Autor Tópico: Motor preso?  (Lida 17415 vezes)

Offline Hardcore

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
    • O meu Megane
  • Garagem : Megane II Fase I 1.9 Dci
Re: Motor preso?
« Responder #15 em: 07 de Agosto de 2011, 23:56 pm »
O Artur leve o bimmer, mas vai atrás a ser puxado pelo Ranô, ou pensas que a cinta de 7Tons é para o quê?

Offline St3wie

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Torre da Marinha - Seixal
« Responder #16 em: 08 de Agosto de 2011, 14:22 pm »
O Artur leve o bimmer, mas vai atrás a ser puxado pelo Ranô, ou pensas que a cinta de 7Tons é para o quê?

É o mais provável :laugh: :laugh:
Clio III Dynamique Luxe 1.2 16v
Citroen Saxo 1.0 Chrono

Offline bruno_twingo

• 1.2 TCe
  • *
« Responder #17 em: 16 de Agosto de 2011, 15:28 pm »
eu tanbem tenho um twingo mas de 2001, motor com as mesmas caractristicas que o teu, nada melhor do que andares muito com o carro para ele ficar no ponto, so um aparte o teu carro tem rodas maiores e pneus mais largos que o meu, e deve ser um pouco mais pesado que o meu dai andar menos o teu secalhar, é que eu no meu ja dei 191klm/h mas a veracidade do velocimetro nao sei, era capaz de estar a 180 e tal na realidade.
cumps
Twingo 1.2 75cv 16v 2001

Offline Pedrob

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
« Responder #18 em: 16 de Agosto de 2011, 16:02 pm »
eu tanbem tenho um twingo mas de 2001, motor com as mesmas caractristicas que o teu, nada melhor do que andares muito com o carro para ele ficar no ponto, so um aparte o teu carro tem rodas maiores e pneus mais largos que o meu, e deve ser um pouco mais pesado que o meu dai andar menos o teu secalhar, é que eu no meu ja dei 191klm/h mas a veracidade do velocimetro nao sei, era capaz de estar a 180 e tal na realidade.
cumps

O 1.2 75 cvs na carroçaria leve do teu twingo deve ser bastante engraçado de conduzir
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline St3wie

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #19 em: 16 de Agosto de 2011, 16:54 pm »
cumps

Ele tem que levar um esticão sim :D
É assim... ele já atingiu os 183 (no velocímetro), ligeiramente a descer na A2, precisamente quando não devia abusar dele xD Ou seja, enquanto estava no período de rodagem lol
Mas não posso exigir mais que isso.
O meu tem jantes de 14" e pneus 175/65 R14 82T. E é mais pesado que o teu, de certeza. 1000 e poucos quilos :P
Citroen Saxo 1.0 Chrono

Offline brooklyn_bounce

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Portimão
  • Megane II Break Fase II 1.5Dci 105Cv.
    • A minha galeria de fotos
  • Garagem : Megane II Break 1.5Dci 105Cv - Exclusive
« Responder #20 em: 16 de Agosto de 2011, 19:50 pm »
Atenção que isto é para fazer muito de vez em quando porque sem chumbo 98 a mais estraga

Principalmente a carteira  :laugh: :laugh:

Hum... tenho de pedir a alguém que me veja o filtro de ar :rolleyes:
Mas nesse caso não devia acender uma luz qualquer de consumo anormal?
Desculpem a ignorância.

Epah, essa havia de ser engraçada, uma luz que fazia o papel das nossas Marias a dizer "Levanta lá o pé que vais a gastar muito...."  :laugh: :laugh:

Mais a sério, não tens luz nenhuma que te diga que estás a gastar muito (tirando certos carros japoneses que tem a mania de meter uma luz vermelha e outra verde no conta-rotações, não vá uma gajo não saber que quanto mais acelera mais gasta...) Nem tão pouco luz para mudança do filtro de ar... O que tens são intervalos de revisão que no teu caso, se ainda é o de origem, devem ser de 20.000km, no entanto o filtro de ar, dependendo do tipo de ambientes em que andas habitualmente, pode não se aguentar tantos km (pra não falar no resto do material que também duvido que faça os intervalos cada vez mais abusivos que as marcas dizem fazer...) Por exemplo, se todos os dias fazes 1km de terra batida até chegar a casa esquece lá os 20.000km no filtro de ar, isso vai-se em menos de nada...

Vê isso antes e depois dá-lhe uma estica até cá abaixo (ali a zona da serra algarvia na A2 é uma maravilha pra isso) que vais ver que ele estica as pernas...  :p 

Offline St3wie

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #21 em: 16 de Agosto de 2011, 20:31 pm »
Atenção que isto é para fazer muito de vez em quando porque sem chumbo 98 a mais estraga

Principalmente a carteira  :laugh: :laugh:

Hum... tenho de pedir a alguém que me veja o filtro de ar :rolleyes:
Mas nesse caso não devia acender uma luz qualquer de consumo anormal?
Desculpem a ignorância.

