Autor Tópico: Verificar Injecção  (Lida 262914 vezes)

Offline rjafonso

• 0.9 TCe
  • *
Re: Verificar Injecção
« Responder #210 em: 12 de Julho de 2014, 23:51 pm »
voltei aqui ao tópico pois tive meu carro parado algum tempo ... mas ja foi à oficina e ja está trabalhar. tive problema de falha de injeccao sendo que numa ocasiao o carro não pegava mais. Na renault cobraram-me trabalho e 2 sensores sem especificarem quais. Acontece que estou a andar com carro á poucos dias e voltou ao mesmo!!! Sinto sinceramente que sao incompetentes...

Relativamente a este problema... uma idá á maquina que resultados devo esperar! Que devo pedir? Um relatorio de avarias? Verificar combustão? Que devo pedir para analisarem de forma a resolver problema!

Offline rjafonso

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #211 em: 13 de Julho de 2014, 21:09 pm »

Ao desligar o tudo reparei que sai um pouco de fumo branco... ali mesmo perto da "boca" do oleo!!!

Achei o fumo um pouco esbranquiçado... e já no outro dia com o carro a frio, dei umas aceleradelas e saiu fumo esbranquicado.

Além disso, mesmo numa segunda velocidade... ao esmagar o acelerador o carro nao reage como reagia!

Máquina CLIP pode dar resposta a esta situação... ver combustao, respotas aceleracao, injectores?

Que posso esperar de uma analise feita com CLIP?

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #212 em: 13 de Julho de 2014, 23:20 pm »
Que posso esperar de uma analise feita com CLIP?

Queres que alguém aqui tenha dotes de prof. Zandinga e adivinhe o futuro?
Leva lá o carro á máquina de diagnóstico e depois conta-nos. :wink:
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline rjafonso

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #213 em: 14 de Julho de 2014, 00:50 am »
LOL ... eu expliquei-me mal...!

Pretendia perguntar se a máquina consegue fazer diagnosticos ao combutivel, explosao, compressao... analises graficas com falhas na reaccao do motor...

Era mais nesse sentido... que analises se podem fazer alem de ver que sensores estão bons ou nao!

Offline Caracol

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Guimarães
  • ...
  • Garagem : Megane II break 2.0 dci 150cv
« Responder #214 em: 14 de Julho de 2014, 08:49 am »
Cálculos de injecção sim, testes de compressão não.

Offline joserocha

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Aveiro
  • Garagem : 2004 Renault Clio II 1.5 dCi
« Responder #215 em: 14 de Julho de 2014, 18:01 pm »
Ao desligar o tudo reparei que sai um pouco de fumo branco... ali mesmo perto da "boca" do oleo!!!

Achei o fumo um pouco esbranquiçado... e já no outro dia com o carro a frio, dei umas aceleradelas e saiu fumo esbranquicado.

Além disso, mesmo numa segunda velocidade... ao esmagar o acelerador o carro nao reage como reagia!

Esses sintomas são exactamente os que o meu carro teve numa noite na VCI ao pé do estádio do Dragão, fiquei com o carro parado. O carro pegava quando dava à chave, mas quando carregava no acelerador ele andava um pouco mas muito lentamente, e com muito fumo branco a sair do motor, juntamente com a luzinha da resistência acesa.
O diagnóstico foi uma EGR completamente entupida.

Offline rjafonso

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #216 em: 14 de Julho de 2014, 21:56 pm »
Já fui hoje á maquina que acusou falha na admissao... mecanico apontou 2 sensores. Amanha vou la substituir um deles... Espero ter sorte e que se resolva ja amanha... Obg

Offline rjafonso

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #217 em: 14 de Outubro de 2014, 23:26 pm »
Boas ... a minha questão com "deficiencia injeccao" ainda nao esta resolvida. Foram verificados o MAF e o MAP... dois sensores na parte da admissao.

Estou a excluir a EGR porque foi verificada faz pouco tempo, mas se for para rever que sugerem? EGR foi limpa...

Filtro ar e de combustivél sao novos...

O carro ja foi renault e nao me indicaram nenhum sensor avariado... alias nao indicaram nada em particular... apenas que aparentava ser na admissao tendo em conta os valores lidos no momento em que surgem os "erros injeccao".

Surge a hipotese da valvula reguladora da pressao combustivel... mas é cara!!! Alguem conhece alguma da concorrencia? Se nao estou em erro peça na renault é a 0928400487... mas como nao tenho certeza pretendia arranjar uma "linha branca". Alguem pode sugerir uma de linha branca! É um Laguna 1.9 dci 88kw KG0G06 F9Q 750 de 2002!

Obg

Offline rjafonso

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #218 em: 27 de Outubro de 2014, 20:59 pm »
Consegui ligar carro a máquina (generica) e dá erro de sensor pressão combustivel... Penso que existem 2 sensores, alguém me pode indicar onde encontra-los de forma a poder tirar o numero de peça?

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #219 em: 27 de Outubro de 2014, 23:10 pm »
por esse erro , podem ser tres sensores
os 2 da bomba e o da rampa ... qualquer um deles , mede a pressão

Offline rjafonso

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #220 em: 28 de Outubro de 2014, 14:56 pm »
Boas... consigo identificar 2 sensores... na rampa e apenas um da bomba!

Para uma KG0G de 2002 1.9 dci F9Q 750 88kw, é possivél arranjar da concorrencia?

Preço aproximados alguem tem ideia?

Obg

Xmarine

• Visitante
« Responder #221 em: 30 de Outubro de 2014, 22:47 pm »
Na bomba não é um sensor mas sim um solenoide ou actuador.

Offline rjafonso

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #222 em: 31 de Outubro de 2014, 15:03 pm »
Boas... alugma possibilidade desta solenoide ser testada? Sintoma do carro é "falta de força" basicamente! Não responde como respondia e p.ex. numa subida ja acentuda... mantendo velocidade ... em segunda nao se passa nada... mas em terceira parece que obriga a mais "esforço" e o carro acaba por dar erro de injeccao!

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #223 em: 01 de Novembro de 2014, 00:14 am »
peço desculpa que julguei ser um megane , dai os 2 sensores na bomba

Offline rjafonso

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #224 em: 01 de Novembro de 2014, 10:52 am »
Boas... é um laguna 1.9 dci 88kw F9Q 750 KG0G06 de 2002... alguem me pode indicar numeros dos sensores relacionados com pressão de combustivél? Alguma forma de testar algum deles? Obg