Desliga a bateria começando pelo ( - ) , quando tiveres a borboleta à vista atiras com o spray e limpa o melhor que puderes e faz um "reaperto" às fichas de ligação . Esperas que evapore bem e metes a fazer barulho
Ora bem, já limpei coloquei o carro a trabalhar e não pegou loool, mas depois á segunda já pegou ficou um minuto a trabalhar e agora vamos ver nos próximos dias se ficou bem. Se algo que eu fiz não está correcto agradecia que me dissessem se faz favor.
Boas.Os sintomas que tu identificas são mais ou menos os mesmos que o meu R19 tem.No meu caso, depois de substituir velas, filtro, sensor de temperatura e limpar todo sistema de injeção, foi detectado que precisa de levar o motor passo a passo, coisa que custa na Renault a módica quantia de 200 e tal €€€€.O motor passo a passo é um motor que regula a aceleração,a entrada de combustivel e de ar. Acho que é normal estes motores se passarem e começares a ficar com o ralenti baixo ou instável, especialmente a frio e os consumos aumentarem pois o carro a frio e com este motor pifado, tem tendência a encharcar mais.