Autor Tópico: Ajuda problema com CLIO 1.2 16V de 2003 Gasolina  (Lida 38576 vezes)

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Ajuda problema com CLIO 1.2 16V de 2003 Gasolina
« Responder #45 em: 28 de Agosto de 2015, 19:01 pm »
O carro pode estar ligeiramente fora de ponto. No meu 1.6 ao trocar a correia ficou ligeiramente fora de ponto e acontecia o mesmo que te está a acontecer de ir abaixo e já que ela foi trocada pode ter a ver com isso (a não ser que já estivesse assim).

De resto faz teste de compressão a ver, a máquina de diagnóstico existe para ajudar mas não deteta tudo. Muitas vezes existem mil e um testes a fazer para chegar a uma conclusão, a máquina só ajuda a saberes aquilo que tens de tomar atenção para ajudar a "filtrar" os testes.

Offline AMSA

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #46 em: 15 de Outubro de 2015, 09:39 am »
Bom dia pessoal,

A uns meses atrás coloquei aqui uma questão relativamente a um problema que o meu Clio 2 (ano 2003) estava a dar.

Acontece que era a borbuleta, pois o mecânico a quem eu costumo levar o carro deu uma limpeza na mesma e o carro ficou a trabalhar normalmente (o relântin, não sei se é assim que se escreve estava instável).

Ora bem, tendo este problema sido resolvido, aconteceu-me a pouco dias uma situação.

Quando vou a andar com o carro e vou a travar, reduzir a velocidade, fazer uma curva, parar numa passadeira, fazer um movimento um pouco mais brusco para desviar-me de algo, a luz da resistência acende e o carro não acelera tanto. Acho que nunca passei do 40km/h a subir e uns 60km/hr em linha recta (até nem consigo colocar as mudanças mais altas sob pena de o carro não conseguir desenvolver, mesmo o pouco que consegue nessa situação.

Ora bem, os exemplos que dei são exemplificativos e não acontecem SEMPRE. Ou seja, posso fazer esses movimentos todos num dia e não acontecer, como pode acontecer uma ou duas vezes num dia ou então uma ou duas vezes numa manhã.

Quando desligo o carro e volto a ligar (simulo que saio do carro e volto a entrar, secalhar é um pouco parvo estar a fazer isso) a luz apaga e lá volta tudo ao normal.

Houve duas ou três vezes que acendeu tbm a luz do motor, mas esta também se apaga quando desligo e ligo o carro.

Alguém faz a minima ideia do quê que possa ser? (DESTA VEZ  :angry:)

Cumprimentos.

Offline AMSA

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #47 em: 15 de Outubro de 2015, 09:40 am »
Esqueci-me de referir que o carro é a gasolina, 75CV e 16 válvulas.

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #48 em: 15 de Outubro de 2015, 11:31 am »
Se o problema é o mesmo devias continuar no tópico inicial.

Primeiro que tudo, faz uma pesquisa  no forum por "luz resistência", existem vários tópicos a falar do mesmo.
Verificar todas as sugestões referidas nesses tópicos, fazer um diagnóstico com uma maquina de diagnostico para identificar qual é o erro que aparece.

O mais comum é ser mau contacto na ficha do pedal do acelerador, ou na ficha que liga as Varias cablagens dos pedais À cablagem do carro, situa-se por cima do pedal da embraiagem, e frequentemente leva umas quantas joelhadas e pontapés que podem provocar esses maus contactos, e por ultimo, ser a borboleta que está a dar as ultimas, problema que ocorre com alguma frequência.
Em relação À ficha a solução melhor é soldar os fios e o problema fica resolvido.

Offline AMSA

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #49 em: 02 de Novembro de 2015, 19:54 pm »
Obrigado pela resposta. Relativamente a tal ficha, como inclusive vi num post de outro user, fica mesmo pertinho do acelerador?

Será este:

?

Abçs

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #50 em: 02 de Novembro de 2015, 21:49 pm »
Uma das fichas e a que liga ao potenciómetro do acelerador, nesse sitio como na foto, a outra ficha, fica para ai para os lado do pedal da embraiagem e junta os fios numa só ficha provenientes do acelerador e sensor do pedal de travão.

Offline AMSA

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #51 em: 02 de Novembro de 2015, 21:59 pm »
Obrigado pela resposta.

É esta a ficha?

Abçs

Xmarine

• Visitante
« Responder #52 em: 02 de Novembro de 2015, 22:01 pm »
Não.

Sent from my french rubbish car with a Beneton suspension

Offline AMSA

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #53 em: 02 de Novembro de 2015, 22:37 pm »
Eish, ok.

Vou tentar procurar melhor.

Mas está à vista? Ou tenho que desmontar algo?

Offline scenick

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #54 em: 02 de Novembro de 2015, 23:30 pm »
Tens de seguir o molho de fios que sai do pedal de acelerador, isso que mostras são do pedal de travão e de embraiagem

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #55 em: 05 de Novembro de 2015, 07:35 am »
Na foto, é a ficha da esquerda, é a que vem do pedal do acelerador.