Autor Tópico: Aplicar Turbo num motor 1.7 de i.e  (Lida 29347 vezes)

Xmarine

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Re: Aplicar Turbo num motor 1.7 de i.e
« Responder #15 em: 05 de Agosto de 2011, 13:47 pm »
É como os 1.9d e os dt... Os internals nada têm a ver. E tem toda a lógica. Nunca um NA será feito para aguentar os mesmos esforços que um turbinado.

Já se arranjam motores 1.7t a bom preço. Por acaso é um motor com um potencial muito por explorar.

Offline BLima

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Re: Aplicar Turbo num motor 1.7 de i.e
« Responder #16 em: 05 de Agosto de 2011, 13:49 pm »
Mas existe motor Renault 1.7 turbo? Eu quando comprei o carro na oficina onde o preparo teve la um cliente que disse qe teve um carro igual ao meu um txi e chegou a ter 160cv no motor. e andou 1 e meio com eles, o único problema era os apoios do motor de 6 em 6 meses lool. Será possível?

Offline Caçoilauto

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Re: Aplicar Turbo num motor 1.7 de i.e
« Responder #17 em: 05 de Agosto de 2011, 14:45 pm »
Não vai ser fácil. Talvez a aquisição de um motor 440 turbo usado será a melhor hipótese e depois lá vejo qual a melhor solução.



Será na certa a melhor opção.



Xmarine

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Re: Aplicar Turbo num motor 1.7 de i.e
« Responder #18 em: 05 de Agosto de 2011, 19:19 pm »
Mas existe motor Renault 1.7 turbo? Eu quando comprei o carro na oficina onde o preparo teve la um cliente que disse qe teve um carro igual ao meu um txi e chegou a ter 160cv no motor. e andou 1 e meio com eles, o único problema era os apoios do motor de 6 em 6 meses lool. Será possível?

Claro que existe....
E até está um aqui no forum

Offline BLima

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Re: Aplicar Turbo num motor 1.7 de i.e
« Responder #19 em: 05 de Agosto de 2011, 19:47 pm »
Não sabia que existia um motor 1.7 da Renault turbo a gasolina... Não sei, vou procurar dois motores então o 1.7 da renault ou o 1.7 da volvo

Xmarine

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Re: Aplicar Turbo num motor 1.7 de i.e
« Responder #20 em: 05 de Agosto de 2011, 19:48 pm »
mas o 1.7 que a volvo usa é renault.... :D

Offline bossinis

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Re: Aplicar Turbo num motor 1.7 de i.e
« Responder #21 em: 05 de Agosto de 2011, 20:00 pm »
Talvez se ele conseguis arranjar os pistons do volvo para diminuir a taxa de compressão de certo que a coisa durava mais tempo sem haver bielas a espreitar a rua  :evil:
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Offline BLima

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Re: Aplicar Turbo num motor 1.7 de i.e
« Responder #22 em: 05 de Agosto de 2011, 21:46 pm »
mas o 1.7 que a volvo usa é renault.... :D

Lol, sim sim eu sei lol, é uma foma de falar para diferenciar onde vem os motores instalados

Offline BLima

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Re: Aplicar Turbo num motor 1.7 de i.e
« Responder #23 em: 05 de Agosto de 2011, 21:48 pm »
Talvez se ele conseguis arranjar os pistons do volvo para diminuir a taxa de compressão de certo que a coisa durava mais tempo sem haver bielas a espreitar a rua  :evil:

Bem vou nesse caso informar-me das diferenças concretas de um motor para o outro e fazer alguns cálculos e contas para ver se mais vale mudar o motor ou se apenas algumas peças... Se alguém souber ou tiver as diferenças de um motor para o outro eu agradecia.

Offline Lipe

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Re: Aplicar Turbo num motor 1.7 de i.e
« Responder #24 em: 06 de Agosto de 2011, 02:21 am »
mas o 1.7 que a volvo usa é renault.... :D

Lol, sim sim eu sei lol, é uma foma de falar para diferenciar onde vem os motores instalados

é renault mas anda de maneira diferente. lol

mas vê qual é que te aparece  :smiley:

Offline salazar

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Re: Aplicar Turbo num motor 1.7 de i.e
« Responder #25 em: 06 de Agosto de 2011, 03:47 am »
Vamos lá a ver uma coisa..

