Autor Tópico: barulho nos travoes renault clio IV  (Lida 35571 vezes)

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: barulho nos travoes renault clio IV
« Responder #45 em: 09 de Maio de 2016, 08:33 am »
Ao menos salvaguardaste a questão da garantia? É que a Renault é menina para se por de lado em caso de necessidade...  :sad:

Offline Dyk

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Funchal
  • Garagem : Clio IV DCI
« Responder #46 em: 16 de Julho de 2016, 12:54 pm »
O próprio engenheiro reconheceu que muitos outros por cá tem o mesmo problema que eu e indirectamente confirmou os travões serem uma grande kaka.
A garantia que tive nos travões não serviu de nada..
Quando estive na oficina para me repararem o derrame de óleo no motor, vi algumas pessoas passarem por la a reclamar da mesma coisa, fiquei espantado pois até pensei que eu fosse o único a reclamar
« Última modificação: 17 de Julho de 2016, 01:39 am por GIFS »

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #47 em: 18 de Julho de 2016, 09:06 am »
Tenho de me considerar um felizardo por ter um Clio com quase 50000kms e ainda não precisar de pastilhas ou discos...

Irá levar pastilhas agora na revisão dos 60000, mas apenas por precaução... Já agora: que pastilhas colocaste?Ficou um preço fora de mão?

Offline Silvestre

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Valpaços
  • Garagem : Renault Clio III 1.5 Dci/Renault 18 GTL
« Responder #48 em: 18 de Julho de 2016, 14:32 pm »
Também depende do sitio onde são feitos os km's. Na autoestrada é sempre a andar
Diário de bordo Clio III 1.5 dCi-> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11324.0
Diário de bordo Renault 18 GTL -> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11495.0

Offline nunogois5

• 1.0 SCe
  • *
  • Garagem : Renault Clio IV DCI Limited 90
« Responder #49 em: 30 de Agosto de 2016, 17:35 pm »
Boa tarde pessoal,
Gostaria de pedir a vossa opinião no seguinte:
Adquiri um clio iv dci limited 90 aqui na Madeira, comprei 0 km, o mesmo encontra-se agora com 6000 km e um barulho insuportavél quando se trava.
Dirigi-me à renault cá na Madeira e o que me disseram foi que tinha as pastilhas vidradas,deram uma volta com o carro e disseram que tinham feito umas travagens e o carro já estava ok pois já não tinha a pastilha vidrada...mentira tá cada vez pior e nada fazem.
De salientar que a condução é feita em via rápida, travo só praticamente só para imobilizar o veículo e nunca abusando dos travões do mesmo.
O clio neste momento está a beber 6.8l o que me disseram tb que estava com sorte porque até tava normal o que não acho nada visto ter um colega meuem que o dele faz médias de 5.4/ 5.8

Offline scenick

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #50 em: 30 de Agosto de 2016, 23:41 pm »
Atira-te a eles (renault) porque é um defeito crónico nos clio IV os travões de trás fazerem isso, faz reclamação por escrito.

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #51 em: 31 de Agosto de 2016, 11:44 am »
Aperta com eles, a Renault Portugal apenas funciona assim...

Ameaça com uma queixa para a DECO, pode ser que as coisas assim se comecem a mexer...

No entanto, posso-te falar de um caso de um carro igual ao teu, em que a Renault apenas assumiu o custo das peças (no caso do meu amigo, eram os discos que derretiam, literalmente em menos de 10000kms...) sem nunca apresentar uma solução definitiva para o problema.

Offline Dyk

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #52 em: 02 de Janeiro de 2017, 19:56 pm »
A saga continua, estou cada vez mais triste com esta marca, com este modelo e com estes travões.
Penso que a malta na oficina deve ficar com os ouvidos a doer todo dia, cada vez mais vejo pessoas com a mesma queixa.

