Autor Tópico: Sensores de estacionamento electromagneticos  (Lida 19625 vezes)

Offline brooklyn_bounce

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Portimão
  • Megane II Break Fase II 1.5Dci 105Cv.
    • A minha galeria de fotos
  • Garagem : Megane II Break 1.5Dci 105Cv - Exclusive
Re: Sensores de estacionamento electromagneticos
« Responder #30 em: 05 de Novembro de 2011, 22:56 pm »
Pois eu dos da proxel só li alguns relatos na net, nunca vi nenhum montado, por isso te dizia que gostava que depois desses o teu feedback, pra ver se são de facto muito diferentes do meu... Julgo que sim, mas enfim...

Uma coisa que sei que os da proxel tem e o meu não é memoria de obstaculos, ou seja, o meu se durante a manobra parar o carro durante uns segundos ele deixa de apitar mesmo que esteja quase encostado ao obstaculo, só volta a apitar quando voltar a existir movimento, o mesmo acontece se desengatas a marcha-atrás e voltas a engatar (desliga e volta a ligar o sensor), ou seja, se estacionas mesmo junto ao carro de trás, quando voltares se o carro ainda lá estiver no mesmo sitio, com os da proxel deve começar logo a apitar, com o meu não, só quando existir movimento é que ele se vai queixar...

Quanto a interferencias com a agua, isso acho que não te safas, mas.... Depois vemos...

Quanto a detectar passeios, também não sei se te safas, depende da posição da fita no pára-choques, se estiver muito em baixo deve acontecer também...

Offline samuelc

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Porto
  • Garagem : Clio 1.2 16V - 2004
« Responder #31 em: 29 de Abril de 2014, 15:17 pm »
VocÊs colaram so a fita magnética? ou puseram alguma fita por cima a isolar?

Offline urui

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Garagem : Renault Laguna 1.9dci com açucar e Clio 1.9dti
« Responder #32 em: 29 de Abril de 2014, 23:11 pm »
Eu tenho desses á uns anos e até hoje 5 estrelas. colei a fita  e por cima colei uma fita tipo tecido plastificado da tesa, uma que é preta.
Renault...o disign deixa-as a babar da junta

Offline samuelc

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Porto
  • Garagem : Clio 1.2 16V - 2004
« Responder #33 em: 30 de Abril de 2014, 16:52 pm »
Pelo que li ao colarem uma fita isoladora os sensores funcionam direitinho.
Tens problemas quando está chuva?

Offline angelocampia

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Viseu
  • Garagem : Renault Laguna II 1.9 dCi @150cv Privilege
« Responder #34 em: 30 de Abril de 2014, 18:08 pm »
Só para dizer que os meus originais mesmo que chova a potes funciona normal como num dia de muito sol... pois isso não é 100% verdade que os originais todos se passam com  a chuva ;)

Offline Twilight

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Coimbra
    • Página Pessoal
  • Garagem : Renault Laguna III 2.0 DCI 08'
« Responder #35 em: 05 de Maio de 2014, 17:28 pm »
Eu no Megane II tinha um com memória, ou seja não deixam de apitar quando se pára, colei a fita com fita cola larga por cima para agarrar bem. Não influencia em nada a sensibilidade do sensor. Nunca tive problemas nenhuns com chuva, também ouvi dizer que a chover ele dava falso alarme, mas nunca me aconteceu. Funcionou muito bem uns anos até de um momento para o outro deixar de dar sinal. O engraçado é que de tempos a tempos funcionava, normalmente quando estava de chuva o que me leva a crer que a humidade devia ajudar a fazer algum contacto que estaria a falhar. Desmontei as ligações várias vezes para tentar perceber se não seria mau contacto dos fios mas não resultava. Concluí que seria do aparelho. entretanto já o removi do carro e tenho lá por casa para quando tiver tempo ver se o consigo arranjar.
89' Renault 5 GTL - 91' Renault Clio RT - 97' Mercedes E220D - 91' Rover 214 GSi - 03' Renault Megane II - 08' Renault Laguna III