Autor Tópico: Perda de óleo mas de onde?!  (Lida 22611 vezes)

Offline Viagra

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Perda de óleo mas de onde?!
« em: 28 de Março de 2011, 01:20 am »
Boas pessoal, tenho um Clio de 96, 1200cc motor energy. Conta com pouco mais de 83000km e a principio estava tudo bem até que:

- reparei de á uns dias para cá que fica uma poça de óleo no chão. É estranho porque no 1º dia o motor tinha óleo a mais. Não me preocupei até porque 1000km antes tinha sido trocado óleos, velas, filtros, etc, etc... Talvez já estivesse a perder óleo e eu não reparei... Não sei.

Qual a melhor forma de verificar isso? Gosto de DIY e só preciso de comprar preguiças para levantar a frente e lavar a parte de baixo onde está tudo sujo de óleo.

- outra coisa que o carro tem e vem anotado na folha verde da inspeção é acerca do escape. Ao que parece está roto. Ouve-se de facto o barulho caracteristico de escape roto. Como resolver isto de forma barata e tentar descobrir onde está o furo?

- o carro tem DA. Quando viro o volante todo para qualquer dos lados o carro vai abaixo. O meu cunhado diz que deve ser a bomba de óleo na sucata. De facto o reservatório do óleo da DA também tinha óleo até cima e agora está muito abaixo.
Já pensei que o óleo no chão fosse daqui. O meu cunhado diz que o óleo é vermelho, o que é verdade pois já vimos isso mas eu penso que por o motor estar quente queima o óleo deixando este mais acastanhado...

O que acham pessoal?

Abraços e agardeço desde já as respostas.

Offline Artur

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Re: Perda de óleo mas de onde?!
« Responder #1 em: 28 de Março de 2011, 02:09 am »
para veres de onde é a fuga de oleo , convem lavar e depois ver por onde perde.
a fuga de escape, onde tiver fuga ha de estar marcado de preto

Offline Viagra

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Re: Perda de óleo mas de onde?!
« Responder #2 em: 28 de Março de 2011, 02:52 am »
Qual a melhor forma de lavar? Estava a pensar em petróleo. Não sei é se tem de estar o motor a trabalhar ou não.

Não tem uma ideia de onde pode ser? Tendo em conta o carro poderá ser comum com outros sei lá.

Obrigado pela resposta Artur.

Abraços

Offline Caçoilauto

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Re: Perda de óleo mas de onde?!
« Responder #3 em: 28 de Março de 2011, 09:02 am »
Se o óleo é vermelho de certeza que se trata da Direcção assistida. Para efectuares a lavagem terá que ser motor frio, e poderá ser com petróleo ( mas €€€€€€€ o petróleo é caro) no que respeita á fuga mesmo dita quase de certeza que é do tubo de alimentação á bomba na sua curvatura de 180 º.

Quanto á fuga de escape deves senti-la junto á roda traseira esq. certo ? trata-se da fuga na falange.


Offline Viagra

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Re: Perda de óleo mas de onde?!
« Responder #4 em: 28 de Março de 2011, 13:13 pm »
Acho que ja esta resolvido pessoal. E nao foi caro! Sabem onde era a fuga? Valvula de pressao do oleo. A que estava la nao encaixava. Achei estranho... Tirei a velha e adivinhem? Silicone la dentro. De facto nao me mostrava no painel a luz de falta de oleo, o ponteiro do oleo nao mexia e nem a luz vermelha da temperatura do motor acendia quando ligava o painel.
Espero ter resolvido de vez a fuga...

Abracos

Offline Caçoilauto

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Re: Perda de óleo mas de onde?!
« Responder #5 em: 28 de Março de 2011, 14:04 pm »
Acho que ja esta resolvido pessoal. E nao foi caro! Sabem onde era a fuga? Valvula de pressao do oleo. A que estava la nao encaixava. Achei estranho... Tirei a velha e adivinhem? Silicone la dentro. De facto nao me mostrava no painel a luz de falta de oleo, o ponteiro do oleo nao mexia e nem a luz vermelha da temperatura do motor acendia quando ligava o painel.
Espero ter resolvido de vez a fuga...

Abracos


Deixa ver se percebi:

Estamos a falra da válvula de nível de óleo que fica junto ao carter certo?

Ou estamos a falar da pressão do tubo de direcção?

Quanto a tirar a válvula e encher de silicone.... porreirinho....  :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

Acho que dentro em breve vais voltar a ver uma poça no chão.

Melhor só chamando o pedreiro  para tapar com tijolo e cimento.

Mas deixa lá tb já vi taparem relas rotas com betume de pedra. por isso não escolheste a pior opção.


Lamento mesmo informar-te mas isso não vai vedar  :cry: :cry: :cry: :cry:


Offline Black Phoenix

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Re: Perda de óleo mas de onde?!
« Responder #6 em: 28 de Março de 2011, 14:11 pm »
Acho que ja esta resolvido pessoal. E nao foi caro! Sabem onde era a fuga? Valvula de pressao do oleo. A que estava la nao encaixava. Achei estranho... Tirei a velha e adivinhem? Silicone la dentro. De facto nao me mostrava no painel a luz de falta de oleo, o ponteiro do oleo nao mexia e nem a luz vermelha da temperatura do motor acendia quando ligava o painel.
Espero ter resolvido de vez a fuga...

