P e desengatado, logo nao dava. Aceleras e carregas no travao ao mesmo tempo, com a manete em D, sinceramente nao vejo mais nada... Apenas tou a supor, nao sei como e.... Mas atenção deve haver a hipotese de caixa Manual e de caixa Auto...
... infelizmente sai se do carro e vai se para longe para não levar com nenhum bocado em cima
O que fizeste resulta num carro a gasolina, desligar a bateria
CitarO que fizeste resulta num carro a gasolina, desligar a bateriaNão não resulta. Só se o alternador estiver avariado. Se tirares a bateria, o alternador continua a mandar corrente para as velas, por isso não pára o motor!
Citação de: Xmarine em 26 de Julho de 2010, 21:39 pmCitarO que fizeste resulta num carro a gasolina, desligar a bateriaNão não resulta. Só se o alternador estiver avariado. Se tirares a bateria, o alternador continua a mandar corrente para as velas, por isso não pára o motor!Dai eu indicar o fusivel conforme indiquei em cima e alias referi bem que pelo que alguem disse em cima o corte de corrente num diesel não resultava. Logo o desligar o borno da baterial não teria esse efeito pela mesma razão que indicas agora. Supostamente aquele fusivel corta toda a corrente no carro. Pelo menos foi o que me diceram os mecanicos da Renault. E julgo ser o que vem no manual também.
Citação de: XSDigital em 27 de Julho de 2010, 03:20 amCitação de: Xmarine em 26 de Julho de 2010, 21:39 pmCitarO que fizeste resulta num carro a gasolina, desligar a bateriaNão não resulta. Só se o alternador estiver avariado. Se tirares a bateria, o alternador continua a mandar corrente para as velas, por isso não pára o motor!Dai eu indicar o fusivel conforme indiquei em cima e alias referi bem que pelo que alguem disse em cima o corte de corrente num diesel não resultava. Logo o desligar o borno da baterial não teria esse efeito pela mesma razão que indicas agora. Supostamente aquele fusivel corta toda a corrente no carro. Pelo menos foi o que me diceram os mecanicos da Renault. E julgo ser o que vem no manual também.Exacto. Se se desligar o fusÃvel da carga, salvo erro de 80A, toda a corrente do carro desliga
Citação de: Xmarine em 27 de Julho de 2010, 11:41 amCitação de: XSDigital em 27 de Julho de 2010, 03:20 amCitação de: Xmarine em 26 de Julho de 2010, 21:39 pmCitarO que fizeste resulta num carro a gasolina, desligar a bateriaNão não resulta. Só se o alternador estiver avariado. Se tirares a bateria, o alternador continua a mandar corrente para as velas, por isso não pára o motor!Dai eu indicar o fusivel conforme indiquei em cima e alias referi bem que pelo que alguem disse em cima o corte de corrente num diesel não resultava. Logo o desligar o borno da baterial não teria esse efeito pela mesma razão que indicas agora. Supostamente aquele fusivel corta toda a corrente no carro. Pelo menos foi o que me diceram os mecanicos da Renault. E julgo ser o que vem no manual também.Exacto. Se se desligar o fusÃvel da carga, salvo erro de 80A, toda a corrente do carro desliga Mas o sistema alternador/bateria/electonica e panoplia de equipamentos alimentados do carro não e um circuito fechado? Logo se retirar o borne da bateria, abro o circuito? Ou estou a fazer confusão ja? Porque por ex, no carros de rallie e competição existe sempre o manipulo de corte corrente...