Autor Tópico: PERDA DE POTENCIA, RESOLUÇÃO?!  (Lida 25318 vezes)

Offline dangerepox

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Madeira Island
Re: GASES IPO, RESOLUÇÃO?!
« Responder #30 em: 20 de Dezembro de 2010, 21:18 pm »
Desculpa, não, ainda não fiz nenhum teste de compressão. Em que consiste isso?

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #31 em: 20 de Dezembro de 2010, 21:18 pm »
Ok, desculpa.

Continuando...

Pus uma sonda lambda original, com as ligações todas direitas, o carro melhorou.
se melhorou é porque a antiga já não está nas melhores condições , mas vi nos classificados que tens uma a vender e não é original

A entrada de ar que tenho ja testei com a caixa de origem e com a admissao directa e o efeito é mesmo, não é por ai.

No entanto continua com os mesmos sintomas em cima mencionado... Ja pensei que talvez sejam as velas de ignição.
acho que já li em qualquer lado que tinhas colocado velas há pouco tempo , senão erro meu , mas se levou cabos de velas como já vi ai , presumo que tenham no minimo olhado para o estado das mesmas
Boas.
Gostava de vos compartilhar estes seguintes sintomas e discutirmos qual será o problema que se passa.
Caro em questão, o meu, Clio 1.4 Energy Monoponto

- Em arranque a frio o carro soluça muito, (A quente tambem faz, mas menos do que a frio ); por norma é mistura ar / gasolina incorrecta
- Após arranque nota-se perca de potencia; poderá ser falha de compressão
- É necessario puxar/acelerar muito para obter resultados minimamente satisfatorios. só lhe dás saude e depois diz que tens problemas
Basicamente nota-se que existe algo a interferir na potencia que faz com que ele responda basicamente a 58% da potencia existente.

Qual será o problema? Obrigado pela ajuda que possam disponibilizar

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #32 em: 20 de Dezembro de 2010, 21:20 pm »
Desculpa, não, ainda não fiz nenhum teste de compressão. Em que consiste isso?

consiste em medir a compressão do motor a ver se existem fugas por má vedação dos segmentos .
ao que me parece pelo estado do material que colocas te a vender , esse carro já levou uns aquecimentos valentes .
alem disso , para uns cabos de velas novos , teem para lá agua fervida com ferrugem até dizer chega ....

Offline dangerepox

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #33 em: 20 de Dezembro de 2010, 21:36 pm »
"Pus uma sonda lambda original, com as ligações todas direitas, o carro melhorou.
se melhorou é porque a antiga já não está nas melhores condições , mas vi nos classificados que tens uma a vender e não é original"
- Sim, ao meter uma original o carro melhorou no desempenho.
A Sonda que tenho a venda foi uma que comprei a 1 ano atras para ir ao IPO em Dezembro de 2009, como era universal levei so ao IPO, esta sonda ta nova e melhorou nos gases, acontece que como era universal e não especifica para o meu carro eu voltei a meter a original que era a antiga BOSCH e guardei a MTE-THOMSON e nunca mais foi utilizada.

"No entanto continua com os mesmos sintomas em cima mencionado... Ja pensei que talvez sejam as velas de ignição.
acho que já li em qualquer lado que tinhas colocado velas há pouco tempo , senão erro meu , mas se levou cabos de velas como já vi ai , presumo que tenham no minimo olhado para o estado das mesmas"
- As velas devem ter cerca de 3 meses, estavam no meu antigo motor e o meu mecanico substituio para este motor que pus recentemente.

"- Em arranque a frio o carro soluça muito, (A quente tambem faz, mas menos do que a frio ); por norma é mistura ar / gasolina incorrecta"
 - O meu mecanico quando tivemos os problemas de gases no IPO mudamos umas 3x o cubo da Injecção Monoponto para testes. Talvez seja isso mal afinado?

"- Após arranque nota-se perca de potencia; poderá ser falha de compressão"
Falta de compressão, fugas nos segmentos?

