Autor Tópico: Renault Megane 1.5 DCI 2004 - "Deficiência na injecção"  (Lida 75736 vezes)

Offline naines

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Braga, Portugal
Renault Megane 1.5 DCI 2004 - "Deficiência na injecção"
« em: 09 de Fevereiro de 2011, 15:39 pm »
Boa tarde pessoal,

À uma ano atraz, comprei um Renault Megane 1.5 DCI 2004, adoro o carro, mas desde à uns meses para cá tem aparecido a mensagem de "Defeito na Injecção". Esta mensagem aparece quando o carro vai a altas rotações, ou seja um condução mais afressiva, não sinto qualquer alteração no motor...
Levei o carro a uma BOSCH Car Service e disseram-me que os niveis dos injectores estavão bons, e limparam os erros todos. Para piorar a situação nesta ultima semana por duas vezes que ao ligar o carro (temp negativas de -3ºC), nota-se claramente uma alteração na rotação, a qual desaparece quando dou aceleração ao carro.

Ja fiz o tal tratamento a injectores (aditivos) mas a realidade é que o problema persiste e não sei o que fazer.
Alguma dica?!

Desde já fica o meu parecer possitivo para este site, é bastante util para quem pssui Renaults. Muito bom mesmo!!

Obrigado,
Nuno Gomes

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
Re: Renault Megane 1.5 DCI 2004 - "Deficiência na injecção"
« Responder #1 em: 09 de Fevereiro de 2011, 15:59 pm »
qual é o motor ?

Offline naines

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #2 em: 09 de Fevereiro de 2011, 18:00 pm »
Boa tarde,

É o motor de 80cv!

Atentamente,
Nuno Gomes

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #3 em: 09 de Fevereiro de 2011, 19:38 pm »
se continua a acender defeito na injecção , vai a renault e pede para fazer um teste aos injectores .

Offline R.Miguel

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: GUIMARAES
« Responder #4 em: 09 de Fevereiro de 2011, 19:56 pm »
se continua a acender defeito na injecção , vai a renault e pede para fazer um teste aos injectores .
Artur e melhor ele ir la e pedir para fazer um diagonostico :azn:
Mas eu penso ou o turbo ou a bomba de alta pressao :

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #5 em: 09 de Fevereiro de 2011, 19:58 pm »
se ele vai pedir um diagnostico , ligam a clip e não acusa nada ou apagam o que acusa e mandam lá depois para ver de novo , digo eu que nem nunca vi como se trabalha ;) 

Offline R.Miguel

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: GUIMARAES
« Responder #6 em: 09 de Fevereiro de 2011, 20:01 pm »
se ele vai pedir um diagnostico , ligam a clip e não acusa nada ou apagam o que acusa e mandam lá depois para ver de novo , digo eu que nem nunca vi como se trabalha ;)
Se acende a luz de injecçao deve ter defeito e simplesmente com a clip ligada e se for um entendido na materia sabera dizer o que podera ser sem ter que fazer muito espetaculo :smiley:

Offline naines

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #7 em: 10 de Fevereiro de 2011, 14:04 pm »
Boa tarde,

Agradeço os comentários.

Como ja informei, quando ligo o carro a frio, noto uma alteração nas rotações do motor que quando dou aceleração ao motor desaparece. Este problema e o defeito na injecção não pode estar relacioando com uma tal valvula EGR?! O motor ja vai com 110k km! um colega meu tambem teve o msm problema de alteração de rotação e era esse o problema!

Obrigado,
Nuno

Offline Twilight

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Coimbra
    • Página Pessoal
  • Garagem : Renault Laguna III 2.0 DCI 08'
« Responder #8 em: 10 de Fevereiro de 2011, 14:13 pm »
Procura aqui pelo fórum e verás vários problemas idênticos que poderão te dar algumas pistas sobre onde olhar.

