Autor Tópico: oleo no tubo do intercoler e no turbo  (Lida 51615 vezes)

Offline Peterpan

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
oleo no tubo do intercoler e no turbo
« em: 14 de Junho de 2010, 21:29 pm »
boas
como disse na minha apresentaçao comprei uma laguna break 1.9 dti com 305.000km nao noto qualquer problema em andamento mas estive a ver e no tubo que vai ao intercoler e no turbo por fora tem algum oleo sera normal ou sera alguma coisa grave ?

obrigado.

Xmarine

• Visitante
Re: oleo no tubo do intercoler e no turbo
« Responder #1 em: 14 de Junho de 2010, 21:32 pm »
Acho que já escrevi isso algure por aí a alguém....

Se tem pouco óleo é normal
se tem muito óleo pode o esturbo não estar bom.

Offline ncosta

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: braga
« Responder #2 em: 21 de Dezembro de 2011, 22:32 pm »
Boas pessoal!

A cerca de  3 anos comprei uma renault clio 1.4 dci de 2001e á cerca de 2 anos tenho tido bastantes problemas

Inicialmente começou por acender a luz de resistência, fiz uma serie de trocas que me foram aconselhadas na altura mas nunca ficou resolvido o problema, apagava durante o tempo mas voltava sempre ao mesmo, após uma pesquisa deparei-me com casos semelhantes na net e varias pessoas que fizeram diagnósticos na renault e ficaram na mesma portanto acabei por deixar passar.
Deparo-me agora segundo o meu mecânico com uma fuga acentuada no turbo, este sugere a mudança do turbo no valor aproximado de 500€, valor que não posso nem de longe dar neste momento.

bem queria saber a vossa opinião e sugestões para este problema.

já agora a carrinha desde que a comprei tem também um assobio muito forte, para mim fora do normal mas após falar com vários mecânicos ao longo do tempo tods eles me disseram que e normal.

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #3 em: 21 de Dezembro de 2011, 22:36 pm »
é um 1.5 dci e não um 1.4 dci
os primeiros dci de 2001 , são algo sensiveis a nivel de injectores , turbos nem por isso .
Lamento dizer te que apenas me ocorre com o teu post , que és apenas mais um dos que tem muitos problemas no carro , principalmente devido a uma coisa muito importante , que não tem a ver nem com renault nem com marca nenhuma , tudo precisa de manutenção e há que faze la e se tens um problema há dois anos para resolver ...... acho que o fim desse carro vai ser triste . Desculpa a minha sinceridade e a forma como digo as coisas , mas é pelo que leio que tenho de me basear na resposta e o que li é isso . Não queres gastar dinheiro para arranja lo e cuidar dele , se já dura há 2 anos assim , é sinal que é bom

Offline ncosta

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: braga
« Responder #4 em: 21 de Dezembro de 2011, 22:50 pm »
sim 1.5 dci.

Amigo, a questão não é não querer gastar dinheiro para resolver o problema, a questão neste momento e não poder gastar e estar farto de despender dinheiro para problemas que tive com a carrinha. relativamente a essa luz da resistência posso-te dizer fiz tudo e mais alguma coisa e gastei bastante dinheiro para que isso fosse resolvido mas sempre voltou ao mesmo, cheguei a um ponto que comecei a desistir e como também não percebo muito de carros após umas consultas lá ficou.

Mas muito sinceramente não é essa a minha questão, agora fico é na duvida se este mecânico não me quer limpar umas croas e daí me dizer que é preciso substituir o turbo. é mais isso porque relativamente ao que falas de falta de manutenção, não é por ai, confesso que já fui mais preocupado com a carrinha mas sempre periodicamente mandei fazer manutenção.

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #5 em: 21 de Dezembro de 2011, 22:54 pm »
se tivesses feito tudo e mais alguma coisa, terias resolvido o problema da luz.
Então e agora com este tópico queres que te respondam o que mesmo ? ninguem viu o carro excepto o mecanico onde foste, se não confias nele, procura outro . Agora continuar com problemas no carro e não os resolveres, não esperes que se auto arranje ou que fique bom

Offline henriqe

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Bazing? :D
  • Garagem : Clio IIFIII @ 80cv
« Responder #6 em: 21 de Dezembro de 2011, 23:34 pm »
Sabes que se um turbo parte, que consequencias podes ter.. certo?

