Autor Tópico: Perigo de morte...  (Lida 37746 vezes)

Xmarine

• Visitante
Re: Perigo de morte...
« Responder #30 em: 27 de Julho de 2010, 13:05 pm »
Não, Black phoenix, a bateria está ligada em paralelo!

MRC

• Visitante
« Responder #31 em: 27 de Julho de 2010, 13:22 pm »
Então sempre se confirma que era este Laguna que estava no passado sábado dia do encontro em Faro a "arder" na via do infante. Assim que vim do encontro um amigo meu contou-me que viu o incidente! Que cena :S

Infelizmente o corte de ciclo dos motores diesel é tramado nestes casos, o que os leva a partirem... :S

Boa sorte nisso então, e espero ainda ver a máquina de volta à estrada! ;)

Offline rpfc

• Co-Fundador
  • Louis Renault
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Estarreja
  • Renault Mudos 1.2 75cv
  • Garagem : Renault Modus 1.2 75cv 06.2005 (aka MUDOS)
« Responder #32 em: 27 de Julho de 2010, 13:26 pm »
bem, fiquei a aprender uma coisa nova. (5ª e deixa-lo ir abaixo...)

espero que o carro, "esteja em condiçoes", dentro do possivel.

melhores dias virão. cumps!!

Offline vit77

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Faro
    • ChipCare
« Responder #33 em: 28 de Julho de 2010, 08:10 am »
Boas pessoal.

Pois, foi mesmo esse Laguna dentro do tunel (fds, nao se via nada la dentro)...

Na segunda-feira tinha ido dar uma visita a Renault e contei-lhes a historia aplicando algumas emocoes mais fortes....

Disseram-me que e normal acontecer quando o turbo parte e que a unica maneira era de primir o botao durante uns segundos ou engatar a mudanca...

Ora, disseram que me vao fazer um orcamento e depois vamos ver...

Ja agora, conto com o pior (motor partido)... Caso na Renault pecam um balurdio (e provavelmente o farao), gostava de perguntar-vos se conhecem alguem que venda motores usados em boas condicoes e turbos tambem.

Obrigado pelo apoio malta e desculpem pela escrita, visto que me encontro fora do pais e o teclado e US layout...

Um abraco a todos!

Offline Arturhash

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Sintra
« Responder #34 em: 28 de Julho de 2010, 08:18 am »
Boas, fui eu que li mal ou o carro ainda está dentro da garantia e estás preocupado com pagamento??

Abraço

Artur
Renault GS 7 Lug. 2.0 DCi 150cv
Porta óculos, sensores de parqueamento, chuva e luz, consola central deslizante, espelhos rebatíveis eléctricamente, cortinas de 2ª e 3ª filas e cortina de óculo traseiro abrível, jantes 17" e climatizador. Bricos: DVD

Offline vit77

• 1.0 SCe
  • *
    • ChipCare
« Responder #35 em: 05 de Agosto de 2010, 14:32 pm »
Boas malta.

Não está na garantia Artur.

Tive notícias da Renault, e disseram-me que precisa de levar um turbo novo isso é certo. Agora sobre o motor, para fazer o orçamento (que me foi dito que seria grátis) estão a pedir entre 500 a 600€ pela abertura do motor e verificação das peças...

Eu disse que não, e não estou a pensar fazer reparação do motor. Porque quando o motor é aberto, este nunca terá o mesmo funcionamento que um motor usado em boas condições. E mesmo assim, se este for reparado, eu duvido que a durabilidade seja grande, visto que o motor foi posto a trabalhar em altas temperaturas e rotações...

Queria então pedir-vos ajuda e perguntar se conhecem algum particular que tenha um motor 2.2 para venda e o respectivo turbo.

Também aproveito e pergunto se sabem qual é a marca e o modelo do turbo que estes lagunas usam, assim poderei também procurar um pouco na net.

Quem tiver alguma informação, não hesite em mandar mensagem privada, eu agradeço qualquer ajuda.

Muito obrigado à todos mais uma vez!

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
« Responder #36 em: 05 de Agosto de 2010, 14:46 pm »
Boas malta.

Não está na garantia Artur.

Tive notícias da Renault, e disseram-me que precisa de levar um turbo novo isso é certo. Agora sobre o motor, para fazer o orçamento (que me foi dito que seria grátis) estão a pedir entre 500 a 600€ pela abertura do motor e verificação das peças...

