Autor Tópico: Verificar Injecção  (Lida 263009 vezes)

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Verificar Injecção
« Responder #150 em: 16 de Janeiro de 2013, 12:33 pm »
Muito provavelmente tens o respiro do deposito entupido, quando abres o tampão do deposito, sentes ele a fazer vácuo??

Offline MiguelMota

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Loures
« Responder #151 em: 16 de Janeiro de 2013, 12:38 pm »
O respiro é aquela roscazinha q se abre pa sangrar o ar?
Isso do depósito não dei conta mas daqui a pouco já vou experimentar.

Offline MiguelMota

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #152 em: 16 de Janeiro de 2013, 13:25 pm »
Muito provavelmente tens o respiro do deposito entupido, quando abres o tampão do deposito, sentes ele a fazer vácuo??
não faz qq tipo de barulho ao abrir o tampao

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #153 em: 16 de Janeiro de 2013, 13:28 pm »
O respiro, se não me engano está montado na bóia do combustível que está no deposito.
Verifica essa questão do vácuo quando o carro acender a luz e for abaixo, se ao abrires o deposito sentires o ar a entrar, assim com força, é dai o problema e não do combustível que puseste.

Offline MiguelMota

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #154 em: 16 de Janeiro de 2013, 15:36 pm »
Eu teimo q será o filtro do gasoleo que apanhou o resto da sujidade q tava no deposito e n deixa o gasoleo passar como devia e para descargo de consciencia hj vou meter um novo e ver se passa mais gasoleo.Ja fiz um video mas agora n consigo meter aqui.
« Última modificação: 16 de Janeiro de 2013, 18:24 pm por rodinhas »

Offline Caracol

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Guimarães
  • ...
  • Garagem : Megane II break 2.0 dci 150cv
« Responder #155 em: 16 de Janeiro de 2013, 16:54 pm »
mete o video no youtube e coloca aqui o link

Offline MiguelMota

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #156 em: 16 de Janeiro de 2013, 17:20 pm »
sim eu logo em casa ja meto,agora tou no trabalho e net so pelo tlm
« Última modificação: 16 de Janeiro de 2013, 18:23 pm por rodinhas »

Offline franciscoG

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: lagos
  • Garagem : megane 2
« Responder #157 em: 16 de Janeiro de 2013, 20:37 pm »
boa noite, apareceu me um erro »verificar injecçao» e fui com o carro a renault onde acusou avaria no cilindro 1 ou qualquer coisa parecida  :grin: acham que ele aguenta de lagos ate lisboa sem problemas? é um renault megane 2 1.5 80 cv
obrigadooo

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
« Responder #158 em: 16 de Janeiro de 2013, 21:48 pm »
Em cima de um reboque sim... A andar NÃO!!!!

Offline MiguelMota

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #159 em: 16 de Janeiro de 2013, 22:17 pm »
Como eu suspeitava com o filtro novo já nao acusa nd e vai mais quantidade de gasoleo pelo tubo.tal como da 1a x q mudei o filtro,espero q a porcaria tenha ficado toda nele e que agora n me dê mais problemas.

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #160 em: 16 de Janeiro de 2013, 22:23 pm »
MiguelMota, agradeço que seja evitada a escrita com abreviaturas.
Isto é um fórum e não um telemóvel.

http://www.renaultpt.com/index.php?topic=6512.0
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #161 em: 16 de Janeiro de 2013, 22:49 pm »
Miguel, deixaste mesmo o carro ir até à ultima gota?? é costume andares sempre com ele na reserva??