Entre eles vais encontrar um caso idêntico meu mas encontras outros.
89' Renault 5 GTL - 91' Renault Clio RT - 97' Mercedes E220D - 91' Rover 214 GSi - 03' Renault Megane II - 08' Renault Laguna III

Offline pedro pereira

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: seixal
« Responder #9 em: 10 de Fevereiro de 2011, 14:31 pm »
eu tenho o mesmo carro, do mesmo ano e com o mesmo motor.....a valvula EGR foi substituida aos 125000km, mas nunca me apareceu no painel deficiência na injecção, aquilo que normalmente acontecia com a EGR era acender a luz STOP em conjunto com a luz representada por um motor, inicialmente o meu mecânico(tb da bosch) disse que poderiam ser os injectores, mas o erro identificava a EGR, o carro falhava quase sempre que atingia as 2000/2500 rpm, assim que substitui a EGR o carro voltou ao normal e neste momento por precaução tem levado o aditivo para limpar os injectores.
por curiosidade...os 4 injectores da bosch ficam em cerca de 500€

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #10 em: 10 de Fevereiro de 2011, 14:37 pm »
Boa tarde,

Agradeço os comentários.

Como ja informei, quando ligo o carro a frio, noto uma alteração nas rotações do motor que quando dou aceleração ao motor desaparece. Este problema e o defeito na injecção não pode estar relacioando com uma tal valvula EGR?! O motor ja vai com 110k km! um colega meu tambem teve o msm problema de alteração de rotação e era esse o problema!

Obrigado,
Nuno

poder pode , mas a egr acusa erro e dizias atras que não acusou erro nenhum ... por norma , quando é egr , aparece no diagnostico , dai dizer te que pode ser injectores . é que por norma , baseio me no que é dito / escrito

Offline naines

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #11 em: 10 de Fevereiro de 2011, 16:53 pm »
Boas,

Bom, nesse caso é melhor mesmo fazer o diagnostico...

Obrigado,

Nuno

Offline joão miranda

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: coimbra
  • espace 3.0
« Responder #12 em: 10 de Fevereiro de 2011, 21:48 pm »
boa noite
nao sei se ajuda, mas na minha espace 3.0 a vavula egr colou a meio e segundo o pessoal da renault não havia nenhuma indicação no diagnóstico. o que notava era algum fumo na passagem das mudanças. Agora que é nova vejo que não é necessario carregar tanto no acelarador para desenvolver mais rápido.(mudanças automáticas). Foi verificada porque o tubo de alta pressão debaixo do turbo estava desapertado e tinha fuga de oleo. Como é perciso desmontar quase tudo em cima do motor aproveitou-se para a verificar. Eu tinha informado o mecanico que a carrinha fazia 4km por dia para levar os catraios á escola, e ele aconselhou a dar uma vista de olhos. Desde então 5 estrelas tudo muito mais suave.  :happy: :happy: :happy:
JP

Offline pmfnunes

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Gouveia
  • Garagem : Renault Scenic II 1.5 dCi Luxe Privilége (2003)
« Responder #13 em: 10 de Fevereiro de 2011, 22:33 pm »
Boa tarde pessoal,

À uma ano atraz, comprei um Renault Megane 1.5 DCI 2004, adoro o carro, mas desde à uns meses para cá tem aparecido a mensagem de "Defeito na Injecção". Esta mensagem aparece quando o carro vai a altas rotações, ou seja um condução mais afressiva, não sinto qualquer alteração no motor...
Levei o carro a uma BOSCH Car Service e disseram-me que os niveis dos injectores estavão bons, e limparam os erros todos. Para piorar a situação nesta ultima semana por duas vezes que ao ligar o carro (temp negativas de -3ºC), nota-se claramente uma alteração na rotação, a qual desaparece quando dou aceleração ao carro.

Ja fiz o tal tratamento a injectores (aditivos) mas a realidade é que o problema persiste e não sei o que fazer.
Alguma dica?!

Desde já fica o meu parecer possitivo para este site, é bastante util para quem pssui Renaults. Muito bom mesmo!!

Obrigado,
Nuno Gomes

manda ver se o tubo de combustivel tem ar.....

vê-se andando um pouco e depois sem desligar o carro paras e vais ver se ves alguma bolha de ar....o tubo é transparente..... e supostamente deve estar cheio de gasoleo

Offline Nelso Martins

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Torres Vedras
« Responder #14 em: 26 de Fevereiro de 2011, 19:49 pm »
Boa tarde. Tambem tenho uma megane e agora tambem começei a perder gasoleo pelos bicos injectores, no sitio da ficha, Foram reparar  , mas momtei-os e agora estão na mesma. Continuam a verter. não sei se será normal acontecer.