Já liguei para o 112 mas o electricista de serviço foi de urgência substituir uma lâmpada a casa de uma loira

Mas eu estou a precisar de uma ajudinha com isto, é o seguinte:
O quadrante do AX é composto por 5 fichas com numero de pinos diferentes sendo:
ficha 1 (1/9); ficha 2 (1/7); ficha 3 (1/10); ficha 4 (1/8); ficha 5 (1/6)
O quadrante original tem as fichas 1, 2, 3, 4
O quadrante novo tem as fichas 1, 2, 3, 4, 5
A instalação electrifica do carro tem as fichas 1, 2, 3, 4, 5
As diferenças entre o quadrante de origem e o novo são:
quadrante original:
ficha 1 - terminal 3 e 4 sem ligação
ficha 2 - terminal 6 e 7 - mostrador do combustivel
ficha 4 - terminal 1 e 2 - vazio
ficha 5 - não tem
quadrante novo
ficha 1 - terminal 3 e 4 - mostrador da temperatura
ficha 2 - terminal 6 e 7 - vazio
ficha 4 - terminal 1 e 2 - conta rotações
ficha 5 - terminal 2 - reserva; terminal 3 - mostrador gasolina; terminal 6 - mostrador gasolina (massa)
Instalação eléctrica do carro
ficha 1 - terminal 3 e 4 - vazio
ficha 3 - terminal 8 vazio (mas o terminal do quadrante liga ao terminal 3que faz massa)
ficha 4 - terminal 1 - vazio
ficha 5 - Não faço ideia , mas faz actuar o mostrador do combustÃvel, ao inclinar o carro o mostrador do combustÃvel mexe.
Já estive a ver o sensor de temperatura do motor, e este só tem um terminal (temperatura máxima), à partida vou ter que colocar um sensor de temperatura com 2 terminais, e passar um fio para ligar ao quadrante. e fica a faltar um fio para ligar ao quadrante, em relação à temperatura, Alguém me sabe dizer se é a alimentação do mostrador que está a faltar?
Em relação ao conta rotações
Em qual das duas fichas é que sai o fio que vai ao conta rotações ?
Esta tem 3 terminais

Esta tem 4 terminais sendo o 1º- vazio, 2º -?, 3º-?, 4º- sai um fio com uma ficha que julgo que seja para ligar o condensador/supressor de ruÃdos, no multÃmetro ligado À massa chega 12V.
Na ficha saem 4 fios, sendo que de um dos terminais saem 2 fios, só não sei se é do terminal 2 ou do 3.

Uma ajuda nestas ligações, ou esquemas eléctricos são bem vindos