Eu tenho um Renault 19 TXI o Motor é este que eu apresento na fotografia mas sem turbo.O Motor que tenho é um 1.7 A gasolina de InjecçãoE a volvo teve os 440 precisamente com os mesmos motores. Lançou o 440 1.7 e o 440 1.7 Turbo a diferença era unicamente o turbo sem tirar nem por... Motor esse que eu tenho no meu Renault e quero agora aplicar o turbo do motor do volvo 440 1.7 turbo.Esqueçe..... O motor volvo é fabricado pela Renault, mas internamente sofre diferenças abismais. Valores é coisa que difere num comparativo 1.7 (volvo) e 1.7 (renault), todos os componentes internos como já foi dito são completamente diferentes. A renault não vendeu um motor já feito á volvo , pelo contrário a volvo comprou um motor conforme seu pedido e a Renault deu-lhe apenas de suporte o bloco e pouco mais . Valvulas, pistons, capas, cambota, bomba óleo, etc, etc é tudo diferente aliás podes bem conprovar isso por referências.Eu posso-te dizer que em 2 situações que me pediram alteração aquilo que fiz foi base Volvo e segui com o solicitado pelo cliente, nunca segui uma base Renault para aplicar Turbo etc. Provavelmente irá tudo funcionar, mas a durabilidade será deveras reduzida.isto é apenas uma opinião , nada mais. A ideia é para avançar com mais ou menos dificuldade. Mas todas as ajudas são boas e os vossos conhecimentos e avisos ou conselhos serão acatados
e depois uma carga de trabalhos no IPO... a não ser que queiras legalizar a coisa...cumps
Possivel claro que é...mas desengana-te quando dizes que o motor turbo é igual ao "normal", por fora pode até ser parecido, mas internamente tem muitas diferenças, pistons, bielas e por aà fora.
Citação de: BLima em 05 de Agosto de 2011, 01:35 amEu tenho um Renault 19 TXI o Motor é este que eu apresento na fotografia mas sem turbo.O Motor que tenho é um 1.7 A gasolina de InjecçãoE a volvo teve os 440 precisamente com os mesmos motores. Lançou o 440 1.7 e o 440 1.7 Turbo a diferença era unicamente o turbo sem tirar nem por... Motor esse que eu tenho no meu Renault e quero agora aplicar o turbo do motor do volvo 440 1.7 turbo.Esqueçe..... O motor volvo é fabricado pela Renault, mas internamente sofre diferenças abismais. Valores é coisa que difere num comparativo 1.7 (volvo) e 1.7 (renault), todos os componentes internos como já foi dito são completamente diferentes. A renault não vendeu um motor já feito á volvo , pelo contrário a volvo comprou um motor conforme seu pedido e a Renault deu-lhe apenas de suporte o bloco e pouco mais . Valvulas, pistons, capas, cambota, bomba óleo, etc, etc é tudo diferente aliás podes bem conprovar isso por referências.Eu posso-te dizer que em 2 situações que me pediram alteração aquilo que fiz foi base Volvo e segui com o solicitado pelo cliente, nunca segui uma base Renault para aplicar Turbo etc. Provavelmente irá tudo funcionar, mas a durabilidade será deveras reduzida.isto é apenas uma opinião , nada mais. A ideia é para avançar com mais ou menos dificuldade. Mas todas as ajudas são boas e os vossos conhecimentos e avisos ou conselhos serão acatados
Eu tenho um Renault 19 TXI o Motor é este que eu apresento na fotografia mas sem turbo.O Motor que tenho é um 1.7 A gasolina de InjecçãoE a volvo teve os 440 precisamente com os mesmos motores. Lançou o 440 1.7 e o 440 1.7 Turbo a diferença era unicamente o turbo sem tirar nem por... Motor esse que eu tenho no meu Renault e quero agora aplicar o turbo do motor do volvo 440 1.7 turbo.