti poluição que ficou desligado e ao sensor de cambota que a guia da ficha é diferente mas basta retirar essa mesma guia e fica tudo a 100%. 

Pereira69

Offline raposoares

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Ermesinde
  • Garagem : Laguna 2.0 dci 2005
« Responder #76 em: 27 de Fevereiro de 2013, 21:19 pm »
Boas pessoal, preciso da vossa opiniões para ver o que faço com a minha carrinha é o seguinte motor retificado ou reconstruido???
1º Orcamento motor reconstruido: €2150+iva + €550+iva para kit destribuição, bomba de agua, termostato, filtro de oleo, ar, gasoleo, oleo 5w30...Montagem incluida 1ano de garantia

2º Orcamento motor retificado: €1400+iva + €700+iva para kit destribuição, bomba de agua, termostato, filtro de oleo, ar, gasoleo, oleo 5w30...Montagem incluida 1ano de garantia

Offline Blurr

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
« Responder #77 em: 28 de Fevereiro de 2013, 11:19 am »
Pela diferença que fica pelos 600€ acho que seria melhor o reconstruido.. Além disso o Artur mencionou que esse motor não é boa ideia retificar...

Offline alvaro carvalho

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
« Responder #78 em: 28 de Fevereiro de 2013, 17:33 pm »
Por mais 600 euros, como sao os orçamentos apresentados, eu iría para o reconstruído.

Esse trabalho é feito na Renault?
Nao está caro...
Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv

Offline Caracol

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Guimarães
  • ...
  • Garagem : Megane II break 2.0 dci 150cv
« Responder #79 em: 28 de Fevereiro de 2013, 19:42 pm »
qual é a diferença em reconstruído e rectificado para vocês? Reconstruido, comprar bloco novo ou motor em segunda mão??
« Última modificação: 28 de Fevereiro de 2013, 21:29 pm por rodinhas »

Offline alvaro carvalho

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #80 em: 28 de Fevereiro de 2013, 19:56 pm »
É assim.
Retificado pode ser feito por qualquer mecanico de esquina ou nao.

Reconstruido, normalmente é feito em oficinas credenciadas  e nao se limitam a mudar o que parece estar mal á vista mas sim tudo, ficando só mesmo  o bloco, havendo nessas oficinas meios computarizados de controle da reconstruçao tal como em novo.
Nas caixas de velocidades é a mesma coisa. Retificadas só mudam o que parece estar mal.

Em tempos idos, um compadre meu com meios muito escaços, retificou-me o motor do Toyota 1.2. Meteu pistons, camisas, segmentos,etc., e tem uma oficina basica sem meios de controle. Por acaso ficou bom...
Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv

Offline raposoares

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #81 em: 28 de Fevereiro de 2013, 20:25 pm »
Boas Alvaro, já falei com um colega meu mecanico e diz-me que retificado e reconstruido é a mesma coisa desde que a retificação seja bem feita, porque uma vez que o motor está aberto porque não gastar mais uns €€€€ e verificar se está mais alguma coisa danificada e substituir na hora e ele tambem me dá 1 ano de garantia desde que eu subestitua tambem o kit de destribuição e a bomba de agua....

Por outro lado na empresa que me deu o orçamento para o reconstruido já diz que não...

Em relação ao serviço se é feito na Renault não é a empresa que me vai vender o motor trabalha com uma oficina que lhes faz as montagens quando os clientes assim o pedem como é o meu caso porque eles só vendem motores de todas as marcas...
Abraço

Offline Caracol

• 1.6 DCi
  • *
  • ...
« Responder #82 em: 28 de Fevereiro de 2013, 20:26 pm »
sendo assim o meu foi rectificado e reconstruido. Mecânico de esquina e foi tudo substituído excepto cambota. O bloco teve que ser rectificado ou teria de levar um novo. Novo, 7.800€ +- na renault.

Offline tiago laguna r5 gt turbo

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: penafiel
  • Garagem : Renault Laguna 2.0 DCI & Renault 5 GT Turbo
« Responder #83 em: 28 de Fevereiro de 2013, 21:15 pm »
Boas noites, rectificar ou reconstruir o  motor por causa do problema do atraso no arranque ???
 Se for necessário uma coisa destas em carrinhas com meia dúzia de anos, em que o valor delas novas a rondar os 35 000 euros meus Deus no que eu me fui meter, é que ninguém sabe dizer ao certo do que é, no meu caso eu agora estou desempregado não me posso dar ao luxo de andar num mecânico a experimentar "ora agora vamos mudar isto e experimentar aquilo " cada vez estou mais desiludido com a minha laguna  :sad:  ao menos no meu  r5 gt turbo velhinho é meter gasolina e óleo e dar gás ....  se estragar alguma coisa já se sabe do que é ... enfim ...

