O Artur leve o bimmer, mas vai atrás a ser puxado pelo Ranô, ou pensas que a cinta de 7Tons é para o quê?
eu tanbem tenho um twingo mas de 2001, motor com as mesmas caractristicas que o teu, nada melhor do que andares muito com o carro para ele ficar no ponto, so um aparte o teu carro tem rodas maiores e pneus mais largos que o meu, e deve ser um pouco mais pesado que o meu dai andar menos o teu secalhar, é que eu no meu ja dei 191klm/h mas a veracidade do velocimetro nao sei, era capaz de estar a 180 e tal na realidade. cumps
Atenção que isto é para fazer muito de vez em quando porque sem chumbo 98 a mais estraga
Hum... tenho de pedir a alguém que me veja o filtro de ar Mas nesse caso não devia acender uma luz qualquer de consumo anormal?Desculpem a ignorância.
Citação de: scenick em 07 de Agosto de 2011, 20:42 pmAtenção que isto é para fazer muito de vez em quando porque sem chumbo 98 a mais estragaPrincipalmente a carteira Citação de: St3wie em 07 de Agosto de 2011, 21:11 pmHum... tenho de pedir a alguém que me veja o filtro de ar Mas nesse caso não devia acender uma luz qualquer de consumo anormal?Desculpem a ignorância.Epah, essa havia de ser engraçada, uma luz que fazia o papel das nossas Marias a dizer "Levanta lá o pé que vais a gastar muito...." Mais a sério, não tens luz nenhuma que te diga que estás a gastar muito (tirando certos carros japoneses que tem a mania de meter uma luz vermelha e outra verde no conta-rotações, não vá uma gajo não saber que quanto mais acelera mais gasta...) Nem tão pouco luz para mudança do filtro de ar... O que tens são intervalos de revisão que no teu caso, se ainda é o de origem, devem ser de 20.000km, no entanto o filtro de ar, dependendo do tipo de ambientes em que andas habitualmente, pode não se aguentar tantos km (pra não falar no resto do material que também duvido que faça os intervalos cada vez mais abusivos que as marcas dizem fazer...) Por exemplo, se todos os dias fazes 1km de terra batida até chegar a casa esquece lá os 20.000km no filtro de ar, isso vai-se em menos de nada...Vê isso antes e depois dá-lhe uma estica até cá abaixo (ali a zona da serra algarvia na A2 é uma maravilha pra isso) que vais ver que ele estica as pernas...
Ah... e a revisão é aos 30000kms ou 2 anos. Mas ele vai fazer os 2 anos muito antes
Citação de: bruno_twingo em 16 de Agosto de 2011, 15:28 pmeu tanbem tenho um twingo mas de 2001, motor com as mesmas caractristicas que o teu, nada melhor do que andares muito com o carro para ele ficar no ponto, so um aparte o teu carro tem rodas maiores e pneus mais largos que o meu, e deve ser um pouco mais pesado que o meu dai andar menos o teu secalhar, é que eu no meu ja dei 191klm/h mas a veracidade do velocimetro nao sei, era capaz de estar a 180 e tal na realidade. cumpsO 1.2 75 cvs na carroçaria leve do teu twingo deve ser bastante engraçado de conduzir
Voltando à escáfia para o soltar e limpar carvão eu costumo uma vez por mês mais ou menos ir ali a um troço de via rápida que não tem videovigilância e quando vai ali nos 120/130 meto uma 4ª e puxo quase ao RedLine , sobe até 160 e depois 5ª a fundo aà por um espaço de 1 Km porque depois acaba o troço.O que te posso dizer é que a menina durante o resto do tempo em que os meus percursos são sempre de mais ou menos 6/7 Km's anda sempre soltinha e sem engasgos
Citação de: scenick em 16 de Agosto de 2011, 21:07 pmVoltando à escáfia para o soltar e limpar carvão eu costumo uma vez por mês mais ou menos ir ali a um troço de via rápida que não tem videovigilância e quando vai ali nos 120/130 meto uma 4ª e puxo quase ao RedLine , sobe até 160 e depois 5ª a fundo aà por um espaço de 1 Km porque depois acaba o troço.O que te posso dizer é que a menina durante o resto do tempo em que os meus percursos são sempre de mais ou menos 6/7 Km's anda sempre soltinha e sem engasgos Aqui perto só tenho a A2 amigo...Eu tenho é que perder o amor ao dinheiro das portagens e quando for ao Alentejo dar-lhe um esticão. Porque as oportunidades não são muitas E ele não se engasga... não passa é de um certo estado. Não é muito normal estando só eu no carro e o AC desligado.O pessoal aqui do fórum que já me conheceu também sabe que não sou um sujeito pesado
twingo pah!!!!