Autor Tópico: HELP ME - RELANTI MUITO ALTO  (Lida 18988 vezes)

Offline RNRF

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 67
  • Garagem : Renault Clio 2002 - 1.2
Re: HELP ME - RELANTI MUITO ALTO
« Responder #30 em: 30 de Junho de 2012, 21:58 pm »
O topico ajudou , mas ja está inactivo á mais de 2 anos.
Uma questao , de quem está de frente para o capot do carro , no sistema de injeção , o motor passo a passo está á esquerda ou á direita ? Tanto de uma lado como do outro tem 2 conectores ( pretos ) que me deixam na duvida , eu penso que seja o da esquerda mas confirmem-me por favor.


Offline Viagra

  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: nribeiro
  • Mensagens: 2027
Re: HELP ME - RELANTI MUITO ALTO
« Responder #31 em: 30 de Junho de 2012, 22:07 pm »
Estás a ver a ficha laranja aí na foto? Por baixo do cabo do acelerador. O passo a passo está por baixo dessa ficha. O conector deste é que fica para o lado esquerdo.
Até dá para ver nessa foto.
« Última modificação: 30 de Junho de 2012, 22:08 pm por nribeiro »

Offline RNRF

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 67
  • Garagem : Renault Clio 2002 - 1.2
Re: HELP ME - RELANTI MUITO ALTO
« Responder #32 em: 01 de Julho de 2012, 02:25 am »
e a ficha preta que está á direita está ligada ao que?

Offline Viagra

  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: nribeiro
  • Mensagens: 2027
Re: HELP ME - RELANTI MUITO ALTO
« Responder #33 em: 01 de Julho de 2012, 13:47 pm »
E o TPS. Indica a centralina a posicao do acelerador. E o que indica se estas a dar um cheirinho, a meio gas ou a fundo para assim injectar o combustivel de acordo.

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2

Offline RNRF

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 67
  • Garagem : Renault Clio 2002 - 1.2
Re: HELP ME - RELANTI MUITO ALTO
« Responder #34 em: 01 de Julho de 2012, 15:28 pm »
Ah bom , não sabia ! Nem sequer sabia que o meu carro
Tinha centralina , mas para ter injecção electrónica tem obrigatoriamente de ter né ?! Nem
Tinha pensado bem nisso. Se tem centralina significa que poderei fazer fazer
Um teste de diagnostico , aonde é o
Conector?
« Última modificação: 01 de Julho de 2012, 16:21 pm por carlosjcm »

Offline Viagra

  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: nribeiro
  • Mensagens: 2027
Re: HELP ME - RELANTI MUITO ALTO
« Responder #35 em: 01 de Julho de 2012, 16:48 pm »
Estas ECU's são fracas. Nada a ver com as ECU's actuais. É uma coisa básica. Poderás ligar o carro numa Renault mas não sei o que conseguirás com isso devido ao facto de serem centralinas básicas.
Os entendidos que se expressem nesse aspecto.
A ECU estará por baixo daquela grelha quando levantas o capot. Tens uma que levantas para colocar liquido para os mijas certo? É a do outro lado. No lado do pendura. Mas aí está a ECU. Para ligares a CLIP é na caixa dos fusiveis por baixo do porta luvas.

Offline RNRF

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 67
  • Garagem : Renault Clio 2002 - 1.2
Re: HELP ME - RELANTI MUITO ALTO
« Responder #36 em: 01 de Julho de 2012, 22:29 pm »
Qual a diferença entre ecu e clip ? Desculpa a noobice

Offline carlosjcm

  • 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Mensagens: 9029
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
Re: HELP ME - RELANTI MUITO ALTO
« Responder #37 em: 01 de Julho de 2012, 22:33 pm »
Clip é a máquina de diagnostico da renault

Offline RNRF

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 67
  • Garagem : Renault Clio 2002 - 1.2
Re: HELP ME - RELANTI MUITO ALTO
« Responder #38 em: 01 de Julho de 2012, 22:48 pm »
Ah sim , tem de facto na caixa dos fusíveis uma tomada , já tinha dado
Conta , mas n fazia ideia que seria isso . Então não dá grande informação esta centralina ? Nesse
Caso nem me vou dar ao trabalho então

Offline Viagra

  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: nribeiro
  • Mensagens: 2027
Re: HELP ME - RELANTI MUITO ALTO
« Responder #39 em: 02 de Julho de 2012, 00:00 am »
Com um manual adequado ate com um multimetro fazes testes a todos os sensores do carro.
Agora e assim, nao sei o que a CLIP faz mas se la esta a ficha para algo deve ser.
Imaginemos que o problema e no TPS. Este tem de estar, sem pressionar o acelerador, a 0%. Nao quer dizer que seja este valor atenção mas ligando a CLIP e se for possivel ver pelo menos os valores que os sensores enviam a ECU ja e bom. Pela CLIP via-se que o TPS esta fora dos valores e ja e um ponto de partida.
La esta, nao sei o que se consegue saber com a CLIP nestes carros.
Penso que o mestre caçoila tenha CLIP. So ele e quem perceba do assunto te pode ajudar.

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2