Autor Tópico: problema no meu clio state  (Lida 6237 vezes)

Offline MaNeL

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
Re: problema no meu clio state
« Responder #15 em: 29 de Setembro de 2015, 11:24 am »
ele diz que já esteve em duas Renault.
Agora a questão é se só procuraram por erros registados ou se foram ler os valores dos sensores para ver se há algum valor fora do normal.

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
« Responder #16 em: 29 de Setembro de 2015, 11:28 am »
mas o que eu ainda nao entendi foi o que é que o carro regista depois destas trocas todas...
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline insider

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: oliveira de azemeis
  • Garagem : renault clio 2010
« Responder #17 em: 30 de Setembro de 2015, 08:43 am »
o meu mecanico ligou varias vezes o carro a maquina de diagnostico e acusava sempre falha na sonda lambda.a primeira coisa que ele fez fui logo mandar vir uma sonda nova.mete se a sonda e o carro continua acusar igual a falhar e acusar falha na sonda...
depois vai se a ver e tem outra sonda antes do catalisador,muda se a sonda e o carro continua igual.
mete se velas, cabos de velas, bobine, troca se o medidor de massa de outro por outro que ele la tinha(estranho ter la um) verifica se a bomba da gasolina e o carro sempre na mesma A FALHAR e eu ja a ficar fdd da cabeça.
passado um dia ou dois ele disse me que tinha levado o carro a renault e que eles estiveram de volta dele 4h(29 € a hora) e que descobriram metendo a centralina de outro carro igual que eles la tinham e descobriram o dito problema... dps o mecanico vem me dizer que tem que levar um centralina virgem pk mais nenhuma da....estranho.tirei o carro desse mecanico pk ja nao acreditava em nada e tenho o parado aqui em casa.

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #18 em: 30 de Setembro de 2015, 09:11 am »
O que ele te contou em relação a ter que ser uma centralina virgem, está correcto, as centralinas são codificadas ao carro e tem que todas bater certo com a mesma codificação. Se colocares uma usada o carro já não funciona devido a essa tal codificação.

Se na renault puseram lá uma centralina para experimentar... devia ser uma virgem e não uma usada, se não como é que eles resolveram o problema do imobilizador?

Offline insider

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #19 em: 30 de Setembro de 2015, 09:17 am »
ele disse que meteram de outro carro que la estava,se estava em outro carro ja nao é virgem.
« Última modificação: 30 de Setembro de 2015, 13:58 pm por Tony do atrelado »

Xmarine

• Visitante
« Responder #20 em: 30 de Setembro de 2015, 09:53 am »
Como já expliquei aqui no forum, quando há falhas de motor dá quase sempre  erro de sonda lambda. Ela não está avariada, está a fazer o trabalho dela e dá erro por isso. Se o mecânico a trocou sem testar e só por ler erros é porque ele percebe mais de agricultura do que de carros ;)

Para terem experimentado uma centralina de outro carro, tinham de ter trocado todas as centrais codificadas. UCH, UPC e chave.

Se meteram uma centralina nova, virgem e a codificaram ao teu carro, ela só vai servir no teu carro. Se não está no teu carro, depois de codificada vale lixo!

Sent from my french rubbish car with a Beneton suspension

Xmarine

• Visitante
« Responder #21 em: 30 de Setembro de 2015, 09:56 am »
E já agora... esse carro não usa MAF que eu me lembre...trocam peças que o carro não tem?

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
« Responder #22 em: 30 de Setembro de 2015, 19:51 pm »
Até pode ser problema na cablagem que vai até à sonda, já apanhei disso.

Offline insider

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #23 em: 30 de Setembro de 2015, 21:54 pm »
Como já expliquei aqui no forum, quando há falhas de motor dá quase sempre  erro de sonda lambda. Ela não está avariada, está a fazer o trabalho dela e dá erro por isso. Se o mecânico a trocou sem testar e só por ler erros é porque ele percebe mais de agricultura do que de carros ;)

Para terem experimentado uma centralina de outro carro, tinham de ter trocado todas as centrais codificadas. UCH, UPC e chave.

Se meteram uma centralina nova, virgem e a codificaram ao teu carro, ela só vai servir no teu carro. Se não está no teu carro, depois de codificada vale lixo!

gostei da tua explicaçao.  :smiley: em breve o carro ja vai para outro mecanico.