Autor Tópico: Erro: Injecção deficiente  (Lida 49519 vezes)

Offline Martins SDI

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Garagem : Renault Clio III
Re: Erro: Injecção deficiente
« Responder #60 em: 08 de Agosto de 2017, 14:40 pm »
Tony, não sei se leste este tópico, mas substituí os 4 injectores + bomba de pressão + rampa e fiz uma limpeza a todo o sistema de combustível do carro em Dezembro passado. Será normal estar-me a deparar com problemas de injectores novamente passado meio ano e menos de 25M Km rodados?

Offline rodrigopt

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Lisbon
« Responder #61 em: 08 de Agosto de 2017, 20:58 pm »
Os injectores são novos?

Se foram comprados novos na marca, certamente que têm garantia
Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022   Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022    Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #62 em: 08 de Agosto de 2017, 23:17 pm »
martins, eu sigo centenas de tópicos, é natural que me escape alguns pormenores, já saber quais os assuntos que foram ou não falados no forum  é muito bom  :laugh: :laugh:

Mas não deixa de ser valido o que disse, os 4 injectores passaram pelo mesmo por isso se um avaria, é provavel que os outros sigam o mesmo caminho.
Tens que ver se são do mesmo lote ou serie, se têm garantia valida, etc.

Só a titulo de exemplo o tractor do meu trabalho, teve um problema na bomba injectora, que se desfez por dentro, foi reconstruida, e nem um ano passou e já começam a aparecer limalhas na válvula de corte de combustível.
À quem aponte o gasóleo como culpado, por ter menor viscosidade, menos poder de lubrificação, o que leva a existência de danos na bomba. Se é ou não, não sei.

Offline CarM

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Garagem : RENAULT CLIO IV ST, RENAULT MASTER
« Responder #63 em: 09 de Agosto de 2017, 10:58 am »
Consegues confirmar se a avaria do injetor é efetiva? Que dano? Ou haverá algum bug na Eprom a dar anomalia "fugidia" (léxico Peugeot)?
Se novos, ou reconstruidos, pode ser defeito do processo de fabrico.. ou montagem(?)..
Por exclusão de partes, combustível?

Offline Martins SDI

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
« Responder #64 em: 09 de Agosto de 2017, 17:50 pm »
Os injectores são novos?

Se foram comprados novos na marca, certamente que têm garantia

Sim, vai ser arranjado ao abrigo da garantia, mas queria perceber qual o melhor procedimento a adotar no arranjo. Os injectores não foram novos, foram reconstruídos, assim como a bomba e a rampa.

Offline Martins SDI

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
« Responder #65 em: 09 de Agosto de 2017, 17:51 pm »
Consegues confirmar se a avaria do injetor é efetiva? Que dano? Ou haverá algum bug na Eprom a dar anomalia "fugidia" (léxico Peugeot)?
Se novos, ou reconstruidos, pode ser defeito do processo de fabrico.. ou montagem(?)..

Sem stress Tony, compreendo claro. A minha maior dúvida é mesmo essa, se peço para rever tudo ou se apenas troco mais um injector.

Offline Martins SDI

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
« Responder #66 em: 09 de Agosto de 2017, 18:00 pm »

Sim, foram reconstruidos. Combustível levou apenas Galp, normal e evologic.

Relativamente ao erro, já foi apagado e voltou a dar. Ainda n fiz teste de retorno, mas da outra vez, o injector 2 dava retorno diferente dos outros 3, por isso pressuponhoque com este vá ser igual. O erro é o mesmo.

Offline CarM

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #67 em: 09 de Agosto de 2017, 18:03 pm »
Pede que te informem qual o problema concreto do injetor, e não apenas a info. da centralina.. podem não saber informar de imediato o que tem, mas uma vez que quem montou os injetores  vai ter de o reclamar, era importante perceberes o que possa estar a acontecer para se matar um/dois injetores tão prematuramente.. pessoalmente compraria mais rapidamente um recondicionado Bosch na Bosch que noutro lado qualquer, ou de outra marca de injetores (os delphi, esses malfadados, p.ex...)

Offline Martins SDI

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
« Responder #68 em: 10 de Agosto de 2017, 10:00 am »
Existem injectores Bosch para o Clio 3? Na altura que troquei tudo, questionei isso para a bomba de pressão e informaram-me que era tudo Delphi.

Offline CarM

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #69 em: 10 de Agosto de 2017, 20:30 pm »
Não sei a resposta... mas não acredito que somente a delphi detenha a totalidade do material de injeção  para esse motor
« Última modificação: 11 de Agosto de 2017, 00:05 am por Tony da Buzina »

Offline Martins SDI

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
« Responder #70 em: 11 de Agosto de 2017, 04:27 am »
Quando fiz o 1o arranjo, queria colocar pelo menos a bomba de outra marca, mas foi essa a informação que me deram na Renault. Para este carro apenas saiu Delphi.

Offline Martins SDI

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
« Responder #71 em: 22 de Agosto de 2017, 15:39 pm »
Mais um update. Depois de estar 15 dias parado, ontem lá deixei o carro no mecânico. Ele fez um teste de retorno aos injetores e curiosamente o retorno estava muito idêntico nos 4 injetores. Depreendo que poderá ser um problema elétrico no injetor 4 correto? Os 4 injetores vão para a casa de recondicionamento para testar. Vamos ver que falha irão apontar...

Offline Martins SDI

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
« Responder #72 em: 22 de Agosto de 2017, 15:40 pm »
A ver se desta este problema fica solucionado de vez, porque já pondero vender o carro.

Offline CarM

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #73 em: 22 de Agosto de 2017, 23:16 pm »
:(

Offline Martins SDI

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
« Responder #74 em: 28 de Agosto de 2017, 12:38 pm »
Problema resolvido novamente. Foram substituídos 3 injetores, ficando apenas o injetor que já tinha sido substituído posteriormente à 1ª reparação. Por descargo de consciência foi também substituído o filtro de combustível. Pedi para o abrirem e não tinha qualquer vestígio de limalhas. Vamos lá ver se desta fica em condições.