O B18FT nada tem a ver com os FxN! Nem internos, nem alguns externos, nem a electronica.
Se queres o 1721cc com turbo, só o podes ir buscar a um 440/460/480.
E mesmo assim ainda dá dores de cabeça q.b.

Nem a Renault alguma vez comercializou qualquer modelo com o 1721cc turbo.

Se, de facto, queres ir com isso para a frente, arranja um mecanico que saiba o que faz. De outra forma, só vais gastar tempo e dinheiro.

Entretanto, isto...
Sim possível é, a única alteração mecânica será o colector e turbo. Agora alterar as taxas de compressão... ja houve um tipo qe através da centralina me consegue alterar alguns valores

...diz muito...

Offline BLima

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Re: Aplicar Turbo num motor 1.7 de i.e
« Responder #26 em: 08 de Agosto de 2011, 04:07 am »
Vamos lá a ver uma coisa..

O B18FT nada tem a ver com os FxN! Nem internos, nem alguns externos, nem a electronica.
Se queres o 1721cc com turbo, só o podes ir buscar a um 440/460/480.
E mesmo assim ainda dá dores de cabeça q.b.

Nem a Renault alguma vez comercializou qualquer modelo com o 1721cc turbo.

Se, de facto, queres ir com isso para a frente, arranja um mecanico que saiba o que faz. De outra forma, só vais gastar tempo e dinheiro.

Entretanto, isto...
Sim possível é, a única alteração mecânica será o colector e turbo. Agora alterar as taxas de compressão... ja houve um tipo qe através da centralina me consegue alterar alguns valores

...diz muito...


Ora pois é isso, eu bem tinha a impressão que não existia nenhum  1721cc (Montado num renault) com turbo. Sim a ideia é ir buscar o turbo a um 440 ou 460 (Não sabia que tbem dava o do 480).

Sim quero mesmo andar com isto para a frente e ja esta segunda vou fazer uns telefonemas para ver se arranjo um motor de um volvo com o dito turbo... O mecânico estou perfeitamente tranquilo, para alem de trabalhar com ele, (Sou mecânico maçarico) ja montei alguns motores com ele do qual ele é um artista, tem um Honda Prelude na oficina do qual tirou já 560cv (medidos em banca) e o carro não esta ainda acabado de mecânica.

Realmente tinha a ideia que a aplicação do turbo no meu motor era bem mais simples coisa de 4 horinhas de trabalho na garagem :p afinal é mais complexo. É para isso que serve esta malta, ajudar uns aos outros.

Vamos la ver se eu la para meio de Setembro já arranco com esta vaze do projecto, vai me dar alguma dor de cabeça, mas no fim vai dar gosto :D

Offline Caçoilauto

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Re: Aplicar Turbo num motor 1.7 de i.e
« Responder #27 em: 08 de Agosto de 2011, 09:33 am »
Vamos lá a ver uma coisa..

O B18FT nada tem a ver com os FxN! Nem internos, nem alguns externos, nem a electronica.
Se queres o 1721cc com turbo, só o podes ir buscar a um 440/460/480.
E mesmo assim ainda dá dores de cabeça q.b.

Nem a Renault alguma vez comercializou qualquer modelo com o 1721cc turbo.

Se, de facto, queres ir com isso para a frente, arranja um mecanico que saiba o que faz. De outra forma, só vais gastar tempo e dinheiro.

Entretanto, isto...
Sim possível é, a única alteração mecânica será o colector e turbo. Agora alterar as taxas de compressão... ja houve um tipo qe através da centralina me consegue alterar alguns valores

...diz muito...


Ora pois é isso, eu bem tinha a impressão que não existia nenhum  1721cc (Montado num renault) com turbo. Sim a ideia é ir buscar o turbo a um 440 ou 460 (Não sabia que tbem dava o do 480).

Sim quero mesmo andar com isto para a frente e ja esta segunda vou fazer uns telefonemas para ver se arranjo um motor de um volvo com o dito turbo... O mecânico estou perfeitamente tranquilo, para alem de trabalhar com ele, (Sou mecânico maçarico) ja montei alguns motores com ele do qual ele é um artista, tem um Honda Prelude na oficina do qual tirou já 560cv (medidos em banca) e o carro não esta ainda acabado de mecânica.