Offline Caracol

• 1.6 DCi
  • *
  • ...
« Responder #84 em: 28 de Fevereiro de 2013, 21:23 pm »
Não é apenas o atraso de arranque mencionado. O meu também tinha atraso mas era por defeito do motor e não tenho uma laguna. Vomo já foi dito é normal encontrares estes tipos de problemas no forum da renault, visto que só se fala em motores renault. Não metas a tua laguna no mesmo "saco".  :azn:

Offline raposoares

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #85 em: 28 de Fevereiro de 2013, 21:36 pm »
É verdade não é só o problema do atraso mas tambem o arranque em frio durante 2 ou 3 segundos o motor parece que fica todo "descanlhabado", consumos bastantes altos, compressão a passar para o carter, e o real sentimento que sabemos que algo se passa com a carrinha fora do normal...

Offline alvaro carvalho

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #86 em: 28 de Fevereiro de 2013, 21:58 pm »
Boas noites, rectificar ou reconstruir o  motor por causa do problema do atraso no arranque ???
 Se for necessário uma coisa destas em carrinhas com meia dúzia de anos, em que o valor delas novas a rondar os 35 000 euros meus Deus no que eu me fui meter, é que ninguém sabe dizer ao certo do que é, no meu caso eu agora estou desempregado não me posso dar ao luxo de andar num mecânico a experimentar "ora agora vamos mudar isto e experimentar aquilo " cada vez estou mais desiludido com a minha laguna  :sad:  ao menos no meu  r5 gt turbo velhinho é meter gasolina e óleo e dar gás ....  se estragar alguma coisa já se sabe do que é ... enfim ...

A minha custou nova(nao a mim que a comprei com 67mil KLm) em 2006 um pouco mais 40mil euros!

É verdade que nao é carro para quem nao tem ou nao quer gastar muito dinheiro. Neste momento nao a comprava.

Qualquer intervençao, tanto a nivel de ESP(a minha ja teve que levar o Bloco hidraulicoque custou mais de 1000euros), como de embraiagem/volante motor, turbo, caixa de velocidades, motor, GPS etc, é tudo muito caro porque nao se encontra nem em sucatas nem na concorrencia.
Se por ex. for um Tdi é facil encontrar nas sucatas motores, caixas etc a preços muito em conta. Ainda ha 1 mes um amigo meu meteu um motor em 2ª mao num Audi  que custou 900euros. Ao todo com montagem ficou em 1900 euros. Tem 235mil e parece impecavel. Pelo menos nao saem vapores nem pelo respiro, nem pela vareta, nem pela tampa do oleo,(andei a espreitar isso por curiosidade, para comparar com a minha) pega sempre bem e está com uma pujança espetaclar! Os consumos entao, muito menos q a minha Laguna.

Offline alvaro carvalho

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #87 em: 28 de Fevereiro de 2013, 22:06 pm »
edit:
Atençao que a minha Laguna tem esses problemas todos de se fala atras,(custa a pegar em frio,-há cerca de 10mil klm,- saem vapores pelo respiro e pela vareta/tampa do oleo e o tubo que vai do filtro para o turbo sempre esteve molhado de le, desde  que a comprei), e ainda só tem neste momento 126 mil klm...

Offline João Fernandes

• 1.0 SCe
  • *
  • Megane II 1.5 105Cv
    • ImagineBox - design e publicidade
« Responder #88 em: 07 de Março de 2013, 10:57 am »
Viva,

A última informação que me deram é que é dos injetores, um com valores negativos o outro com valores positivos, é que os valores devem aproximar-se de 0.0, o que acham? será possível? cumprimentos

Offline alvaro carvalho

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #89 em: 17 de Março de 2013, 11:57 am »
O meu hoje de manha,como já nao andava há 6 dias, custou imenso a pegar.

Dá a sensaçao que o gasol nao chega lá...
A igniçao/motor de arranque, faz o motor girar com a força do costume, mas é tal e qual como quando mudo o filtro do gasol e ainda nao está "ferrado". Tem que se dar á chave, (neste caso é carregar no botao), durante mais tempo...

Nao sei que faça...