Autor Tópico: Capas Bielas / Bronzes  (Lida 404777 vezes)

Offline WD40

• 1.0 SCe
  • *
  • Garagem : Megane II
Re: Capas Bielas / Bronzes
« Responder #465 em: 07 de Abril de 2017, 23:05 pm »
Cá para mim o aperto a 25 e depois 110 foi a ólhometro.......

Offline Bruno moff

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Megane breakdci 105 2008
« Responder #466 em: 07 de Abril de 2017, 23:32 pm »
Pessoal vamos por partes:Alguem me explica como um serviço desta exigência depois de feito o carro faz 80k sem dar sinal de nada??Depois os apertos foram verificados varias vezes  via autodata e maquina diagnostico nissan para não haver duvida,o mecânico que fez este serviço é pessoa competente,tem formação e alem de ja ter feito este serviço nos vag 105 cv tem sempre a casa cheia.Essa tal folga nos pistões foi uma possibilidade que ouvi dum mecânico que apanhou um caso desses com 100k...Nao adianta tentar encontrar bodes expiatórios quando a culpa é do material que não aguenta.Eu também nunca tinha visto situação igual.Eu vou ficar com o motor "velho" e vou abrir até ao osso para tentar ver o que realmente aconteceu...

Offline Caçoilauto

• Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
« Responder #467 em: 08 de Abril de 2017, 07:12 am »
Pistons com folga não têm nada a ver, Qual folga? Onde? nos segmentos? no cavilhão?

O que é que isso têm a ver com a biela ou capa?

Agora também fico curioso com :

"Depois os apertos foram verificados varias vezes  via autodata e maquina diagnostico nissan para não haver duvida "

:laugh:

Offline Bruno moff

• 1.0 SCe
  • *
  • Garagem : Megane breakdci 105 2008
« Responder #468 em: 08 de Abril de 2017, 09:39 am »
Parece que estamos a falar dum caso nunca visto e que estes motores dci fazem 1 milhão de kms sem problemas.Eu percebo que quem trabalhe na Renault tenha mais conhecimento na maior parte das vezes nestes motores mas isto não quer dizer que os outros sejam pouco profissionais. Os apertos foram verificados varias vezes porque inicialmente o mecânico achou que o aperto que o autodata indicava era demasiado,ja não me recordo dos valores,e depois via sistema nissan confirmou se ao certo os graus e os nm.Na mecânica não ha impossíveis mas 1 trabalho destes não ficar bem feito tinha de dar sinais de algum erro e não deu.Sr Caçoilauto mesmo que esta mecânica tivesse sido reparada por si teria mais tarde de voltar a trocar as capas,logo só confirma a tese que este problema não tem solução,independentemente dos conhecimentos do mecânico.Eu ja me resignei.

Offline bruno065

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Aveiro
« Responder #469 em: 08 de Abril de 2017, 09:58 am »
Ele deve estar a referir-se a que alguns manuais tem binarios diferentes, e como tal viram em dois para ter a certeza. Isso acontece bastante quando se compra a junta da cabeça por exemplo. A folha que com a junta por vezes tem métodos diferentes de aperto.

Offline marco monteiro

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Baião
« Responder #470 em: 09 de Abril de 2017, 14:29 pm »
Bom dia amigos,
Possivelmente estou com o mesmo problema no meu carro 1.5dci 105cv 02/2008 com 137000km.
Ontem em auto-estrada às 2000 rotações notava um pouco de engasgar por assim dizer.
Ao abrandar e parar o carro no ralenti ouvia-se um barulho metálico como se fosse a bater metal um no outro.
Após isso desliguei o carro e ao pegar notava-se dificuldade a pegar (agora em frio não tem dificuldade a pegar).
Após isso mais 1km a andar e ouvi o tal barulho como se fosse algo a prender e o toc toc deixou de se ouvir. Agora não se ouve sem ser ao aumentar a rotação.