Eu disse que não, e não estou a pensar fazer reparação do motor. Porque quando o motor é aberto, este nunca terá o mesmo funcionamento que um motor usado em boas condições. E mesmo assim, se este for reparado, eu duvido que a durabilidade seja grande, visto que o motor foi posto a trabalhar em altas temperaturas e rotações...
Queria então pedir-vos ajuda e perguntar se conhecem algum particular que tenha um motor 2.2 para venda e o respectivo turbo.

Também aproveito e pergunto se sabem qual é a marca e o modelo do turbo que estes lagunas usam, assim poderei também procurar um pouco na net.

Quem tiver alguma informação, não hesite em mandar mensagem privada, eu agradeço qualquer ajuda.

Muito obrigado à todos mais uma vez!

Isso não sera bem assim pois se eles vao abrir o motor e para ver que peças estarão danificadas, e a reparação que farao e como se tivesses montado um motor usado em boas condições. Ou seja basicamente farão um recondicionamento ao motor, nao vao abrir e fechar simplesmente... E essa verificação inclui verificação de todos os elementos constituintes do mesmo. Compar um usado pode ser melhor ou pior, pois não sabes o "aqueço" que tenha levado ou a manutenção feita ao mesmo.

Offline Pedrob

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
« Responder #37 em: 05 de Agosto de 2010, 14:56 pm »
Para comprar usado vai buscar um 2.0 Dci, é bem melhor k o 2.2
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
« Responder #38 em: 05 de Agosto de 2010, 15:01 pm »
Para comprar usado vai buscar um 2.0 Dci, é bem melhor k o 2.2

Mas nesse caso estás a alterar as caracteristicas do carro, logo tens de o legalizar senão em IPO's etc já sabes...
(bom, acho eu... mas agora não consigo confirmar isso, só pra semana)

Agora se fosse um 2.2 dci  :tongue:

Offline vit77

• 1.0 SCe
  • *
    • ChipCare
« Responder #39 em: 05 de Agosto de 2010, 18:51 pm »
Obrigado pelas respostas pessoal.

Imaginemos que eu arranjava um 2.2 fora da marca, o numero do motor e diferente, e para estar tudo legalizado terei que inscrever esse novo numero no livrete. Queria perguntar se e preciso pedir algum documento a dizer o porque do motor ter sido trocado para depois permitirem na IMTT a troca do numero do motor no livrete...

Agora sobre o 2.0dci, e uma boa aposta, concordo, mas o problema e que depois teria que andar a trocar documentos, centralinas e outros pormenores... Por enquanto vou procurar um 2.2dCi, se nao conseguir encontrar vou tentar outras opcoes.

Obrigado mais uma vez!

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #40 em: 05 de Agosto de 2010, 18:57 pm »
não precisas inscrever nenhum numero de motor , isso já não se usa há muitos anos . O motor é considerado um acessorio como todos os outros .

Offline MLVtecpt

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Algueirão
« Responder #41 em: 05 de Agosto de 2010, 19:37 pm »

Offline sergiolz

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: freamunde gangue da gandarela
    • clubemegane
« Responder #42 em: 05 de Agosto de 2010, 22:24 pm »
se precisares de um turbo novo da me uma apitadela arranjo te isso
a muito bom preço e e material novo e de origem
M break1.5DCI 100CV;luxe privilege;sensores parqueamento;nervasport 17'; 05/05 --/--/ZZ aquela maquina
se podia viver sem megane podia mas nao era a mesma coisa VCPOWER

Offline vit77

• 1.0 SCe
  • *
    • ChipCare
« Responder #43 em: 06 de Agosto de 2010, 19:14 pm »
Boa noite malta.

Obrigado pelos links MLVtecpt. Eu ja tinha visto aquele motor e enviei mail so que ainda nao me responderam.

Por enquanto encontro-me ainda fora do pais ate meados de setembro.
Quando chegar, dou noticias.

Obrigado a todos ;)

Offline MLVtecpt

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Algueirão
« Responder #44 em: 07 de Agosto de 2010, 09:37 am »
Os anuncios no Olx é sempre melhor ligar... por mail é raro responderem...

Boa noite malta.

Obrigado pelos links MLVtecpt. Eu ja tinha visto aquele motor e enviei mail so que ainda nao me responderam.

Por enquanto encontro-me ainda fora do pais ate meados de setembro.
Quando chegar, dou noticias.

Obrigado a todos ;)