Olá!
nem imaginam o que eu passei a conta da chave de velas, felizmente acabou numa boa surpresa XD
Cansado de andar por hipermercados e chineses à procura de uma chave compativel e nada servir acabei por ir a um mecanico com as velas novas que comprei para que fossem colocadas...
fui a um mecanico que me tinham dito que era bacano!
cheguei lá expliquei que queria mudar as velas mas que nao encontrava chave correta...
ele disse me não ter tempo para mas mudar e eu mais uma vez desiludido vim embora a caminho do carro...
quando ia a sair, ele fez-me sinal e disse me "você tem cara de quem percebe disto, eu posso lhe emprestar a ferramenta e faz você o serviço!" aceitei prontamente aquilo xD
Mudei as velas em minutos e fiquei todo contente!
ele ainda me disse que quando precisa-se de algo fosse serviço fosse ferramenta podia lá passar à vontade!
e assim foi!
Mudei as velas, o filtro do ar, habitáculo, discos e pastilhas do bolinhas!
acho que ficou com uma boa revisão! quanto à correia que foi mudada à 2 anos quando ele tinha 75mil km e visto que ele tem agora 140mil ainda faz mais uns km mas tenho que andar de olho nela...
O óleo, nem sei bem se o mudo ou nao... no sensor de oleo perdeu apenas 1 traço há dias tendo ainda todos os outros...
a única coisa que ainda me coloca duvidas é a questão do vidro do condutor impulsional... a renault já me confirmou que ele é impulsional, já mudei o interruptor por um novo mas continua sem a função... pelo que pesquisei o motor do condutor tem também um modulo que comanda isso, será o modulo que avariou?
em relação á dimensão das velas, são mesmo fundas e é de 16mm...
Obrigado a todos pelas opiniões