Realmente tinha a ideia que a aplicação do turbo no meu motor era bem mais simples coisa de 4 horinhas de trabalho na garagem :p afinal é mais complexo. É para isso que serve esta malta, ajudar uns aos outros.

Vamos la ver se eu la para meio de Setembro já arranco com esta vaze do projecto, vai me dar alguma dor de cabeça, mas no fim vai dar gosto :D

Volvo  440 /460 ou 480 turbo todos eles têm o mesmo motor .

Volto a dizer que arranjares um motor FN e colocares colectores e turbo do b18ft vai dar m*rda na certa.

A alteração que pretendes não é fácil de se fazer logo 4 horas ..... lolllllllll. As mesmas 4 horas levas tu só para tirares colectores e turbo para fora. ....lol

Quanto aos 500 e tal cv medidos em banco..... acho que deve ser preciso muita palha ....... e mais não comento.

Visto que estás decidido em alterar toda essa base do TXI , tb acho que te devo dar como conselho os seguintes aspectos a considerar:

- Deverias comprar um 440/460 ou 480 Turbo para peças pois vais necessitar de vários componentes e se comprares em separado upa upa não vai haver dinheiro que resista.
- Ao colocares tudo isso a "bombar" tens mais um problema como estancar esses cv onde pretendes?  R 19 TXI atrás têm polies e não discos, = sistema de travagem com "abrandadores" .
- No que respeita á caixa de velocidades tb tens por aí um problema grave. O escalonamento da caixa é completamente diferente além de que o volante do motor é completamente desigual, se montares o motor volvo com a caixa Renault que o TXI têm de origem ao arrancares vais sentir um solavanco de força . Não terás um arranque normal e suave.
- Tb terás que efectuar a adaptação do intercooler ( qual o melhor para aplicar) em termos de funcionalidade deverias aplicar o do 16v ( frt/esq junto ao farol nevoeiro) em termos de disponibilidade €€€€€€ caso optes por adquirir um volvo p/ peças tens um intercooler que fica em paralelo com o radiador do circuito de refrigeração, que por sinal é de muito fácil aplicação .
- Alerto ainda par o facto de essa alteração implicar tb a adaptação do respectivo radiador de óleo/ refrigerador apenas, pois o óleo atinge uns graus bastante elevados e deve ser refrigerado para garantir as suas propriedades.


Isto tudo são apenas alguns conselhos sobre as alterações que pretendes, nada mais....



Offline Amilcar Rocha

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Re: Aplicar Turbo num motor 1.7 de i.e
« Responder #28 em: 08 de Agosto de 2011, 09:57 am »
Não percebo do assunto mas pelo que vejo, já puseste a hipótese de ficares com o Renault normal e comprares um carro já com turbo? Segundo vejo vais gastar € que mais vale comprar um carro...digo eu :assobio:

Offline Artur

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Re: Aplicar Turbo num motor 1.7 de i.e
« Responder #29 em: 08 de Agosto de 2011, 13:27 pm »
ja montei alguns motores com ele do qual ele é um artista, tem um Honda Prelude na oficina do qual tirou já 560cv (medidos em banca) e o carro não esta ainda acabado de mecânica.

ele que o tire da banca e o leve a um banco , de preferencia um MAHA ....
desculpa lá que te diga , mas não acredito nem em metade desses cavalos , a ser verdade , esse era um grande projecto e já de certeza que o dono andava todo baboso com ele e portugal e arredores já tinham conhecimento disso ... Ando a acompanhar um projecto Accord e posso te dizer que estão a mexer em coisas que por cá nunca houve ninguem com coragem para mexer e se chegar aos 300 cv´s vai ser muito bom ..... 560cv ???? fdx , isso tinha de ter um setup uma coisa brutal , com um caracol que dava pra por a cabeça lá dentro .... Nem me arrisco a perguntar que setup isso tem , ainda vem uma resposta identica a que vi aqui neste forum no outro dia , um R21 turbo com 400cv , só com chip , escape e pouco mais ....