Autor Tópico: Luz diurna  (Lida 25241 vezes)

Offline Jeronimo

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Braga
  • Clio III Rip Curl
Luz diurna
« em: 27 de Janeiro de 2011, 10:23 am »
Uma pergunta.. o teu rip curl tem farois com olho de boi ? Se tiver, tens aquela funçao em que a lampada acende conforme viras o volante ? Eu reparei ontem no meu que tenho 4 lampadas que funcionam como maximos, como achei estranho, resolvi espreitar as ligaçoes e vi la uns fios soldados. A minha duvida é se ali nao foi feito um esquema qualquer para desactivar essa funçao e meter tudo como lampada de maximos.. :huh:
Clio 1.5dCi

Offline depx

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Faro
  • Electrónica é para meninos, aqui usa-se o ouvido!
  • Garagem : muito aço... para mandar enfardar!
Re: Luz diurna
« Responder #1 em: 27 de Janeiro de 2011, 10:26 am »
4 lampadas? :huh: :huh: É a lampada dos minimos, maximos, medios e a de viragem todas acesas ao mesmo tempo?
O dele tem opticas abertas.
Opel Kadett 1.2S - 1983  | Mercedes W123 Limousine 300D - 1977 - aguadar restauro | Sado 550 - 1984 - aguardar restauro

Offline Jeronimo

• 0.9 TCe
  • *
  • Clio III Rip Curl
« Responder #2 em: 27 de Janeiro de 2011, 14:08 pm »
4 lampadas? :huh: :huh: É a lampada dos minimos, maximos, medios e a de viragem todas acesas ao mesmo tempo?
O dele tem opticas abertas.

Quando dou maximos acendem as lampadas que estao em cima dos minimos e as que estao nos cantos das opticas. Ou seja, 4 lampadas H7 .
Clio 1.5dCi

Offline depx

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #3 em: 27 de Janeiro de 2011, 14:11 pm »
Então são 2 lampadas por cada farol, certo? (isto sem contar com a lampada dos minimos)

[edit] que opticas tens no teu carro?
« Última modificação: 27 de Janeiro de 2011, 14:13 pm por depx »
Opel Kadett 1.2S - 1983  | Mercedes W123 Limousine 300D - 1977 - aguadar restauro | Sado 550 - 1984 - aguardar restauro

MRC

• Visitante
« Responder #4 em: 27 de Janeiro de 2011, 14:12 pm »
O meu é de ópticas simples. H7 em médios e H1 em máximo! :)

Há também outra "versão" das ópticas simples, com H7 em médios e máximos.

Offline Jeronimo

• 0.9 TCe
  • *
  • Clio III Rip Curl
« Responder #5 em: 27 de Janeiro de 2011, 14:17 pm »
Então são 2 lampadas por cada farol, certo? (isto sem contar com a lampada dos minimos)

[edit] que opticas tens no teu carro?

Exactamente.. quando dou maximos, acende-se no total 4 lampadas h7
Clio 1.5dCi

Offline depx

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #6 em: 27 de Janeiro de 2011, 14:21 pm »
Nesse caso será as 2 lampadas dos médios acesas + 2 dos máximos, ficando um total de 4 lampadas ligadas. Se assim for é normal. :wink:

Offline Jeronimo

• 0.9 TCe
  • *
  • Clio III Rip Curl
« Responder #7 em: 27 de Janeiro de 2011, 14:27 pm »
A optica e' igual a esta:

Quando dou maximos acendem as lampadas onde fiz um circulo vermelho. A minha pergunta é se aquelas que estao do lado esquerdo nao deveriam acender quando viro o volante ?
Clio 1.5dCi

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
« Responder #8 em: 27 de Janeiro de 2011, 14:31 pm »
Deveriam e é esse o intuito dessas lampadas. Pode-se é dar o caso de o teu carro como foi comprado usado o antigo dono ter arranjado essas opticas e como não tinha a opção de farois direccionais monto-as como farois de maximos. Caso nao tenhas farois, ate te dou a ideia de comprares lampadas H7 de leds e montas como luzes diurnas, que apagam-se quando ligas os farois.  :assobio:

Offline Jeronimo

• 0.9 TCe
  • *
  • Clio III Rip Curl
« Responder #9 em: 27 de Janeiro de 2011, 14:35 pm »
Deveriam e é esse o intuito dessas lampadas. Pode-se é dar o caso de o teu carro como foi comprado usado o antigo dono ter arranjado essas opticas e como não tinha a opção de farois direccionais monto-as como farois de maximos. Caso nao tenhas farois, ate te dou a ideia de comprares lampadas H7 de leds e montas como luzes diurnas, que apagam-se quando ligas os farois.  :assobio:

Desenvolve la isso das luzes diurnas..  :tongue: é que ligar as luzes enquanto viro nem e' coisa que aprecie nem me faça falta..
Clio 1.5dCi

Offline depx

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #10 em: 27 de Janeiro de 2011, 14:43 pm »
Pois no teu caso essas opticas devem ter sido adaptadas por não tenho conhecimento de nenhum ripcurl com esses farois. Neste caso até ficas com um total de 6 lampadas acesas medios + maximos + luzes de viragem. :wink:

Offline Jeronimo

• 0.9 TCe
  • *
  • Clio III Rip Curl
« Responder #11 em: 27 de Janeiro de 2011, 14:48 pm »
Pois no teu caso essas opticas devem ter sido adaptadas por não tenho conhecimento de nenhum ripcurl com esses farois. Neste caso até ficas com um total de 6 lampadas acesas medios + maximos + luzes de viragem. :wink:

De facto tambem estranhei.. aqui em Braga ha 1 ou 2 iguais ao meu e tem as opticas sem o olho de boi.. pois, quando dou maximos pareço um farol :laugh: nao ha maneira de colocar aquilo a funcionar normal :huh: ou entao as tais luzes diurnas :cool:
Clio 1.5dCi

Offline depx

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #12 em: 27 de Janeiro de 2011, 14:51 pm »
Acho que é melhor criares um topico para isto, para não estarmos a acumular off topic aqui. :wink:

Offline Jeronimo

• 0.9 TCe
  • *
  • Clio III Rip Curl
« Responder #13 em: 27 de Janeiro de 2011, 15:09 pm »
Após ter descoberto que o antigo dono do meu carro desactivou a funçao cornering das lampadas que tenho, alguem me sabe dizer como activo isso novamente :huh: Ou entao e' possivel substituir as mesmas e fazer de luz Diurna ?

As opticas em questao sao estas:

« Última modificação: 27 de Janeiro de 2011, 16:11 pm por Jeronimo »
Clio 1.5dCi

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
« Responder #14 em: 27 de Janeiro de 2011, 15:13 pm »
Ele não o desactivou certamente, pelo que sei, ripcurl's com opticas olho de boi são rarissimos, pelo que ele deve ter colocado essas opticas e para não ter aquelas 2 lampadas desactivadas, chantou isso. Contudo tens uma solução simples para verificar a existencia ou não dos auxiliares de viragem. Do lado esquerdo do carro, olhas por baixo do para choques e tens 2 parafusos torx 20, tiras esses 2 parafusos e desentalas a cava da roda do parachoques, e espreitas la para dentro e vês se tens lá alguma central preta ao alto, uma peça que leva 3 fichas, se tiveres é porque o carro tinha farois auxiliares de viragem, se não tiver, isso foi adaptação para ficarem todos a funcionar. Simples  :wink:

Mas atenção quando fores a IPO pois não sei até que ponto isso passa com esses 4 máximos  :wink:
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...