Autor Tópico: Motor K9K702 (Clio DCI 1.5 80Cv)  (Lida 66424 vezes)

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Motor K9K702 (Clio DCI 1.5 80Cv)
« Responder #45 em: 02 de Novembro de 2010, 22:47 pm »
Este tópico dá mesmo gosto de ver!

Espero mesmo um vídeo de quando o carro for ligado pela "1ª" vez.

Tem sido um excelente trabalho

Offline Hardcore

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2967
    • O meu Megane
  • Garagem : Megane II Fase I 1.9 Dci
Re: Motor K9K702 (Clio DCI 1.5 80Cv)
« Responder #46 em: 02 de Novembro de 2010, 23:52 pm »
Estamos todos a espera desse video com a primeira "gazada"....

Offline el_pibe

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Gaia
  • Mensagens: 606
Re: Motor K9K702 (Clio DCI 1.5 80Cv)
« Responder #47 em: 03 de Novembro de 2010, 16:44 pm »
Este tópico dá mesmo gosto de ver!

Espero mesmo um vídeo de quando o carro for ligado pela "1ª" vez.

Tem sido um excelente trabalho

Da mesma opinião  :grin:
_______________________
El_Pibe

Offline leandro

  • Renault Megane II
  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: V.N.Gaia
  • Mensagens: 2333
  • Renault Megane II
  • Garagem : Renault Megane II 1.5Dci / Renault Captur 0.9Tce
Re: Motor K9K702 (Clio DCI 1.5 80Cv)
« Responder #48 em: 03 de Novembro de 2010, 18:08 pm »
Este tópico dá mesmo gosto de ver!

Espero mesmo um vídeo de quando o carro for ligado pela "1ª" vez.

Tem sido um excelente trabalho

Da mesma opinião  :grin:

mais com esta opiniao...
esta quase no ponto...
Renault Megane II - 1.5 Dci 80 póneis cansadinhos - 05/2003

Offline rpfc

  • Co-Fundador
  • Louis Renault
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Estarreja
  • Mensagens: 3307
  • Renault Mudos 1.2 75cv
  • Garagem : Renault Modus 1.2 75cv 06.2005 (aka MUDOS)
Re: Motor K9K702 (Clio DCI 1.5 80Cv)
« Responder #49 em: 03 de Novembro de 2010, 19:14 pm »
ta' quase..!! :D queremos é mais fotos.. :P ehehe

Offline nunoabreu

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Funchal
  • Mensagens: 32
    • RalisMadeira.com
Re: Motor K9K702 (Clio DCI 1.5 80Cv)
« Responder #50 em: 04 de Novembro de 2010, 00:39 am »
Boas pessoal...

As notícias não são muito animadoras...Depois de termos "varrido" o carro de ponta a ponta, inspeccionar tudo ao pormenor, demos com um problema ou na bomba de alta pressão ou na injecção do gasóleo. O que acontece é o seguinte: depois de termos tudo montado, fomos bombear gasóleo na bomba manual...eis que surge o primeiro problema. A bomba ao ser espremida não "volta" ao seu lugar, mais concretamente, não volta a encher como devia. O sistema estava ainda com algum ar, por isso decidimos ser mais práticos e ligar uma bomba que tem mesmo essa função (bombear pressão para limpar o sistema) e retirar todo o ar. Trabalho feito, sem nada de ar, ligamos a bateria e tal...quando fomos a ver, o sistema já estava com ar novamente. Percorremos todo o sistema novamente e não encontramos nenhuma anomalia. Via de dúvidas, desapertamos as porcas dos injectores a ver se chegava gasóleo a todos e chega uma coisa de nada...Começamos a investigar mais ao pormenor e possivelmente descobrimos dois problemas que passo a explicar após a última foto a ver se alguém consegue esclarecer. Ficam mais algumas fotos do "serviço":














Tem duas marcações nestas duas últimas fotos. A primeira (horizontal) é uma das fichas da bomba de alta pressão, a do retorno mais concretamente, parece estar com um problema. Nós conforme sangrávamos o sistema, ele nunca seguia o mesmo sentido. Assim que pressionávamos a bomba manual, o gasóleo seguia para dentro, assim que o largávamos ele vinha para fora. Um mecânico de cá da Renault disse-nos que para tirar a dúvida se a bomba está ou não boa, temos que tirar o tal tubo do retorno e dar a misse. Se ele sair gasóleo a bomba está estragada, se não está boa. A verdade é que este jogou gasóleo assim que se deu a misse...! A 2ª (vertical), que é um tubo pequeno que sai da bomba para os injectores, parece estar trincado e pode ser por ai que esteja a meter ar...Não sei se já vos aconteceu algo parecido...se sim, digam-me se possível como resolveram a ver se conseguimos.

Abraço e obrigado!
« Última modificação: 04 de Novembro de 2010, 00:45 am por nunoabreu »
Renault Clio 1.5 DCI , 80cv

Offline ABSPower

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 1231
Re: Motor K9K702 (Clio DCI 1.5 80Cv)
« Responder #51 em: 04 de Novembro de 2010, 08:23 am »
Boas.

Parabéns. Que belo trabalho. Tá novo.

Continua. Bota ai um videozito da maquina a trabalhar.

Renault Megane Break II Fase II 1.5 DCI 105 cv 6 Speed - DYNAMIQUE S - Preta - 2007 - XX-DF-XX

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: Motor K9K702 (Clio DCI 1.5 80Cv)
« Responder #52 em: 04 de Novembro de 2010, 10:16 am »
só uma pergunta , que pode não ser a solução , mas já codificaram os injectores ?

