Autor T√≥pico: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -  (Lida 4965 vezes)

Offline Rafael Alexandre

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Barreiro
  • Garagem : RENAULT MEGANE SPORT TOURER GT LINE 1.5 DCI 110 CV
Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #45 em: 12 de Abril de 2019, 23:17 pm »
Ora c√° estamos de novo.

Foi feita a 4ª intervenção.

Desta vez foi recomendado pelos serviços técnicos da Renault Portugal efetuar uma alteração na passagem da tubagem que leva o óleo para a caixa.

Resumindo: fui agora fazer uns kms e .................................................. est√° na mesma.....................inacredit√°vel.

Offline Ganzado75

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Alhos Vedros
  • Garagem : Megane IV GT Line
« Responder #46 em: 16 de Maio de 2019, 22:36 pm »
desta vez calhou me a mim o problema dos pneus.. embora eu so tenha reparado depois de ter sido trocado os amortecedores da frente.... tudo  dentro da garantia e assumiram tudo.. segundo a informa√ß√£o que me foi dada existe um lote de carros mas n√£o sabem quais... mas s√£o meganes e talisman tem esse defeito de fabrica do camber e s√≥ quando os clientes reclamam eles assumem. no meu caso j√° levou 2 pneus novinhos e n√£o pagei um ‚ā¨. agora conv√©m a malta reclamar e n√£o se ficar a e tal isso √© normal.....

Offline Rafael Alexandre

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #47 em: 16 de Maio de 2019, 23:01 pm »
Menos mal.
√Č preciso √© que a marca v√° assumindo os problemas.
Não é só dizer que dão garantia.

A minha neste momento est√° na oficina desde o dia 06.
Est√° na 5¬į interven√ß√£o devido √†s situa√ß√£o da embreagem.
A Renault mandou desmontar e pediu fotos ao concession√°rio.
Estes est√£o a aguardar indica√ß√Ķes da Renault para ver o que v√£o fazer.
Embora de gama inferior e ainda a gasolina, deram carro de substituição; um Clio deste ano, o qual gasta que se farta.

Offline scenick

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #48 em: 17 de Maio de 2019, 08:31 am »
Realmente o titulo do topico está mesmo indicado para o carro em questão; é um problema de juntas...juntas tudo e mandas fora.

Offline Rafael Alexandre

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #49 em: 17 de Maio de 2019, 10:18 am »
Pois est√°.
O que é uma pena.
A carrinha tinha tudo para ser top.
A qualidade é que deixa muito a desejar.
Bem sabemos que a fava não calha a todos, e ainda bem que assim é.
√Äs vezes penso se outras op√ß√Ķes que tinha equacionado n√£o teriam sido melhores apostas.
Golf, Auris, 308 (também tudo carrinhas e a gasóleo).
« √öltima modifica√ß√£o: 17 de Maio de 2019, 13:10 pm por Sls a GPL »

Offline OnlyDream

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Santo Tirso
  • Garagem : Megane IV GTLine
« Responder #50 em: 17 de Maio de 2019, 11:49 am »
Já agora alguém me sabe dizer como fazer para a Renault se responsabilizar pelos pneus da frente? Porque na ultima manutenção que fiz pedi para alinhar o camber porque os meus pneus com 15000kms estavam a ficar todos degradados e ainda estão e como é óbvio quero que a Renault se responsabilize e ligo para lá dizem que só por email é que posso resolver isto , mando email e até agora 2 semanas sem resposta , o que vocês fizeram neste caso ? Foram directamente a um concessionário ou fizeram algum tipo de queixa ( Portal da queixa etc)

Offline MauroTM

• Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Utilizador: MauroxD
« Responder #51 em: 17 de Maio de 2019, 13:05 pm »
@Rafael, feedback dos 308 para já acredita que também têm cá uns lotes de avarias e defeitos de fábrica que só vistos :laugh:
- O meu pelo menos para j√° n√£o foi dos afetados
Renault Clio II 1.2 8v RT 99' - https://goo.gl/TEX8Ap  Renault Clio III 1.2 TCe 101cv - https://goo.gl/VXjCfn
Peugeot 308 II 1.6 BlueHDI 120cv - https://goo.gl/V9gjkN

Offline Rafael Alexandre

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #52 em: 17 de Maio de 2019, 14:34 pm »

Entre os atrás citados, só efectuei test - drive precisamente da 308, e gostei bastante.
Porém, a minha cara metade não quis ir e acabámos por continuar na Renault. Equipa que ganha não se mexe.
Ninguém adivinha.

