Autor Tópico: Erro: Injecção deficiente  (Lida 45940 vezes)

Offline Martins SDI

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Re: Erro: Injecção deficiente
« Responder #30 em: 24 de Dezembro de 2016, 18:30 pm »
O carro vai voltar ao mecânico na próxima semana, mas se alguém conseguisse dar já umas luzes do que possa estar a causar este problema, seria uma grande ajuda.

Offline CarM

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Re: Erro: Injecção deficiente
« Responder #31 em: 25 de Dezembro de 2016, 10:20 am »
Pressão de gasóleo, ou a falta dela, parece a origem do teu problema. Pode ser dificuldade ao 'ferrar' (ar no sistema) visto que à segunda tentativa corre sempre bem, não me parece que seja só  das velas de incandescência, as nossas temperaturas nem são assim tão baixas e quase que a compressão elevada dos diesel é suficiente para ter arranque.. isso acontecia no meu Peugeot quando mudava filtro de gasóleo, durante os primeiros arranques tinha sintomas desses.. boa sorte com isso, já deves ter aí uma fatura e tanto..

Offline Sls a GPL

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Re: Erro: Injecção deficiente
« Responder #32 em: 25 de Dezembro de 2016, 12:17 pm »
Vê se não deixaram nenhum fio desligado, isso pode ser o sensor da temperatura desligado.
Quanto à dificuldade a pegar, verifica se não há ar nos tubos de combustível, como foi sugerido pelo carm

Offline Caçoilauto

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Re: Erro: Injecção deficiente
« Responder #33 em: 25 de Dezembro de 2016, 23:35 pm »
O recondicionamento dos injectores poderá não estar a 100% ou faltam códigos dos injectores no calculador de injecção.

Outra coisa que poderá ser é ter havido um tubo de alimentação que não está a vedar ou até mesmo o filtro de coombustível não ser de boa qualidade/ com defeito.

Offline Martins SDI

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Re: Erro: Injecção deficiente
« Responder #34 em: 31 de Dezembro de 2016, 00:42 am »
Problema aparentemente resolvido. Era o filtro que tinha defeito e deixava passar ar no conector do tubo que alimenta a bomba. O carro agora já pega de estalo. O filtro era original Renault...

Offline Martins SDI

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Re: Erro: Injecção deficiente
« Responder #35 em: 31 de Dezembro de 2016, 00:42 am »
Obrigado a todos mais uma vez.

Offline Martins SDI

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Re: Erro: Injecção deficiente
« Responder #36 em: 02 de Janeiro de 2017, 16:07 pm »
Parece que ainda não foi desta que o problema ficou resolvido. Como disse foi trocado o filtro de combustível e aparentemente o problema parecia resolvido. O carro pegou bem durante dois dias, mas já está novamente com o mesmo problema. Custa a pegar após estar parado umas horas. Estive a ver as tubagens com calma e reparei que o tubo de retorno de combustível ao fim de 2 a 3 horas fica praticamente vazio. É normal isto acontecer?

Experimentei puxar o combustível através da bomba manual antes de ligar o carro e desta forma o carro já pegou bem (embora com este procedimento o tubo de retorno nunca fique cheio). Pelo que me parece o problema está no facto de se acumular ar no filtro de combustível. O que poderá estar a originar isto?


Offline Sls a GPL

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Re: Erro: Injecção deficiente
« Responder #37 em: 02 de Janeiro de 2017, 17:31 pm »
Experimenta no final do dia deixar o deposito de combustível aberto e vê se de manha o problema acontece ou não.

Offline Martins SDI

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Re: Erro: Injecção deficiente
« Responder #38 em: 02 de Janeiro de 2017, 17:38 pm »
Pode ser o respiro do deposito entupido?

Offline Sls a GPL

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Re: Erro: Injecção deficiente
« Responder #39 em: 02 de Janeiro de 2017, 19:29 pm »
É uma hipótese, que podes descartar sem gastar €€ ;) Se depois de uma viagem abrires o deposito, e caso haja um entupimento do respiro do deposito, este deixa de estar em vácuo, e assim não puxa o combustível que possa estar nos tubos.
Como disse, é uma hipótese, e é fácil de tirar a limpo.
« Última modificação: 02 de Janeiro de 2017, 19:29 pm por Tony da Buzina »

Offline Martins SDI

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Re: Erro: Injecção deficiente
« Responder #40 em: 02 de Janeiro de 2017, 22:16 pm »
 Já experimentei ver se ao abrir o depósito fazia vacuo. Não notei nada. Mas vou testar. Não se perde nada.

Offline Martins SDI

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Re: Erro: Injecção deficiente
« Responder #41 em: 03 de Janeiro de 2017, 08:25 am »
Aproveito para perguntar, onde fica localizado o respiro no Clio 3? É de fácil acesso?

Offline Sls a GPL

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Re: Erro: Injecção deficiente
« Responder #42 em: 03 de Janeiro de 2017, 08:39 am »
Não sei.

Offline jotaagá

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Re: Erro: Injecção deficiente
« Responder #43 em: 03 de Janeiro de 2017, 12:05 pm »
Boas e bom ano a todos

Em jeito de contributo não me parece fazer sentido que o respiro do depósito de combustivel estar entupido possa provocar o desaparecimento do gasóleo no tal tubo de retorno.

Imaginando-se que o circuito é completamente estanque, tubagens de gasóleo, tampão de gasóleo e o respiro do depósito estar entupido, logo "estanque" também; em que é que isso, criando-se um "efeito de vácuo" pela necessidade de acrescento de determinada pressão atmosférica no depósito devido ao consumo do gasóleo, faria desaparecer (ir para o depósito) o gasóleo do tubo de retorno?

Tive um problema similar (custo a pegar passadas uma horas e até alguma falta de andamento) num citroen c3 que possuo e após várias vistorias que não encontrava nada vim a descobrir, achada com uma grande sorte, por tacto e não por visibilidade dum tubo daqueles de plástico antes da entrada ao filtro de gasóleo situado na tampa das válvulas por baixo da caixa do filtro de ar que roçou (ou sei lá) no entalhe onde está montado e tinha lá um lanho, descobri por sorte como disse por apalpão mesmo passei ali a mão por acaso senti, epá! Está aqui qualquer coisa, cortei aquele bocado de tubo pùs um bocado d etubo de borracha com uma braçadeira de cada lado et voilá, nunca mais!

E também foi à citroen e nada encontravam (uns artistas com de costume).

Portanto a minha sugestão e correr todos os tubos com olhos de ver e apalpar todos os rigidos que na minha opinião isso é tubo "roto"

Cumprimentos

Offline Sls a GPL

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Re: Erro: Injecção deficiente
« Responder #44 em: 03 de Janeiro de 2017, 13:18 pm »
jotaagá, se houver vácuo no deposito e não houver qualquer entrada de ar no circuito, nem o carro trabalha, pois a bomba não tem força para superar o vácuo do deposito, situação que já foi falada aqui no fórum varias vezes, é só pesquisar.
Basta que, por exemplo, o filtro do gasóleo, devido a pressão negativa deixe entrar ar, para que o combustível que está no tubo retorne todo para o deposito.

Consegues fazer essa experiência com uma palhinha e uma garrafa de agua de vidro ou outro recipiente, desde que consigas fazer com que não entre ar para dentro do recipiente para alem do que passa por dentro da palhinha.