Os cabos de vela que estou a vender sao uns da NGK que comprei para o meu antigo motor, e aquilo sao peças que estou a vender do outro.

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #34 em: 20 de Dezembro de 2010, 21:46 pm »
acho que tens varios problemas mesmo ,

1 deles , o mecanico que mexe no carro , outro deles é inventarem demais , outro deles é não colocar material novo e correcto para o carro , assim não se consegue tirar duvidas , outro deles é o teu tipo de condução ....

como queres tirar duvidas se esta bom ou não , se pões sondas universais e atamancas com enxertos ? depois como não fica bom , voltas a por o velho , sem ter a certeza se o problema é dali ( tambem ) pois nao deves ter so um problema . Já reparas te que em todos os foruns onde andas a postar , toda a gente te diz a mesma coisa ?
para de atamancar ( leia se inventar e enxertar ) compra material novo e em condições e arranja o carro de uma vez por todas , pois isso a cada vez que lhe mexem , fica pior ... é o melhor conselho que te posso dar

Offline dangerepox

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #35 em: 20 de Dezembro de 2010, 21:49 pm »
Actualmente ele esta com a sonda original,  e ja com as ligações sem enxertos. Da sonda Lambda tenho certeza que não é. Agora a partir daqui queria chegar a alguma conclusao de qual seria o eventual problema, julgo que talvez seja velas e cabos...

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #36 em: 20 de Dezembro de 2010, 21:58 pm »
se esta com a sonda original e sem enxertos , já e um começo e um dado novo que finalmente ao fim de 5 respostas das ( ou pelo menos , so agora percebi , porque ainda há um post atras li que voltas te a por a velha original )

eu começava por fazer um teste de compressão , pois se desse falha de compressão , se calhar pensava era em comprar outro motor em vez de gastar mais dinheiro nesse .
a dar tudo ok , ia verificar velas , cabos e bobine . Depois disso , todo o corpo de admissão . E se mesmo assim não ficasse bom ( o que duvido muito ) trocava de mecanico

Offline dangerepox

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #37 em: 20 de Dezembro de 2010, 22:06 pm »
Material em bom estado e comprovado por mim:
- Sensor de massa de ar;
- Sonda Lambda;

Achas melhor fazer 1º o teste de compressão e so depois verificar velas, cabos e bobine? Vou tentar entrar em contacto com um bom electricista mecanico para me afinar isto. Fiquei amarelo foi agora com essa do teste de compressão..
Em questão as velas/cabos se tiverem alguma anomalia os sintomas que possam provocar são identicos os que tenho?

O que me revolta mais é sentir que o carro quer libertar-se na sua potência e nota-se que algo lhe impede de soltar-se... basicamente é isso.
« Última modificação: 20 de Dezembro de 2010, 22:18 pm por dangerepox »

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #38 em: 20 de Dezembro de 2010, 22:34 pm »
sensor de massa de ar ? :S o teu carro tem isso ?

sim , com tantos problemas e já que não dão com o problema , acho melhor fazer primeiro o teste de compressão , pois se der o motor em mau estado , vais estar a gastar dinheiro em cabos de velas , velas e bobines para que ? arranja é um motor em condições se esse estiver a dar as ultimas

Offline dangerepox

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #39 em: 20 de Dezembro de 2010, 22:37 pm »
Não se é bem isso que se dá o nome...
Ok, vou seguir teu conselho.

Outra coisa é, não quero estar a fazer publicidade de outros foruns, mas encontrei isto e achei interessante e talvez uma boa possibilidade de resolução para o problema.
http://www.renaultclubeportugal.com/viewtopic.php?f=41&t=12378&hilit=perda+de+potencia

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #40 em: 20 de Dezembro de 2010, 22:41 pm »
não sei se reparas te , mais atras ( há uns dias até ) perguntei te se a mistura ar / gasolina estava em condições ....

tua resposta , experimentamos 3 corpos de injecção diferentes ....

minha dedução , está bom porque dificilmente estarão 4 corpos ( o do carro e mais 3 que experimentaram ) estragados

edit :

e reparas te nesta parte ?