Será o mesmo problema, pois o carro não perdeu potência e a frio pega bem.

Estou a cerca de 1km da oficina para fazerem o diagnostico e possivelmente repararem (não vou com ela à Renault).
É conveniente pedir novamente reboque em vez de ir com ela até lá?

Offline martins79

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #471 em: 09 de Abril de 2017, 18:38 pm »
Para o motor.Acho que se for de reboque não será má ideia eu não corria o risco pode ser a diferença entre um motor que se possa reparar ou não...

Offline ClioVegas

• 1.0 SCe
  • *
  • Garagem : Renault Clio II 1.5 dci
« Responder #472 em: 10 de Abril de 2017, 04:00 am »
Pessoal vamos por partes:Alguem me explica como um serviço desta exigência depois de feito o carro faz 80k sem dar sinal de nada??Depois os apertos foram verificados varias vezes  via autodata e maquina diagnostico nissan para não haver duvida,o mecânico que fez este serviço é pessoa competente,tem formação e alem de ja ter feito este serviço nos vag 105 cv tem sempre a casa cheia.Essa tal folga nos pistões foi uma possibilidade que ouvi dum mecânico que apanhou um caso desses com 100k...Nao adianta tentar encontrar bodes expiatórios quando a culpa é do material que não aguenta.Eu também nunca tinha visto situação igual.Eu vou ficar com o motor "velho" e vou abrir até ao osso para tentar ver o que realmente aconteceu...
Dizes que o material não aguenta ao mesmo tempo que não sabes realmente o que aconteceu? Se não sabes o que aconteceu também não podes culpar o material... Nem ninguém. O teu caso não é de todo vulgar... Isso é certo. Hoje em dia não se tem problemas de pistão por material fraco, portanto algo aconteceu para isso e nem me admirava que fosse algum injector brincalhão.

Offline emanuelp

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Braga
  • Garagem : Renault Clio III 1.5 dCi RipCurl
« Responder #473 em: 10 de Abril de 2017, 10:44 am »
Pessoal tenho um Renault Clio 1.5 dCi (68 cv), de 2008, com 193k kms. O carro nunca deu problemas, foi comprado praticamente novo há cerca de 7/8 anos.

É preciso ter cuidado com  esta situação dos bronzes? Ou neste motor é tranquilo?
Acho que para andar descansado vou pedir ao meu mecânico para ver o estado dos bronzes.

Se for necessário trocar, qual o valor médio disto?

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
« Responder #474 em: 10 de Abril de 2017, 20:34 pm »
Irá dar stress de capas na mesma mas é a quilometragens mais superiores, existem vários nos 300mil e nunca trocaram por exemplo

Offline pedro1987

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Gondomar
  • DCI 105 | RS172
  • Garagem : MEGANE II CLIO II
« Responder #475 em: 10 de Abril de 2017, 21:37 pm »
Tenho quase 200 mil e nunca troquei capas de biela. Nem sei se mexa, as tantas ainda é pior.

Enviado do meu LG-D855 através de Tapatalk

come antes uma peça de fruta que te faz melhor rapaz!!

Offline Martins SDI

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Garagem : Renault Clio III
« Responder #476 em: 10 de Abril de 2017, 21:39 pm »
Eu tenho um Clio com esse motor. Troquei com cerca de 180M km. Já se notava um ligeiro desgaste.

Offline emanuelp

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #477 em: 11 de Abril de 2017, 09:24 am »
E valores para trocar isto? Qual é a média?

Offline aacc

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Garagem : Twingo 1.2 1995 GPL; DACIA Sandero SCE 2018
« Responder #478 em: 11 de Abril de 2017, 10:13 am »
Duzentos €uros. Mais coisa, menos coisa.

Offline emanuelp

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #479 em: 11 de Abril de 2017, 10:28 am »
Tendo em conta o que pode evitar, nem é muito. Vou falar com o meu mecânico  :cool: