Não vai ser fácil. Talvez a aquisição de um motor 440 turbo usado será a melhor hipótese e depois lá vejo qual a melhor solução.
Mas existe motor Renault 1.7 turbo? Eu quando comprei o carro na oficina onde o preparo teve la um cliente que disse qe teve um carro igual ao meu um txi e chegou a ter 160cv no motor. e andou 1 e meio com eles, o único problema era os apoios do motor de 6 em 6 meses lool. Será possÃvel?
mas o 1.7 que a volvo usa é renault....
Talvez se ele conseguis arranjar os pistons do volvo para diminuir a taxa de compressão de certo que a coisa durava mais tempo sem haver bielas a espreitar a rua
Citação de: Xmarine em 05 de Agosto de 2011, 19:48 pmmas o 1.7 que a volvo usa é renault.... Lol, sim sim eu sei lol, é uma foma de falar para diferenciar onde vem os motores instalados
Sim possÃvel é, a única alteração mecânica será o colector e turbo. Agora alterar as taxas de compressão... ja houve um tipo qe através da centralina me consegue alterar alguns valores
Vamos lá a ver uma coisa..O B18FT nada tem a ver com os FxN! Nem internos, nem alguns externos, nem a electronica.Se queres o 1721cc com turbo, só o podes ir buscar a um 440/460/480.E mesmo assim ainda dá dores de cabeça q.b.Nem a Renault alguma vez comercializou qualquer modelo com o 1721cc turbo.Se, de facto, queres ir com isso para a frente, arranja um mecanico que saiba o que faz. De outra forma, só vais gastar tempo e dinheiro.Entretanto, isto...Citação de: BLima em 04 de Agosto de 2011, 23:53 pmSim possÃvel é, a única alteração mecânica será o colector e turbo. Agora alterar as taxas de compressão... ja houve um tipo qe através da centralina me consegue alterar alguns valores...diz muito...
Citação de: salazar em 06 de Agosto de 2011, 03:47 amVamos lá a ver uma coisa..O B18FT nada tem a ver com os FxN! Nem internos, nem alguns externos, nem a electronica.Se queres o 1721cc com turbo, só o podes ir buscar a um 440/460/480.E mesmo assim ainda dá dores de cabeça q.b.Nem a Renault alguma vez comercializou qualquer modelo com o 1721cc turbo.Se, de facto, queres ir com isso para a frente, arranja um mecanico que saiba o que faz. De outra forma, só vais gastar tempo e dinheiro.Entretanto, isto...Citação de: BLima em 04 de Agosto de 2011, 23:53 pmSim possÃvel é, a única alteração mecânica será o colector e turbo. Agora alterar as taxas de compressão... ja houve um tipo qe através da centralina me consegue alterar alguns valores...diz muito...Ora pois é isso, eu bem tinha a impressão que não existia nenhum 1721cc (Montado num renault) com turbo. Sim a ideia é ir buscar o turbo a um 440 ou 460 (Não sabia que tbem dava o do 480).Sim quero mesmo andar com isto para a frente e ja esta segunda vou fazer uns telefonemas para ver se arranjo um motor de um volvo com o dito turbo... O mecânico estou perfeitamente tranquilo, para alem de trabalhar com ele, (Sou mecânico maçarico) ja montei alguns motores com ele do qual ele é um artista, tem um Honda Prelude na oficina do qual tirou já 560cv (medidos em banca) e o carro não esta ainda acabado de mecânica.Realmente tinha a ideia que a aplicação do turbo no meu motor era bem mais simples coisa de 4 horinhas de trabalho na garagem afinal é mais complexo. É para isso que serve esta malta, ajudar uns aos outros.Vamos la ver se eu la para meio de Setembro já arranco com esta vaze do projecto, vai me dar alguma dor de cabeça, mas no fim vai dar gosto
ja montei alguns motores com ele do qual ele é um artista, tem um Honda Prelude na oficina do qual tirou já 560cv (medidos em banca) e o carro não esta ainda acabado de mecânica.