Autor Tópico: Opinião sobre Laguna 1.9 DCI 2002  (Lida 55022 vezes)

Offline sHinta

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Clio II 1.2 16v
Re: Opinião sobre Laguna 1.9 DCI Privilege de 07/2002
« Responder #15 em: 08 de Outubro de 2010, 11:01 am »
gostos meu caro, gostos.. :) eheheh

como vê, nao precisa de mudar de marca! :)

Há sempre solução para tudo  :grin:

Senão é um arranja-se outro  :tongue:
Renault clio I 1.2 | 94

Offline HelderPinto

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Maia, Porto, Portugal
« Responder #16 em: 08 de Outubro de 2010, 11:10 am »
Sabe dizer-me se o motor deste carro é o mesmo que o Laguna ?

http://www.standvirtual.com/carros/Renault/Megane/P2704319/

Se calhar também é dos problematicos....

Offline Hardcore

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
    • O meu Megane
  • Garagem : Megane II Fase I 1.9 Dci
« Responder #17 em: 08 de Outubro de 2010, 11:21 am »
Sim, é o mesmo.

Como já disse, eu tenho esse motor num Megane desses com traseira esquesita e nunca tive problema algum e já vai com 123MK.

O Laguna é um excelente carro a um preço muito em conta. Porque não comprar o carro, e fazer uma revisão geral, turbo incluido? Fica com um excelente carro e já com outra confiança, e secalhar nem 1000€ gasta a mais do preço do carro, ou então negociar com o stand ou vendedor.

Todos os carros, novos incluidos, estão sujeitos a avarias.

Offline carlosbat

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Seixal
« Responder #18 em: 08 de Outubro de 2010, 12:22 pm »
Ora viva,

Tenho uma Laguna Break com esse motor e após 6.000km (tenho-a há pouco tempo), estou bem impressionado. Como principal defeito, até ao momento, aponto alguns plásticos de menor qualidade, alguns ruídos, especialmente com temperaturas mais frias.
Virtudes: Motor relativamente silencioso, muito seguro e confortável

Consumos que tenho feito, com condução relativamente suave:

- em estrada 5.1l
- urbano 7.2l
- misto 6.6l

Se realmente estiveres interessado, leva um mecânico de confiança para te dar uma opinião válida do estado geral da mecânica do carro.

espero ter ajudado  :azn:
Laguna II Break Expression 1.9dci 120cv 11/2003
Fiesta Guia 1.3ie 60cv 10/1993 [IMG]http://img223

Offline HelderPinto

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #19 em: 08 de Outubro de 2010, 12:28 pm »
Nunca fui muito adepto dessa teoria de levar um mecânico para ver o carro...
Porque se houver uma peça ou outra que esteja nas ultimas, como o turbo, por exemplo, não me parece que um mecânico consiga detectar alguma coisa só pelo facto de estar simplesmente a olhar pro motor ou a ouvi-lo a trabalhar...
Pelo menos é a opninião que eu tenho...

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #20 em: 08 de Outubro de 2010, 13:02 pm »
2 coisas para pensar ....

se queres um carro que nunca de problemas como o 190d , deixa te estar com ele então , pois nao tem por onde avariar .... nao tem eletronica , nao tem nada , arrasta se , é normal que nao de problemas ....

o laguna e um bom carro , todas as marcas teem problemas ....

por 7000€ , não dá para ser muito exigente

desculpa a sinceridade , mas é a realidade

Offline HelderPinto

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #21 em: 08 de Outubro de 2010, 13:51 pm »
Para o carro que é e para o valor que ele custava novo, acho uma calamidade dar tantos problemas com o turbo, havendo casos em que não dura mais de 30.000kms... dar tantos problemas com o leitor do cartão e do próprio cartão em si... tubos que rebentam assim sem mais nem menos... etc...

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
« Responder #22 em: 08 de Outubro de 2010, 13:57 pm »
Os cartões/leitor de cartões e o do turbo são problemas reportados. Quanto as tubagens, depende de muita coisa, a qualidade do gasoleo que se usa, os cuidados que se tem com as mesmas, se o carro fica muitas vezes com elas ressequidas devido a po acumulado ou apanha muito calor. La por leres em foruns problemas com os carros nao significa que todos sejam maus.

Basicamente num forum apanha-se mais problemas que falar bem porque e para isso que os foruns servem, resolver problemas, trocar opinioes. O que leste em varios foruns é 1% da realidade, e como tal nao deve ser aceite como dogma.

Offline HelderPinto

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #23 em: 08 de Outubro de 2010, 14:00 pm »
então basicamente o problema deste carro é o turbo e o leitor do cartão?
isto quando avaria não fica barato, pois não?

Offline carlosbat

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Seixal
« Responder #24 em: 08 de Outubro de 2010, 14:06 pm »
Nunca fui muito adepto dessa teoria de levar um mecânico para ver o carro...
Porque se houver uma peça ou outra que esteja nas ultimas, como o turbo, por exemplo, não me parece que um mecânico consiga detectar alguma coisa só pelo facto de estar simplesmente a olhar pro motor ou a ouvi-lo a trabalhar...
Pelo menos é a opninião que eu tenho...

