Ok, desculpa.Continuando...Pus uma sonda lambda original, com as ligações todas direitas, o carro melhorou. se melhorou é porque a antiga já não está nas melhores condições , mas vi nos classificados que tens uma a vender e não é original A entrada de ar que tenho ja testei com a caixa de origem e com a admissao directa e o efeito é mesmo, não é por ai.No entanto continua com os mesmos sintomas em cima mencionado... Ja pensei que talvez sejam as velas de ignição.acho que já li em qualquer lado que tinhas colocado velas há pouco tempo , senão erro meu , mas se levou cabos de velas como já vi ai , presumo que tenham no minimo olhado para o estado das mesmas Citação de: dangerepox em 20 de Dezembro de 2010, 20:31 pmBoas.Gostava de vos compartilhar estes seguintes sintomas e discutirmos qual será o problema que se passa.Caro em questão, o meu, Clio 1.4 Energy Monoponto- Em arranque a frio o carro soluça muito, (A quente tambem faz, mas menos do que a frio ); por norma é mistura ar / gasolina incorrecta - Após arranque nota-se perca de potencia; poderá ser falha de compressão - É necessario puxar/acelerar muito para obter resultados minimamente satisfatorios. só lhe dás saude e depois diz que tens problemas Basicamente nota-se que existe algo a interferir na potencia que faz com que ele responda basicamente a 58% da potencia existente.Qual será o problema? Obrigado pela ajuda que possam disponibilizar
Boas.Gostava de vos compartilhar estes seguintes sintomas e discutirmos qual será o problema que se passa.Caro em questão, o meu, Clio 1.4 Energy Monoponto- Em arranque a frio o carro soluça muito, (A quente tambem faz, mas menos do que a frio ); por norma é mistura ar / gasolina incorrecta - Após arranque nota-se perca de potencia; poderá ser falha de compressão - É necessario puxar/acelerar muito para obter resultados minimamente satisfatorios. só lhe dás saude e depois diz que tens problemas Basicamente nota-se que existe algo a interferir na potencia que faz com que ele responda basicamente a 58% da potencia existente.Qual será o problema? Obrigado pela ajuda que possam disponibilizar
Desculpa, não, ainda não fiz nenhum teste de compressão. Em que consiste isso?
ATENÇAO!Esta intervençao so deve ser feita em ultimo recurso, com a certeza de que nao existem avarias electronicas em nenhum componente do sistema de injeçao,Que o sistema de igniçao se encontra em perfeitas condiçoes de funcionamento velas,placa e rotor e bobine,Que nao existem problemas a nivel de motor,filtros sujos, falta de compressao quer de segmentos ou de falta de estanquecidade de valvulas ou fugas de escape.
não sei se reparas te , mais atras ( há uns dias até ) perguntei te se a mistura ar / gasolina estava em condições .... tua resposta , experimentamos 3 corpos de injecção diferentes .... Desculpa não reparei. Mas sinceramente não sei se esta boa a mistura de ar / gasolina pois o meu mecanico a que ando mexendo nisso por causa dos gases algo assim. Mas é uma questão de eu verificar, visto esse processo não ser muito dificel. A minha duvidas nesse processo é se posso esticar muito a mola, e se ao esticar a mola a mistura de gasolina seja melhor mas no entanto os consumos devem aumentar!?minha dedução , está bom porque dificilmente estarão 4 corpos ( o do carro e mais 3 que experimentaram ) estragados