Desenvolvimento:
Já tenho a peça colada e reforçada. O custo de umas gostas de cola e uma abraçadeira para reforçar.
Liguei o motor à fixa, sem este ir para o sitio e assim que meto o cartão no carro (com a climatização em OFF) o motor dá logo uma volta em sentido contrário aos ponteiros do relógio.

Liguei a climatização e coloquei em quente, e o motor nada....
Depois ainda fiquei pior. Fui medir a voltagem com o multÃmetro na mesma situação... leituras instaneas: 7V; -3V; 2V; -5V; -1V; 9V, 2V; -4V ....
Se estava com duvidas, pior fiquei. Vou ter de testar aquilo de outra forma qualquer.
Infelizmente fui tótó porque quando liguei o carro à maquina não tinha lá colocado o motor com receio que o motor estivesse sempre em esforço para o mesmo lado e voltasse a partir a peça e esqueci-me do motor em casa. LOL
Na maquina havia um registo do motor misturador esquerdo (é normal ele estava desligado) e da sonda evaporizador.
Lá vou eu ver o preço da sonda do evaporador e se consigo desmontá-la visto que o acesso sem ter de desmontar o tablier é um pincel.
Será que é a porcaria da sonda que transmite valores errados à central e como tal ele não dá ordem ao motor para rodar para o lado do quente?
O estranho é que existe uma sonda evaporizadora do lado esquerdo e não existe uma do lado direito, mas para o lado direito tudo funciona correctamente e para o lado esquerdo o motor não roda para o lado quente.
Pouco sei sobre Refrigeração mecanica, mas tinha ideia que o evaporizador era só para o frio. E com o frio não problemas.
Como eu adoro os sistemas manuais....