Autor Tópico: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar  (Lida 248027 vezes)

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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #375 em: 22 de Março de 2014, 10:57 am »
16bar ou até mesmo 19bar é muito pouco para um carro a diesel.

Offline Scarlatty

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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #376 em: 22 de Março de 2014, 14:01 pm »
Poderá nesse caso ser necessário fazer um reset à borboleta, aproveitas e faz uma limpeza à mesma antes desse reset (calibração) da borboleta.
Já agora, qual era o erro que dava na borboleta?


O erro que dava era "DF645 - Regulação Posição da Borboleta do Ar Admissão". Isto antes de as velas estarem reprogramadas. Deu logo este erro mal foi ligada a máquina. Contudo, depois da repro, penso que o erro desapareceu. É possível que a reprogramação tenha feito o reset e ajustado a posição da borboleta?

Mesmo que tenha ajustado a posição, é possível que, com a sujidade, ou mesmo avaria da borboleta, esta esteja a funcionar mal e a proporcionar este mau pegar do carro em frio?

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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #377 em: 23 de Março de 2014, 19:14 pm »
Deixa para ja a borboleta e tenta saber o que tem o motor na realidade.

Offline Sls a GPL

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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #378 em: 24 de Março de 2014, 13:05 pm »
Esse erro da borboleta, pode ser apenas um mau contacto nas fichas que vão à borboleta e a centralina, no entanto verifica se as ligações estão em condições

Offline Caçoilauto

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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #379 em: 26 de Março de 2014, 13:23 pm »
Mais argoladas de quem diz para esquecer o erro da borboleta:

Nos 2.0dci uma simples borboleta não programada até dá para o carro não pegar. Mal programada dá erros tipo " Perigo gripagem do motor" este é uma evolução do famoso " deficiência na injecção"

 

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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #380 em: 26 de Março de 2014, 18:31 pm »
Deixa para ja a borboleta e tenta saber o que tem o motor na realidade.


Independentemente dos argumentos apresentados por si, nunca disse para esquecer o problema da borboleta.

Offline Scarlatty

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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #381 em: 28 de Março de 2014, 19:07 pm »
Mais argoladas de quem diz para esquecer o erro da borboleta:

Nos 2.0dci uma simples borboleta não programada até dá para o carro não pegar. Mal programada dá erros tipo " Perigo gripagem do motor" este é uma evolução do famoso " deficiência na injecção"

É certo que, aqui à uns tempos, dei uma arrancada, em primeira, até às 4mil e apareceu-me, pela primeira vez, deficiência na injecção". No entanto, na maquina nada acusava e nunca mais aconteceu, desde à 2 anos para cá. A não ser isto ultimamente, o mau pegar em frio.

Se a borboleta fosse barata, até se trocava para despistar, o problema é que é cara e se não for dai, é mais esse ajuntar ao tanto já gasto... Existe forma de testar se esta funciona bem?

Offline Sls a GPL

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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #382 em: 28 de Março de 2014, 23:13 pm »
Sim, com a clip , dá para testar e ver se ela esta a funcionar bem. Se faz os movimentos correctos, etc.

Offline NDMF

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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #383 em: 14 de Dezembro de 2015, 12:47 pm »
Bom dia a todos.
Peço desculpa por ser um coveiro mas foi este post que me trouxe a este fórum.
Estou em vias de adquirir uma laguna 2.0 dci de 2006 e também ela custa a pegar.Após este tempo todo alguém chegou a alguma conclusão?Vi por essa net fora,alguém lá fora(não me recordo) que refere que com uma bateria "moderna"(destas para carros com start/stop que têm um poder de arranque maior) o problema atenuou bastante.
Cumprimentos

Xmarine

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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #384 em: 14 de Dezembro de 2015, 12:49 pm »
Uma bateria nunca vai resolver um problema de segmentos arrasados

Offline NDMF

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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #385 em: 14 de Dezembro de 2015, 13:39 pm »
Então já há uma conclusão exacta do problema?

Offline alvaro carvalho

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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #386 em: 14 de Dezembro de 2015, 14:04 pm »
Segundo o que aprofundei, porque tambem tive uma Laguna que tinha o mesmo problema desde os cerca de 100mil klm, é que estes motores têm problemas de desgaste prematuro dos segmentos, o que origina o custar a pegar.

Claro que tambem simultaneamente terá que haver outros sintomas tais como algum consumo de oleo, no meu caso era 1l cada 5 ou 8 mil klm, dependia como eu puxava pelo motor, deitar muito fumo tipo vapor  pela tampa do oleo/vareta, oleo no tubo do ar que vai para o turbo, etc.

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Offline NDMF

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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #387 em: 14 de Dezembro de 2015, 15:30 pm »
Então quer dizer que so mesmo a reparaçao do motor é que resolve o problema?Quais os valores para tal reparaçao?

Offline alvaro carvalho

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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #388 em: 15 de Dezembro de 2015, 13:34 pm »
Pois, se for esse o problema ainda será bastante.

Mas depende de quanto gostas do carro e queres continuar com ele.

No meu caso foi um pretexto para me livrar dele...
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Offline Caçoilauto

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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #389 em: 16 de Dezembro de 2015, 14:15 pm »
Falta de compressão é o probleme dos M9R 740 ou 760.

Vai ser preciso abrir para analizar todos os componentes não é só segmentos :)