Offline Pedrob

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
« Responder #7 em: 21 de Dezembro de 2011, 23:52 pm »
Podias procurar outra opinião, de preferencia de confiança. Mas se queres mesmo resolver os problemas do teu carro vais ter de gastar uns €s.. isso nao te deves escapar
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline urui

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Garagem : Renault Laguna 1.9dci com açucar e Clio 1.9dti
« Responder #8 em: 22 de Dezembro de 2011, 06:35 am »
Á uma coisa que não estou a perceber, primeiro enganas-te na cilindrada, ok tudo bem acontece, no primeiro topico refereste a "uma renault clio" o nos topicos seguintes referes-te a uma carrinha, mas afinal de que carro estámos a falar? é que carrinhas clio não existiam em 2001...
Renault...o disign deixa-as a babar da junta

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #9 em: 22 de Dezembro de 2011, 07:56 am »
O user, a exemplo de outros, considera um comercial de 2 lugares como sendo uma carrinha.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Caçoilauto

• Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
« Responder #10 em: 22 de Dezembro de 2011, 09:08 am »
Acho que o que o user quer ouvir dizer é que sim aquilo vai passar, e tal, ..... ou melhor....

" isso têm é de acamar"

Até me dá arrepios esta frase.... mas é o que muita gente gosta de ouvir.

Offline rodrigopt

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Lisbon
« Responder #11 em: 22 de Dezembro de 2011, 23:21 pm »
Assobio forte? Não tenho nenhum dci, mas por norma nos que tenho andado e os que ouço a trabalhar, não ouço nenhum assobio forte pelo que não me parece ser normal...

Toda a gente sabe que custa largar uns €€ para reparar o carro, mas ao menos ficas com o carro em condições e não tens que andar preocupado e sempre com receio de ficar pelo caminho e a correr o risco de algum dia esse motor começar a desalvorar até partir... sim um turbo que esteja no galheiro pode provocar isso...

Leva isso a um mecânico que saiba e não vás muito nessa história do "é normal...", porque pode correr mal... e depois em vez de 500€ gastas o dobro ou o triplo ou o que for... :wink:
Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022   Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022    Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017

Offline RICOANA

• 21 Turbo Mai Nada.....
  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: CASTELO BRANCO
  • Garagem : 3-21 Turbo; R5 TL ;Supercinco TD comercial; Twingo
« Responder #12 em: 31 de Dezembro de 2011, 10:57 am »
Boas pessoal!

A cerca de  3 anos comprei uma renault clio 1.4 dci de 2001e á cerca de 2 anos tenho tido bastantes problemas

Inicialmente começou por acender a luz de resistência, fiz uma serie de trocas que me foram aconselhadas na altura mas nunca ficou resolvido o problema, apagava durante o tempo mas voltava sempre ao mesmo, após uma pesquisa deparei-me com casos semelhantes na net e varias pessoas que fizeram diagnósticos na renault e ficaram na mesma portanto acabei por deixar passar.
Deparo-me agora segundo o meu mecânico com uma fuga acentuada no turbo, este sugere a mudança do turbo no valor aproximado de 500€, valor que não posso nem de longe dar neste momento.

bem queria saber a vossa opinião e sugestões para este problema.

já agora a carrinha desde que a comprei tem também um assobio muito forte, para mim fora do normal mas após falar com vários mecânicos ao longo do tempo tods eles me disseram que e normal.

Por norma quando um turbo começa a assobiar, é a turbina que começa a ficar torta e daí o seu assobio.

Se calhar se fores a uma casa de reparação de turbos e tiveres conhecimentos és capaz de gastar metade disso que estas a dizer.......
Ricardo Santana
21 turbo 3\1989. Supercinco TD 1984 comercial. Renault 5 TL 1983; Renault Twingo 1993

Offline megarui

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Fafe
    • Apeciem a minha menina
« Responder #13 em: 19 de Janeiro de 2012, 11:46 am »
Bom dia a todos tenho uma megane 105CV e reparei k ela de vez em quanda pinga um pouco de oleo perto da cave de rodas.
fui ao mecanico e ele tirou a protecçao debaixo do motor e viu k as pingas de oleo vinham do onde encaixa o tubo no intercooler. verificou k se tubo nao estava furado e apertou mais a abraçadeira.
mas mesmo assim de vez em quando la volta a pingar.

Alguem sabe o k podera ser???
ou alguem teve o mesmo problema???
Se podia viver sem uma megane??? poder até podia mas nao era a mesma coisa!!!
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=8264.0

Offline Caçoilauto

• Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
« Responder #14 em: 19 de Janeiro de 2012, 11:56 am »