Autor Tópico: Revisões na midas/norauto  (Lida 22394 vezes)

Offline Flatrone

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Porto
Re: Revisões na midas/norauto
« Responder #15 em: 28 de Junho de 2011, 09:50 am »
Eu fiz directo no site deles! Tem la um simulador... Nao e 100% fiavel claro... Mas o oleo era 5w40 que dava na simulacao...
Mas ja vi que nao vale a pena poupar nisso... Mais tarde posso ter um grande azar...
Já fiz a mesma simulação e deu isso para o caso de uma Megane III dCi (FAP). Fui á Midas Norteshoping (Porto) e nem os mecânicos nem o receptionista sabia me responder. Apenas diziam que o que mandava era o que estava no simulador e não o manual do carro  :rolleyes:
Ainda puxei conversa sobre RN0720 e ACEA C4, mas eles só sabiam que o óleo é do bidon... :shocked:

Eu pessoalmente acho que nessas casas (midas, norauto, feuvert, etc) até têm bons profissionais, claro cada um na sua área....

Na substituição de lampadas
Na substituição filtros ar
Na substituição Pastilhas ( + /- )

O pior problema é que o profissional que sabe trocar uma lampada , é bom naquilo e não sabe trocar filtros, nem pastilhas; o profissional que souber trocar pastilhas apenas aprendeu a trocar num fiat uno, e não sabe trocar num ford, renault, ou bmw; etc.

Resumindo o pessoal que por lá se encontra têm as seguintes caracteristicas:

- Falta de formação ( esta foi adquirida pela pouca experiência obtida)
- Falta de vocação ( Alguns estão por ali apenas porque têm de trabalhar em algo, ou seja ser "mecânico" ou varredor de ruas é a mesma coisa)
- Aquele " profissional" que até sabe como é composto um motor, torna-se um verdadeiro chefe de equipa nessas casas.
- As contratações de profissionais são feitas por empresas de outsourcing( grande maioria), onde o que interessa é que o fulano que presta o serviço desenrasque, caso contrário no dia seguinte está por lá outro.

Acho que isto ilustra bem como são constituidas estas empresas de prestação de serviços mediante franchising.
Eu pessoalmente uso estas casas, quando tenho um furo no pneu ao fim de semana. De resto é de evitar ao máximo!
Tenho notado sim é que cada vez mais há menos diferença entre este tipo de oficinas (quick-repair) e os concessionários de marca (falo de todas as marcas), pois cada vez mais apostam em pessoal não qualificado (para pagar pouco).
Ex.: A moça da recepção pode nem saber o nome das peças mas tem de ter muito boa aparencia;
       O mecânico de 2ª pode não ter formação pois vai aprendendo...
       Só existe 1 mecânico de 1ª para não ser caro...

Os mecânicos bons não estão nos concessionários - estabelecem-se por conta própria...

Mas os que se estabelecem por conta própria com o tempo ficam so a fazer trabalho de secretária e contratam mecânicos de 2ª... 
Ja tive um exemplo desses aqui no porto, o dono da oficina espetacular e percebia bastante, mas ele servia só de intermediário entre nós e o mecânico que iria fazer o trabalho

Offline Caçoilauto

• Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
« Responder #16 em: 28 de Junho de 2011, 09:56 am »
Eu fiz directo no site deles! Tem la um simulador... Nao e 100% fiavel claro... Mas o oleo era 5w40 que dava na simulacao...
Mas ja vi que nao vale a pena poupar nisso... Mais tarde posso ter um grande azar...
Já fiz a mesma simulação e deu isso para o caso de uma Megane III dCi (FAP). Fui á Midas Norteshoping (Porto) e nem os mecânicos nem o receptionista sabia me responder. Apenas diziam que o que mandava era o que estava no simulador e não o manual do carro  :rolleyes:
Ainda puxei conversa sobre RN0720 e ACEA C4, mas eles só sabiam que o óleo é do bidon... :shocked:

Eu pessoalmente acho que nessas casas (midas, norauto, feuvert, etc) até têm bons profissionais, claro cada um na sua área....