Também já ouvi falar de problemas na Peugeot nesse modelo.
L√° est√°, as chatices n√£o calham a todos.
Ainda bem que n√£o foste condecorado :)
« √öltima modifica√ß√£o: 19 de Maio de 2019, 00:11 am por Sls a GPL »

Offline Ganzado75

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Alhos Vedros
  • Garagem : Megane IV GT Line
« Responder #53 em: 17 de Maio de 2019, 19:26 pm »
Já agora alguém me sabe dizer como fazer para a Renault se responsabilizar pelos pneus da frente? Porque na ultima manutenção que fiz pedi para alinhar o camber porque os meus pneus com 15000kms estavam a ficar todos degradados e ainda estão e como é óbvio quero que a Renault se responsabilize e ligo para lá dizem que só por email é que posso resolver isto , mando email e até agora 2 semanas sem resposta , o que vocês fizeram neste caso ? Foram directamente a um concessionário ou fizeram algum tipo de queixa ( Portal da queixa etc)

no meu caso bastou ir la e dizer que os penus estavam a ficar gastos por dentro e eles foram ver e tiraram fotos e a renault portugal assumiu

Offline Rafael Alexandre

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #54 em: 03 de Junho de 2019, 23:37 pm »
Boas,

J√° entregaram a carrinha no dia 31 de Maio. Esteve na oficina desde o dia 06 !!!

Técnico da Renault deslocou-se ao concessionário, tendo posteriormente pedido "ajuda" a França.

Ora, supostamente após quase um mês, tinha a esperança que desta ficava resolvido. Pois, enganei-me.

Entregaram a carrinha com o pedal rijo "que nem cornos".

Disseram que substituiram novamente a bomba do pedal da embraiagem. Penso que por indicação de França.

Ficou diferente, mais rijo mas sem aquele arrastar estranho.

Nesse mesmo dia efectuei uns 60 kms entre cidade e estrada e o ruido parecia ter desaparecido, so mesmo se mantinha o pedal rijo.
Mas no dia seguinte, la veio o ruido, menos intenso e também menos vezes mas ele persiste.

Alem do mais efectuaram 250 kms com a carrinha !!!!!! Ainda vou pedir satisfa√ß√Ķes. Andaram o que puderam, gastaram o combustivel que tinha.
Deixaram a entrar na reserva.
S√£o necess√°rios tantos kms para testar???

Offline Martins SDI

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Garagem : Renault Clio III
« Responder #55 em: 04 de Junho de 2019, 11:54 am »
Bem, isso é um abuso 250 Km?? Aperta com eles porque não deviam circular com o carro sem autorização do dono.

Offline Rafael Alexandre

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #56 em: 05 de Junho de 2019, 18:43 pm »
Bem, isso é um abuso 250 Km?? Aperta com eles porque não deviam circular com o carro sem autorização do dono.

Também acho que foi demais.
Porém, este problema para ser devidamente analisado, é necessário fazer KMS.
N√£o h√° forma de o problema ser identificado.
Est√° nas m√£os da Renault resolver o assunto.

Offline Rafael Alexandre

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #57 em: 15 de Setembro de 2019, 23:31 pm »
Boas,

C√° estamos de novo.

Em finais de Julho, um eng¬ļ da Renault Portugal deslocou-se ao concession√°rio onde a carrinha tem sido acompanhada, para verificar "ao vivo" o problema.

Fomos fazer uns kms, comigo ao volante, e após rolar em auto estrada uns 10 kms, encostei e já o problema se evidenciava.

O eng. deu indica√ß√Ķes para regressarmos √† oficina, e quando l√° cheg√°mos pode constatar o ru√≠do e dureza do pedal. Dentro da oficina at√© fazia eco.
Se d√ļvidas houvesse para o eng¬ļ, elas ficaram dissipadas. Ru√≠do, tudo menos normal.

Ent√£o dei uma dica que tinha descoberto recentemente. Se carregarmos no pedal do trav√£o a fundo, faz com que o da embraiagem fique mais leve.
Ent√£o o eng¬ļ deduziu que a bomba central dos trav√Ķes pode estar a interferir no pedal da embraiagem, j√° que ambos trabalham com o mesmo √≥leo.

Deixei a carrinha no concessionário na segunda-feira passada para a 6ª intervenção !!!
Pelo que me foi transmitido iria ser substituida a bomba central dos trav√Ķes e o vaso.

Estou a aguardar noticias.....