Abracos


Deixa ver se percebi:

Estamos a falra da válvula de nível de óleo que fica junto ao carter certo?

Ou estamos a falar da pressão do tubo de direcção?

Quanto a tirar a válvula e encher de silicone.... porreirinho....  :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

Acho que dentro em breve vais voltar a ver uma poça no chão.

Melhor só chamando o pedreiro  para tapar com tijolo e cimento.

Mas deixa lá tb já vi taparem relas rotas com betume de pedra. por isso não escolheste a pior opção.


Lamento mesmo informar-te mas isso não vai vedar  :cry: :cry: :cry: :cry:

Pelo que percebi ele trocou tudo correctamente, anteriormente e que tinha silicone la dentro.

Offline Viagra

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Re: Perda de óleo mas de onde?!
« Responder #7 em: 28 de Março de 2011, 14:22 pm »
Pois, eu troquei por uma nova. Nunca por nunca iria fazer remendos no carro!
14€ custou a valvula nova em folha.

Eu falei na bomba da DA por outros sintomas que também tenho de ver melhor o que se passa e cheguei a pensar que esta estaria a perder oleo.

Desculpem se não me fiz entender.

Abraços

Offline Caçoilauto

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Re: Perda de óleo mas de onde?!
« Responder #8 em: 28 de Março de 2011, 14:46 pm »
sorry


eu é que não entendi  :embarrassed:

Offline Artur

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Re: Perda de óleo mas de onde?!
« Responder #9 em: 28 de Março de 2011, 14:47 pm »
seguindo o raciocínio do caçoila , penso que o que ele quis dizer foi se estava lá uma valvula com silicone é porque não estaria a vedar bem . Se a que la estava o paço de rosca não era o indicado, está explicado o silicone. Se a que la estava, apesar de não ser correcta, o paço de rosca era correcto , a nova não irá vedar bem . Julgo que seria isto 

Offline Viagra

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Re: Perda de óleo mas de onde?!
« Responder #10 em: 28 de Março de 2011, 21:16 pm »
Eu não me expliquei bem talvez. O sensor ou valvula tem um buraco na cabeça da rosca. Supostamente passa óleo por aí.
E este sensor mostra o nivel de óleo do motor quando ligamos o painel.
O sensor que lá estava tinha silicone dentro deste onde a ficha devia entrar. Ora, meteram silicone mas a ficha não entrava o que originou a que o silicone se deteriorasse e depois saia o óleo por ali.

A pessoa que tinha o carro antes talvez não soubesse pois andava pouco com o carro. Eu como ando todos os dias de certeza que vou apanhando algumas coisas com o tempo.

O certo é que o óleo acabado de pingar para o motor começou a secar e não vi mais óleo a babar.

Supostamente era dali.

Vamos ver como corre agora.

Já agora, onde arranjo uma bomba até pode ser usada em bom estado?

Abraços

Offline Viagra

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Re: Perda de óleo mas de onde?!
« Responder #11 em: 29 de Março de 2011, 03:34 am »
Já agora, reparei que editar post's não dá. Eu queria saber o vosso conselho quanto a comprar a bomba da DA. Acham que o facto do carro ir abaixo de cada vez que viro o volante todo para qualquer dos lados deve-se á bomba?

Já agora, eu não queria remendar o escape mas a vida está complicada e queria saber se há forma de tapar o buraco deste provisoriamente. Se for muito grande é complicado não?

Mais uma coisa: adoro o Clio!!!!! :dance:
Se não me der problemas de maior depois de resolver os problemas que tenho de momento vou começar a mete-lo bonito a nivel estetico!!!

Abraços

Offline Rui

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Re: Perda de óleo mas de onde?!
« Responder #12 em: 29 de Março de 2011, 08:35 am »
Já agora, reparei que editar post's não dá.


Explicação para esse facto está aqui: http://www.renaultpt.com/index.php?topic=3725.0

Relativamente ao escape, numa casa de escapes e obviamente dependendo da dimensão do buraco, pode ser possível uma pequena reparação. Mas não será nunca muiti duradoura se a corrosão for de dentro para fora.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Caçoilauto

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Re: Perda de óleo mas de onde?!
« Responder #13 em: 29 de Março de 2011, 10:35 am »
o problema que descreves não é a bomba de direcção que está mal...

é Sim a válvula de pressão que consoante apressão fza actuar o ralentim

Offline Viagra

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Re: Perda de óleo mas de onde?!
« Responder #14 em: 29 de Março de 2011, 10:44 am »
Hum... O valor dessa válvula deve andar por volta de quanto?

Mas mesmo assim, acho que a direcção não fica muito rija quando ando a 100 ou mais...
O óleo da DA está pouco abaixo do que estava quando peguei no carro a primeira vez. Antes estava até ao cimo. Qual a quantidade que deve estar?
Porém pelo que percebo, por falta de óleo devia era ficar mais rija certo?
A válvula não tem nada a ver ou tem?

Abraços