Offline nunoabreu

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Funchal
  • Mensagens: 32
    • RalisMadeira.com
Re: Motor K9K702 (Clio DCI 1.5 80Cv)
« Responder #53 em: 04 de Novembro de 2010, 10:25 am »
Boas

Já sim, numa das fotos que coloquei vês isso perfeitamente. O problema está na bomba injectora ou nos tubos, até porque foi das únicas coisas que não levou novo.

Abraço
Renault Clio 1.5 DCI , 80cv

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: Motor K9K702 (Clio DCI 1.5 80Cv)
« Responder #54 em: 04 de Novembro de 2010, 10:29 am »
então deve ser mesmo a bomba de alta pressão :(

Offline nunoabreu

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Funchal
  • Mensagens: 32
    • RalisMadeira.com
Re: Motor K9K702 (Clio DCI 1.5 80Cv)
« Responder #55 em: 04 de Novembro de 2010, 18:31 pm »
Pois parece. Comprei o tubo que liga aos injectores e continua tudo na mesma. Portanto, deve-se confirmar, o problema é da bomba de alta pressão. No programa da renault, o dyalogis, ele divide a bomba em vários componentes, o que eu não sei é se o problema está na saída para o retorno ou se é mesmo do interior da bomba.

Renault Clio 1.5 DCI , 80cv

Offline nunoabreu

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Funchal
  • Mensagens: 32
    • RalisMadeira.com
Re: Motor K9K702 (Clio DCI 1.5 80Cv)
« Responder #56 em: 07 de Novembro de 2010, 13:58 pm »
Boa tarde pessoal...

Mais boas e más noticias...

Começamos pelas boas...o carro na passada sexta-feira já trabalhou, por obra divina ligamos a bateria, rodamos a chave e ele trabalhou. Por diversas vezes colocamos o mesmo a trabalhar e nunca falhou. Como ainda tinha várias coisas para colocar, agarrei no carro e fui até à Renault comprar umas luzes e aqueles parafusos de prender aquelas partes de plástico do guarda-lamas. Depois de colocados, agarrei no carro e seguia para a inspecção...pelo caminho, acendeu uma luz da resistência e o sinal do motor com as letras STOP por cima. Parei o carro, abri o capot, olhei atentamente para todos os lados e não reparei em nada de anormal. Liguei ao mecânico e ele disse-me para colocar novamente o carro a trabalhar. Assim o fiz e o carro já estava operacional outra vez. Uns minutos depois voltou a fazer o mesmo e desligou-se...já não o conseguimos por a trabalhar outra vez. Chamamos o reboque e voltamos a colocar o carro na oficina...ligamos a máquina e deu duas avarias. A primeira foi a válvula rail e a segunda, salvo erro, o potenciómetro do acelerador. Tivemos a ver o sensor do acelerador e depois de desligar e ligar a ficha já não acusou mais o mesmo erro...agora a da válvula rail continua acesa.

Alguém já teve este problema? Sabem-me dizer se é aquela válvula que fica naquela peça que divide o gasóleo para os 4 injectores?

Abraço
Nuno Abreu
Renault Clio 1.5 DCI , 80cv

Offline joao carlos

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Torres Vedras
  • Mensagens: 34
Re: Motor K9K702 (Clio DCI 1.5 80Cv)
« Responder #57 em: 07 de Novembro de 2010, 15:04 pm »
boas,tenta pôr aqui os codigos de avaria.para te poder dizer mais alguma coisa.já tive varios problemas parecidos,um deles tive que mandar reparar a bomba de alta pressão.e num outro caso era o regulador da pressão de rail que estava avariado.conclusão: para o carro pegar , deves ter mais ou menos 300bares de pressão de gasóleo,a bomba manda a pressao conforme a rotação do motor e o regulador só tem a funçao de garantir a pressao certa de gasóleo,quando é a mais ,manda para o retorno até estabilizar,quando é a menos que o estabelecido pelo fabricante,o sistema entra em safe mode e pára,ou fica no ralenti. devias ligar o carro á máquina e ver qual é a pressao de gasóleo que a bomba manda,quando a dás ao motor de arranque.já vi que tens uma brainbee :smiley:,tem lá parametros que te permitem ver isso.o regulador é a peça com o nº4.cumprimentos

Offline salazar

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: MG
  • Mensagens: 518
Re: Motor K9K702 (Clio DCI 1.5 80Cv)
« Responder #58 em: 07 de Novembro de 2010, 19:28 pm »
Como o joao carlos disse, a valvula de rail é a peça 4.

Offline nunoabreu

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Funchal
  • Mensagens: 32
    • RalisMadeira.com
Re: Motor K9K702 (Clio DCI 1.5 80Cv)
« Responder #59 em: 07 de Novembro de 2010, 19:53 pm »
Pois, tem lógica a explicação...até porque era mais ou menos isso que acontecia. É estranho ser a bomba avariada, até porque o carro andou praticamente o dia todo e só mais ao fim do dia é que deixou de trabalhar...por isso penso que da bomba de alta pressão não pode ser.
Agora o regulador, faz sentido. Até porque das primeiras vezes que ligamos o carro, tinha bastante pressão de gasóleo nos tubo de retorno.
Amanhã tento cá por os erros que acusa e logo peço a vossa opinião.

não é permitido fazer duplos posts , agradecemos que os evite
Boas...tá confirmado. Bomba de alta pressão lixada. Substituímos hoje a válvula de rail e já ficamos assustado com o que encontramos. Imensa limalha solta dentro da bomba e optamos por desarmá-la...rolamento lixado, algumas esferas lixadas, etc. Duas soluções: mandar reparar ou então, atendendo ao que já foi feito, meter uma bomba nova.

Abraço e obrigado a todos pela ajuda!
« Última modificação: 08 de Novembro de 2010, 22:15 pm por nunoabreu »
Renault Clio 1.5 DCI , 80cv