Já testei varias marcas, discos, pastilhas e acontece sempre o mesmo, nem sequer com um cuidado extremo consigo evitar problemas. É discos empenados, falta de eficácia e xiada incrível ao imobilizar o carro. Penso que agora faz sentido a quantidade de carros destes usados à venda, o meu parece querer se juntar a muitos outros.

Muito sinceramente já não sei o que fazer... 

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #53 em: 02 de Janeiro de 2017, 21:18 pm »
E qual é a marca dos discos e pastilhas?
Os discos para empenarem basta travares mais À bruta quando colocas pastilhas novas. Por isso é que nos primeiros km se deve andar com mais cuidado, alem do facto do material novo estar engordurado e não travar nada de jeito.

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #54 em: 03 de Janeiro de 2017, 08:46 am »
Já trataste de fazer reclamação para a Renault Portugal?

Offline Dyk

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #55 em: 03 de Janeiro de 2017, 09:25 am »
E qual é a marca dos discos e pastilhas?
Os discos para empenarem basta travares mais À bruta quando colocas pastilhas novas. Por isso é que nos primeiros km se deve andar com mais cuidado, alem do facto do material novo estar engordurado e não travar nada de jeito.
Sim eu sei disso tudo, evitar poças de agua, não segurar no pedal após uso, recorrer ao travão de mão etc etc, este não é o meu primeiro carro, nenhum outro vi isto acontecer e os trajectos que faço nem são nada de especial.
Já tentei varias marcas, de origem aconteceu, Ferodo, TRW, PAGID.. Não dá, vejo muitas reclamações la para a mesma coisa, este carro não serve para esta ilha, é fraco demais e ninguem na Renault esta preocupado em manter imagem limpa! 

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #56 em: 03 de Janeiro de 2017, 11:34 am »
Experimenta usar pastilhas da textar e discos da brembo, ou outra marca conceituada.
O sistema de travagem dos clios 4 não é diferente dos outros, a qualidade do material e o uso que se dá é que fazem a diferença.

Offline Dyk

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #57 em: 03 de Janeiro de 2017, 11:59 am »
A Brembo pelo que vi não tem material para este carro, e penso que não me resta mais nenhuma marca conceituada...
E sim, o sistema de travagem deste carro é diferente dos primeiros clio IV, a station também não esta equipada com isto, as pastilhas são minúsculas, se calhar quando as conceberam estavam a pensar em colocar numa bicicleta!
« Última modificação: 03 de Janeiro de 2017, 12:21 pm por Tony da Buzina »

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #58 em: 03 de Janeiro de 2017, 12:57 pm »
Estive a ver no site da textar e realmente a área de contacto das pastilhas é menor, que as mesma para o clio 4 com jantes de 17'', o que significa que para exercer o mesmo atrito o embolo terá que fazer mais força, e por isso deve haver maior aquecimento dos discos. A solução será ou fazer travagens mais suaves, e utilizar mais a caixa em vez do travão, ou então substituir as bombas de travão para o de jantes de 17'' (inclui mudar jantes pois os discos devem ser maiores e não cabe nas jantes de 15''/16'') ou para o sistema do clio 3 ou 2  ou outro que tenha as mesmas medidas de fixação do clio 4 e se ajuste bem ao disco.

Offline Dyk

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #59 em: 03 de Janeiro de 2017, 13:54 pm »
Foi o que me disseram mas a Renault não faz nada disso, eu ao fazer isso por fora sei que será algo para me aborrecerem em termos de garantias se surgir algo...
A solução para andar a substituir jantes esta fora de questão, eu comprei um carro novo, paguei para ter algo com condições mínimas de segurança e nesse campo importantíssimo o carro falha, não devia ter que andar a gastar tanto dinheiro para resolver uma trapalhada que não fui eu que fiz, nem consigo entender como isto sai para o mercado. Usar a caixa para travar também não funciona, este carro não amarra absolutamente nada, o pé tem de andar obrigatoriamente toda hora no pedal do travão...