Na substituição de lampadas
Na substituição filtros ar
Na substituição Pastilhas ( + /- )

O pior problema é que o profissional que sabe trocar uma lampada , é bom naquilo e não sabe trocar filtros, nem pastilhas; o profissional que souber trocar pastilhas apenas aprendeu a trocar num fiat uno, e não sabe trocar num ford, renault, ou bmw; etc.

Resumindo o pessoal que por lá se encontra têm as seguintes caracteristicas:

- Falta de formação ( esta foi adquirida pela pouca experiência obtida)
- Falta de vocação ( Alguns estão por ali apenas porque têm de trabalhar em algo, ou seja ser "mecânico" ou varredor de ruas é a mesma coisa)
- Aquele " profissional" que até sabe como é composto um motor, torna-se um verdadeiro chefe de equipa nessas casas.
- As contratações de profissionais são feitas por empresas de outsourcing( grande maioria), onde o que interessa é que o fulano que presta o serviço desenrasque, caso contrário no dia seguinte está por lá outro.

Acho que isto ilustra bem como são constituidas estas empresas de prestação de serviços mediante franchising.
Eu pessoalmente uso estas casas, quando tenho um furo no pneu ao fim de semana. De resto é de evitar ao máximo!
Tenho notado sim é que cada vez mais há menos diferença entre este tipo de oficinas (quick-repair) e os concessionários de marca (falo de todas as marcas), pois cada vez mais apostam em pessoal não qualificado (para pagar pouco).
Ex.: A moça da recepção pode nem saber o nome das peças mas tem de ter muito boa aparencia;
       O mecânico de 2ª pode não ter formação pois vai aprendendo...
       Só existe 1 mecânico de 1ª para não ser caro...

Os mecânicos bons não estão nos concessionários - estabelecem-se por conta própria...

Mas os que se estabelecem por conta própria com o tempo ficam so a fazer trabalho de secretária e contratam mecânicos de 2ª... 
Ja tive um exemplo desses aqui no porto, o dono da oficina espetacular e percebia bastante, mas ele servia só de intermediário entre nós e o mecânico que iria fazer o trabalho

Nos dias que correm já não é tão habitual, mas caso seja tão profissional como dizes de certo que não vais descurar a sua supervisão sobre o trabalho efectuado pelo seu suburdinado.

Offline Flatrone

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #17 em: 28 de Junho de 2011, 10:19 am »
Neste caso vou... Eu ia lá explicava o problema e ele comigo detectava  o problema! Depois mais tarde fui a outro sitio(Midas de Oliveira do Douro) fazer a revisão e descobri que o filtro do oleo que tinha o carro era para peugeot, dizia mesmo lá, a junta tinha levado uma especie de cola em vez de levar uma junta nova... E por acaso vi mesmo isso! Agora não sei se por culpa do mecânico de 1ª, que se estabeleceu por conta propria, ou do subordinado... Mas cada caso em um caso! Desde isso fui sempre Midas(com o meu antigo fiat) e todas as peças que eram preciso substituir iam busca-las na hora senão as tivessem lá... Podiam até ser OEM's mas era novas...!

Offline scenick

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #18 em: 30 de Junho de 2011, 20:09 pm »
Esta coisa de eles dizerem que não perde a garantia é muito bonita para os olhos mas na prática pode dar um problema grande, e isto porque imaginem que vão lá e mudam as pastilhas de travão, dias depois um disco de travão quebra/estala ou coisa parecida; já se estão a chegar á marca e pedir discos novos apresentando o carro pastilhas não originais? Claro que a marca descarta-se logo, e se for troca de óleo e o motor agarrar ainda se afastam mais depressa, como é que se prova que o óleo é o recomendado pela marca?
Posso estar muito enganado e se estiver agradeço que me corrijam.

Offline HRA

• 1.0 SCe
  • *
  • RS250 CUP
« Responder #19 em: 01 de Julho de 2011, 18:59 pm »
já a minha avó dizia:
o barato às vezes sai caro

ainda por cima tens um carro decente ... eu investia numa revisão a sério.
Renault Megane RS250 Cup

Offline Flatrone

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #20 em: 02 de Julho de 2011, 11:45 am »
já a minha avó dizia:
o barato às vezes sai caro

ainda por cima tens um carro decente ... eu investia numa revisão a sério.

é o que vou fazer