Autor Tópico: Anomalia no Sistema de climatização laguna 2 phase 1  (Lida 13389 vezes)

Offline Demonicangel

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Suiça
Re: Anomalia no Sistema de climatização laguna 2 phase 1
« Responder #30 em: 20 de Fevereiro de 2016, 13:26 pm »
Pk não tentas arranjar numa sucata?

Offline rike1

• Initiale Paris
  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa - Portugal
« Responder #31 em: 20 de Fevereiro de 2016, 16:17 pm »
Pensei nisso e até há aqui 2 lagunas iguais ao pé da minha casa, mas depois do trabalho que tive a tirar os 2 parafusos do reforço (estão num sítio mesmo lixado e com pouco espaço para enfiar as mãos e a chave) estou a tentar evitar o ter de desmontar o mesmo em outro carro.

Mas se chegar à conclusão que este motor está no lixo, vou equacionar essa ideia caso o sucateiro não se estique no preço.
« Última modificação: 21 de Fevereiro de 2016, 01:43 am por GIFS »

Offline Demonicangel

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Suiça
« Responder #32 em: 20 de Fevereiro de 2016, 17:37 pm »
Já desmontaste um portanto agora é mais fácil.
E se estão numa sucata, o sucateiro é que tem que desmontar.

Vê a melhor maneira para ti claro, e os da sucata convém testar antes de desmontar se possível claro.

Um aparte; não precisas citar a mensagem anterior, basta carregar responder e não citar. Dá uma vista de olhos nas regras do fórum.

Offline rike1

• Initiale Paris
  • 1.5 DCi
  • *
« Responder #33 em: 21 de Fevereiro de 2016, 09:28 am »
Desculpem. Estou habituado a outros fóruns onde recorrentemente se faz isso para separem-se bem a quem ou a quê se está a responder.

Mas já agora, é que eu já tive o cuidado de ler as regras algumas vezes mas não encontrei nada sobre as citações, podem-me dizer onde é que diz ou se aconselha a não utilizar a citação anteriores?

Offline MaNeL

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07

Offline rike1

• Initiale Paris
  • 1.5 DCi
  • *
« Responder #35 em: 22 de Fevereiro de 2016, 09:45 am »
Afinal não está nada definido nas regras... É uma daquelas regras que está escrito fora das regras e que ainda por cima, mesmo no tópico acima referido nenhum administrador ou outro elemento da equipa da moderação não a definiu como regra, dando a ideia que passava de uma mera sugestão.

se querem que seja uma regra, das 2 uma:

-ou tiram o botão de citar

-ou definem claramente que não se pode usar citações com o respectivo assento no tópico onde as regras estão definidas.

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #36 em: 22 de Fevereiro de 2016, 11:18 am »
Tudo tretas.
Botão citar não sai pois tem a sua utilidade.
O resto trata-se apenas de bom senso. Apenas não tem qualquer lógica estar a citar a mensagem imediatamente anterior.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #37 em: 22 de Fevereiro de 2016, 13:45 pm »
É como imaginar uma conversa entre duas pessoas, antes de respondermos, repetimos o que a outra pessoa disse antes de darmos a nossa resposta? Não, pois seria uma conversa de loucos  :laugh: o mesmo se aplica ao escrever em maiúsculas, que tem "o significado" de gritar lol  e até mesmo aquele tipo de escrita sms, nem todas as pessoas conseguem entender o significado das abreviaturas e não só. Tal como o rui disse, é tudo uma questão de bom senso ;)
« Última modificação: 22 de Fevereiro de 2016, 13:46 pm por GIFS »

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
« Responder #38 em: 22 de Fevereiro de 2016, 13:49 pm »
Eu apostava ir a uma sucata safar isso, sai bem mais em conta... nem 10€ deves precisar para um sensor desses da treta
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline rike1

• Initiale Paris
  • 1.5 DCi
  • *
« Responder #39 em: 01 de Março de 2016, 13:18 pm »
Desenvolvimento:

Já tenho a peça colada e reforçada. O custo de umas gostas de cola e uma abraçadeira para reforçar.

Liguei o motor à fixa, sem este ir para o sitio e assim que meto o cartão no carro (com a climatização em OFF) o motor dá logo uma volta em sentido contrário aos ponteiros do relógio.   :huh:

Liguei a climatização e coloquei em quente, e o motor nada....

Depois ainda fiquei pior. Fui medir a voltagem com o multímetro na mesma situação... leituras instaneas: 7V; -3V; 2V; -5V; -1V; 9V, 2V; -4V ....

Se estava com duvidas, pior fiquei. Vou ter de testar aquilo de outra forma qualquer.

Infelizmente fui tótó porque quando liguei o carro à maquina não tinha lá colocado o motor com receio que o motor estivesse sempre em esforço para o mesmo lado e voltasse a partir a peça e esqueci-me do motor em casa. LOL

Na maquina havia um registo do motor misturador esquerdo (é normal ele estava desligado) e da sonda evaporizador.

Lá vou eu ver o preço da sonda do evaporador e se consigo desmontá-la visto que o acesso sem ter de desmontar o tablier é um pincel.

Será que é a porcaria da sonda que transmite valores errados à central e como tal ele não dá ordem ao motor para rodar para o lado do quente?

O estranho é que existe uma sonda evaporizadora do lado esquerdo e não existe uma do lado direito, mas para o lado direito tudo funciona correctamente e para o lado esquerdo o motor não roda para o lado quente.

Pouco sei sobre Refrigeração mecanica, mas tinha ideia que o evaporizador era só para o frio. E com o frio não problemas.

Como eu adoro os sistemas manuais....

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
« Responder #40 em: 02 de Março de 2016, 10:22 am »
o motor depois dessa geringonça que lá colocaste ficou devidamente posicionado no sitio? e deu essa volta toda mas voltou a partir ou o que é que aconteceu?
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...