ATENÇAO!
Esta intervençao so deve ser feita em ultimo recurso, com a certeza de que nao existem avarias electronicas em nenhum componente do sistema de injeçao,
Que o sistema de igniçao se encontra em perfeitas condiçoes de funcionamento velas,placa e rotor e bobine,
Que nao existem problemas a nivel de motor,filtros sujos, falta de compressao quer de segmentos ou de falta de estanquecidade de valvulas ou fugas de escape.

é que dá me ideia que queres uma solução milagrosa no carro , mas infelizmente não a vais ter ....

se fazes esta intervenção sem ter a certeza de tudo atras estar a 100% ( coisa que não tens ) vais passar a ter outro problema ..... chamado excesso de pressão de gasolina .....

para de inventar , se pedes conselhos , tenta segui los senão não perco o meu tempo pois tenho um bocado mais que fazer do que estar a queimar cerebro para nada .
se queres soluções , segue primeiro os conselhos que já te dei / deram
« Última modificação: 20 de Dezembro de 2010, 22:44 pm por Artur »

Offline dangerepox

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #41 em: 20 de Dezembro de 2010, 22:47 pm »
não sei se reparas te , mais atras ( há uns dias até ) perguntei te se a mistura ar / gasolina estava em condições ....
tua resposta , experimentamos 3 corpos de injecção diferentes ....
Desculpa não reparei. Mas sinceramente não sei se esta boa a mistura de ar / gasolina pois o meu mecanico a que ando mexendo nisso por causa dos gases algo assim. Mas é uma questão de eu verificar, visto esse processo não ser muito dificel. A minha duvidas nesse processo é se posso esticar muito a mola, e se ao esticar a mola a mistura de gasolina seja melhor mas no entanto os consumos devem aumentar!?

minha dedução , está bom porque dificilmente estarão 4 corpos ( o do carro e mais 3 que experimentaram ) estragados

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #42 em: 20 de Dezembro de 2010, 22:49 pm »
eh pah , faz me um favor , lê lá o meu post anterior todo para não ter que me estar a repetir .....

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
« Responder #43 em: 21 de Dezembro de 2010, 00:16 am »
1º Nao me parece que realmente queiras ser ajudado, pois tal como ja foi mencionado apenas procuras uma solução milagrosa que te resolva os problemas de vez. Isso não existe, infelizmente. Tal como esta escrito no topico que puseste do outro forum isso so deve ser feito APÓS (TALVEZ ASSIM VEJAS BEM E PERCEBAS) ter verificado se o motor esta em condições em termos de compressao, teres visto cabos de velas, velas, distribuidor, etc.

2º Concordo com o Artur quando ele menciona que depois de 3 corpos de admissao mais o do carro duvido que seja falta de pressao do combustivel. Nao mexas ai ainda antes de verificares tudo antes.

3º Mais uma vez para veres se entendes que deves fazer como te dizemos, pois parece que tal como mencionei nao queres ser ajudado:

1º - Verifica a compressao do motor;
  2º - Caso tenhas boa compressao entao verificas velas, cabos, bobina, etc;
  3º - Caso isso tudo esteja bem, verifica tambem se nao tens a admissao de ar obstruida com alguma coisa;
  4º - Caso nao esteja obstruida, verifica entao o corpo de admissao, mas so apos teres feito os passos anteriores.

Espero que desta vez entendas que aqui nos estamos para te ajudar, agora se te limitares a fazer o que pensas que seja a solução milagrosa sem ouvires os outros, nao te admires depois e nao digas que nao foste avisado varias vezes.

Offline lafayette

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: barcelona
« Responder #44 em: 21 de Dezembro de 2010, 21:38 pm »
Na minha opinião troca de mecânico... depois concordo com o pessoal (diga-se que entendo o básico de mecánica), anda muito corte e custura nesse carro...muito tira e põe. É que as vezes anda-se a poupar meia duzia de € a aproveitar daqui e dali e mais tarde vem o tombo ou pior, nunca se encontra o preoblema.

Boa sorte para a resolução do teu problema!