Epah, essa havia de ser engraçada, uma luz que fazia o papel das nossas Marias a dizer "Levanta lá o pé que vais a gastar muito...."  :laugh: :laugh:

Mais a sério, não tens luz nenhuma que te diga que estás a gastar muito (tirando certos carros japoneses que tem a mania de meter uma luz vermelha e outra verde no conta-rotações, não vá uma gajo não saber que quanto mais acelera mais gasta...) Nem tão pouco luz para mudança do filtro de ar... O que tens são intervalos de revisão que no teu caso, se ainda é o de origem, devem ser de 20.000km, no entanto o filtro de ar, dependendo do tipo de ambientes em que andas habitualmente, pode não se aguentar tantos km (pra não falar no resto do material que também duvido que faça os intervalos cada vez mais abusivos que as marcas dizem fazer...) Por exemplo, se todos os dias fazes 1km de terra batida até chegar a casa esquece lá os 20.000km no filtro de ar, isso vai-se em menos de nada...

Vê isso antes e depois dá-lhe uma estica até cá abaixo (ali a zona da serra algarvia na A2 é uma maravilha pra isso) que vais ver que ele estica as pernas...  :p 

Claro que não me refiro à luz da "Maria" :laugh:
Referia-me a algum sensor que detectasse uma obstrução de ar (ou algo do género) que provocasse um aumento do consumo fora do normal e que avisasse o condutor :P Mas os meus conhecimentos da matéria estão longe de serem grandes heheh
Quanto ao ambiente em que ando, misto de cidade e auto-estrada. Quase nunca em zonas poeirentas :dance:
E o carro está com quase 17000kms...
Citroen Saxo 1.0 Chrono

Offline St3wie

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #22 em: 16 de Agosto de 2011, 20:35 pm »
Ah... e a revisão é aos 30000kms ou 2 anos.
Mas ele vai fazer os 2 anos muito antes :P
Citroen Saxo 1.0 Chrono

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #23 em: 16 de Agosto de 2011, 20:37 pm »
Ah... e a revisão é aos 30000kms ou 2 anos.
Mas ele vai fazer os 2 anos muito antes :P

Deve ser considerado o que aparecer primeiro. :wink:
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline scenick

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #24 em: 16 de Agosto de 2011, 21:07 pm »
Voltando à escáfia para o soltar e limpar carvão eu costumo uma vez por mês mais ou menos ir ali a um troço de via rápida que não tem videovigilância e quando vai ali nos 120/130 meto  uma 4ª e puxo quase ao RedLine , sobe até 160 e depois 5ª a fundo aí por um espaço de 1 Km porque depois acaba o troço.
O que te posso dizer é que a menina durante o resto do tempo em que os meus percursos são sempre de mais ou menos 6/7 Km's anda sempre soltinha e sem engasgos

Offline bruno_twingo

• 1.2 TCe
  • *
« Responder #25 em: 16 de Agosto de 2011, 22:08 pm »
cumps

O 1.2 75 cvs na carroçaria leve do teu twingo deve ser bastante engraçado de conduzir

Acredita mesmo, adoro o meu carro nao me desfaço dele por nada so tem 90mil klm e está IMACULADO ( ate ao momento , nunca se sabe xD) mas sim ele anda muito bem com jante 14 e pneu 165/65, filtro de ar de substituiçao K&N, e futuramente um ligeiro rebaixamento, e noto que quando ponho gasolina 98 ele ganha mais puchança...
Twingo 1.2 75cv 16v 2001

Offline St3wie

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #26 em: 16 de Agosto de 2011, 22:10 pm »
Voltando à escáfia para o soltar e limpar carvão eu costumo uma vez por mês mais ou menos ir ali a um troço de via rápida que não tem videovigilância e quando vai ali nos 120/130 meto  uma 4ª e puxo quase ao RedLine , sobe até 160 e depois 5ª a fundo aí por um espaço de 1 Km porque depois acaba o troço.
O que te posso dizer é que a menina durante o resto do tempo em que os meus percursos são sempre de mais ou menos 6/7 Km's anda sempre soltinha e sem engasgos

Aqui perto só tenho a A2 amigo...
Eu tenho é que perder o amor ao dinheiro das portagens e quando for ao Alentejo dar-lhe um esticão. Porque as oportunidades não são muitas :P
E ele não se engasga... não passa é de um certo estado. Não é muito normal estando só eu no carro e o AC desligado.
O pessoal aqui do fórum que já me conheceu também sabe que não sou um sujeito pesado :laugh:
Citroen Saxo 1.0 Chrono

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
« Responder #27 em: 16 de Agosto de 2011, 22:23 pm »

Aqui perto só tenho a A2 amigo...
Eu tenho é que perder o amor ao dinheiro das portagens e quando for ao Alentejo dar-lhe um esticão. Porque as oportunidades não são muitas :P
E ele não se engasga... não passa é de um certo estado. Não é muito normal estando só eu no carro e o AC desligado.
O pessoal aqui do fórum que já me conheceu também sabe que não sou um sujeito pesado :laugh:

Ele não é pesado... (que ideia... até se nota o clio meio de lado :S ) :P
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
« Responder #28 em: 16 de Agosto de 2011, 22:25 pm »
twingo pah!!!!

Offline St3wie

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #29 em: 16 de Agosto de 2011, 22:36 pm »
twingo pah!!!!

Acho que o carro também não engordou e alargou as ancas a ponto de se transformar num Clio :laugh: :laugh:
Citroen Saxo 1.0 Chrono