Offline SuperBock

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
« Responder #162 em: 17 de Janeiro de 2013, 04:52 am »
Boas!
Pelos vistos, sou apenas mais um dos muitos a quem já apareceu este problema da mensagem da injecção.
Sou, até agora feliz, possuidor duma Grand Espace 2,2 dCi de 2006, adquirida há cerca de 2 anos e meio.
A única queixa que tenho da carrinha é, sem dúvida os consumos. Até tenho vergonha de os referir: não consigo fazer menos de 14l/100km em cidade e 8l/100km em AE. Habituei-me a conduzir à "Salazar", sempre a levantar o pé. Eu, motard "esgaziado", nas AE com cruise control a 100KM/h. Até dá para rir!!!
Mas a razão do meu post é a maldita mensagem. Quando comprei a carrinha (usada) apareceu esta mensagem um par de vezes, nos primeiros tempos. Contactado o stand, garantiram que nada de mal havia com o motor da carrinha e que seria um problema electrónico do computador, usual nos Renault. Bastava encostar, desligar e voltar a ligar e siga. Mais tarde, resolver-me-iam o problema. Por mim, tá tudo. Tenho 2 anos de garantia!!, pensei eu.
Acontece que nunca mais esse aviso se me deparou. Até há uns dias atrás. E seis meses depois do fim da garantia! GRRR
Desde há uma semana atrás, todas as vezes que pego na carrinha, aparece o aviso, Encosto, desligo, ligo e siga. Entretanto (e podem se rir na minha cara) enganei-me e dei de mamar à dita 5 litros de gasolina 95. Felizmente dei pelo engano a tempo e abasteci 40 litros de gasóleo por cima. Não notei diferença alguma (talvez o cheiro do combustível carburado). O problema persiste igual.
Já sei que me vão dizer para ir à Renault, ao CLIP. É o que tenciono fazer. Mas..
É 100% fiável o diagnóstico lá feito?  É que li que, por exemplo, à pessoa que abriu este tópico, foi lhe diagnosticado pela marca um injector avariado, mas afinal o mecânico do pai descobriu que era uma vela (creio), com uma reparação bem mais barata.
Outro, queriam trocar uma peça (já não me lembro qual) sem lhe darem certeza absoluta que seria a causadora da avaria...
O tal CLIP não deveria ser certeiro? Agradecia resposta dos entendidos.
Já agora outro assunto (e desculpem mas é o meu 1º post): há algum site onde possa fazer o download do manual de instruções do modelo da minha carrinha? (é que o manual que veio com a carrinha é de uma Espace III e a minha é a IV :cry: e a resposta do vendedor sempre foi "Ligue para a semana que ainda não veio")
Desculpem o testamento
Obrigado pelas respostas

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #163 em: 19 de Janeiro de 2013, 23:50 pm »
a clip nunca é certeira, é uma ferramenta que ajuda na deteção de erros eletronicos, interpretada pelo utilizador que com mais ou menos conhecimento, poderá ser certeiro no diagnostico. As pessoas teem de uma vez por todas de se mentalizar que nada é certeiro, mas há que começar por uma ponta, apesar de por vezes, haver um tiro de sorte e dar se mais facilmente com o problema.

Por exemplo, a mensagem de deficiencia de injecção pode aparecer, assim de repente, por 50 factores diferentes, até pode nem ser um problema eletronico, pode existir um problema mecanico que por sua vez, provoca uma defeciente injecção e que por sua vez vai acender a avaria e dar erro num qualquer sensor, que pode se pensar estar avariado mas afinal é apenas um problema de leitura do mesmo, pois o problema vem de outro lado. Mas lá está, há que começar numa ponta e por vezes é necessário substituir algo para ter a certeza que dali não é e poder avançar concerteza para outro componente. Se é ingrato? sim, muito. Mas por vezes as coisas não são tão lineares como gostariamos que fossem. Mas como disse no inicio, vai tambem do utilizador que interpreta os dados, consoante o seu maior conhecimento, melhor a interpretação dos dados e por vezes consegue ter certeza que apesar de existir um erro num componente é apenas uma leitura errada provocada por outra situação anomala.

Offline youresocool

• Megane II Luxe Priv. 1.5 dCi
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Coimbra
« Responder #164 em: 26 de Janeiro de 2013, 14:14 pm »
Mais um DCI 80 com  o famoso problema: Verificar Injecção + Service. Os sintomas são custar a pegar a frio (5/6ª tentativa) e fumo branco durante e logo após o arranque.

Antes demais devo dizer que esta mensagem é ridícula, pois pelos vistos engloba dezenas de problemas. Mais grave é não aparecer nenhum erro via OBD normal, deve ser para incentivar os condutores a irem à Renault/Clip.

O primeiro passo é trocar as velas de incandescência, pois nenhuma está a funcionar. Curioso que no dia anterior pegou à primeira com temperaturas próximas de 0, e agora com 10ºC não. Estou reticente pois pelo que li por aqui os DCI costumam pegar bem mesmo sem velas.

O resto está tudo ok. Comportamento normal em qualquer rotação. Circuito de combustivel sem bolhas, filtro drenado com 6K KM.

Poderá ser apenas as velas, ou algo tipo injectores?