É a tua opinião...

Mas, posso dizer-te que poupei muitos €€€€, por ter efectuado exactamente como te recomendei...
Antes de comprar a minha carrinha, estive interessado numa outra Laguna (eu gostava destas carrinhas e experimentei várias até encontrar uma razoavelmente boa), tendo andado inclusivamente a conduzi-la, sem me parecer que tivesse qualquer problema grave de mecânica...
Combinei com o dono em levá-la ao meu mecânico (na zona) e apenas fechar o negócio se estivesse minimamente saudável de motor (tinha um preço bem baixinho... 6.750€)... o meu amigo, mecânico detectou-lhe passagem de compressão para o circuito de refrigeração (junta da cabeça queimada) e fuga no intercooler... além de me ter dito logo que de forma geral, o motor estava nas lonas... para mim era apenas uma compra acessível... :wink:

Se somar a reparação do motor, a outras coisas que necessitava de reparar em termos de interiores e exteriores, tinha gasto mais de 3.500€, para a deixar minimamente boa para serviço familiar...  :azn:

Estou muito satisfeito com a minha Laguna, já investi cerca de 1000€ nela, e ainda não gastei um cêntimo em reparações de avarias, embora saiba que como todos os carros, está sujeito a qualquer avaria, especialmente se não for bem tratado.

cumps

« Última modificação: 08 de Outubro de 2010, 14:10 pm por carlosbat »
Laguna II Break Expression 1.9dci 120cv 11/2003
Fiesta Guia 1.3ie 60cv 10/1993 [IMG]http://img223

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #25 em: 08 de Outubro de 2010, 14:20 pm »
Para o carro que é e para o valor que ele custava novo, acho uma calamidade dar tantos problemas com o turbo, havendo casos em que não dura mais de 30.000kms... dar tantos problemas com o leitor do cartão e do próprio cartão em si... tubos que rebentam assim sem mais nem menos... etc...

tambem há casos em que em 400 mil km roda com o turbo de origem , mas o povo portugues tem por habito apenas e so falar mal ;)

Offline HelderPinto

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #26 em: 08 de Outubro de 2010, 14:26 pm »
Sinceramente estou com um pouco de medo de arriscar...
O meu orçamento é de 7.000 euros para o carro... e não posso estar daqui a um mês ou dois a gastar mais 1.000 ou 2.000 euros em reparações...
É arriscado sabendo de antemão que este carro tem estes problemas característicos... o problema é que eu gostei mesmo do visual do carro!  :rolleyes:
Acho um carro muito bem conseguido... com umas linhas muito bonitas...

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
« Responder #27 em: 08 de Outubro de 2010, 14:33 pm »
O meu orçamento é de 7.000 euros para o carro... e não posso estar daqui a um mês ou dois a gastar mais 1.000 ou 2.000 euros em reparações...
É arriscado sabendo de antemão que este carro tem estes problemas característicos... o problema é que eu gostei mesmo do visual do carro!  :rolleyes:

O max que podes fazer e conseguir o numero de chassie e/ou matricula e ires a uma Renault pedir o historial do mesmo. Assim ficas a saber se sempre foi a marca fazer revisões e o que foi trocado.

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
« Responder #28 em: 08 de Outubro de 2010, 14:45 pm »

O max que podes fazer e conseguir o numero de chassie e/ou matricula e ires a uma Renault pedir o historial do mesmo. Assim ficas a saber se sempre foi a marca fazer revisões e o que foi trocado.

Se não for o dono duvido que lhe entreguem o historial.

Agora na minha opinião, podes perfeitamente comprar esse carro, são carros bons e dentro do orçamento que tens não vais conseguir melhor. É como te disseram, se fizeres uma revisão a fundo ao carro (como convem ser feita...) não creio que tenhas problemas de maior. Contudo é como o Artur disse, se queres algo sem problemas, fica com o mercedes que é totalmente mecanico... Carros com alguma electronica podem por vezes ter problemas. Contudo se fores a ver algumas das avarias tens aqui DIY que alguns nem chegas a gastar muito € e possivelmente se fores para outra marca, não te vais safar tao facilmente com DIY e terás mesmo de recorrer a peças novas que não sao propriamente baratas. Se tiveres um cuidado com o turbo de nao apertar com ele a frio e esperar uns 30 segundos após uma viagem, as coisas duram, temos é de as estimar, nada mais que isso  :wink:
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline Leites

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: oliveira de azemeis
« Responder #29 em: 08 de Outubro de 2010, 15:20 pm »
e porque nao comprar um carro um pouco maior? andei a pouco tempo com essa ideia e vi alguns bons negocios, mas entretanto desisti. ja se encontra alguns safranes 2.5 dt de 1998 a bons preços. vai ver algum, vai dar uma volta... safrane esta em outro patamar ;)