Autor Tópico: Reprogramação VS Box  (Lida 41880 vezes)

Offline Pedro_mota

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Margem sUL
Reprogramação VS Box
« em: 11 de Janeiro de 2010, 19:13 pm »
Boa tarde,

Megane II 1.5 105 cv

Estou a pensar em dar um pouco mais de potência ao meu Megane, mas nada de muito exagerado apenas o suficiente para acabar com aquela lentidao que ele tem em baixas rotações, e claro  por uma pessoa que saiba quilo que faz.

Ja me falaram em reprogramação e também nas box´s "tuning", na vossa opniao o que axam melhor? De forma a que tenha mais aproveitamento, e seja mais fiavel no que toca ao desgaste do carro?

cumps

Xmarine

• Visitante
Re: Reprogramação VS Box
« Responder #1 em: 11 de Janeiro de 2010, 19:41 pm »
Sem dúvida a reprogramação.
Desde que não seja exagerada. Se for uma reprogramação forte apenas com o intuito de aumentar potência, não tardará a aparecer problemas.
Embraiagens, turbo...etc.
Se for uma reprogramação feita para ajustar as linhas de potência, para dar mais álguma potência em baixas, é de todo bem vinda. Desde que seja feita por uma pessoa que tenha boa experiência e saiba o que está a fazer.

As box's são aplicadas na ficha de comando da bomba injectora e servem para enganar a centralina aumentando apenas o débito de gasóleo. Não aumenta aquilo que anunciam os vendedores ...nem lá perto pois está sempre limitado em relação a outras variáveis: pressão de rail, carga do acelerador, pressão do turbo, etc.

Offline ABSPower

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
« Responder #2 em: 11 de Janeiro de 2010, 20:22 pm »
Boa tarde,

Megane II 1.5 105 cv

Estou a pensar em dar um pouco mais de potência ao meu Megane, mas nada de muito exagerado apenas o suficiente para acabar com aquela lentidao que ele tem em baixas rotações, e claro  por uma pessoa que saiba quilo que faz.

Ja me falaram em reprogramação e também nas box´s "tuning", na vossa opniao o que axam melhor? De forma a que tenha mais aproveitamento, e seja mais fiavel no que toca ao desgaste do carro?

cumps

Boas.
Pois eu também penso nisso.
Gostava de fazer uma reprozita só para aumentar a prestação em baixas, pois como tu dizes é muito lento. Mas tenho um certo receio.
Malta entendida no assunto, digam a sua sentença.

Renault Megane Break II Fase II 1.5 DCI 105 cv 6 Speed - DYNAMIQUE S - Preta - 2007 - XX-DF-XX

Offline Pedro_mota

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #3 em: 11 de Janeiro de 2010, 20:28 pm »
Boa tarde,

Megane II 1.5 105 cv

cumps

Boas.
Pois eu também penso nisso.
Gostava de fazer uma reprozita só para aumentar a prestação em baixas, pois como tu dizes é muito lento. Mas tenho um certo receio.
Malta entendida no assunto, digam a sua sentença.

Pois tas como eu, tou com muito receio tb, quero o carro para muitos e bons km, acabei de o comprar, conta apenas com 32 mil km, não queria que o carro comexaxe a dar problemas.
Não me importo sinceramente de pagar bem, desde que seja por algo bem feito, de confiança, nem sou daquelas pessoas que quer meter bue cv para o carro andar mt, so quero um pouco mais de potencia nas baixas

Offline pedro gomes

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: caldas da rainha
« Responder #4 em: 11 de Janeiro de 2010, 21:44 pm »
qual é o motor ? a minha scenic sofre do mesmo problema em baixas, é o 1.5dci 100cv.

Offline octávio

• 1.6 TCe
  • *
  • Utilizador: oct79
  • Scenic previllege 1500 Dci 80cv 2005
« Responder #5 em: 11 de Janeiro de 2010, 21:46 pm »
pois isto é um tema com muitos pontos de vista e opiniões, mas como ja disse  no outro tópico que existe eu e as repro não é muito do meu agrado, tudo o que tenha a ver em modificar o carro de como vem de fabrica hum :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

Offline Leites

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: oliveira de azemeis
« Responder #6 em: 11 de Janeiro de 2010, 23:00 pm »
entre os dois, sem duvida uma boa repro!!

Offline Pedro_mota

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #7 em: 12 de Janeiro de 2010, 00:17 am »
qual é o motor ? a minha scenic sofre do mesmo problema em baixas, é o 1.5dci 100cv.

é 1.5dci de 105 cv

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #8 em: 12 de Janeiro de 2010, 01:56 am »
já andam ai topicos a falar sobre este assunto ;)
usem a pesquisa do forum sff

Offline Pedro_mota

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #9 em: 12 de Janeiro de 2010, 14:33 pm »
Sim eu reparei que já havia um tópico de reprogramações.
mas como o que queria comparar era entre a reprogramação e a box fiz outro.
peço desculpa se fiz mal.

Ja agora entre a PKE e a TURBOTEC, sendo que a PKE é mais cara, qual mais aconcelham?

Offline oldmaxx

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Aveiro
« Responder #10 em: 12 de Janeiro de 2010, 15:06 pm »

Ja agora entre a PKE e a TURBOTEC, sendo que a PKE é mais cara, qual mais aconcelham?

depende de muita coisa...

BOX e repro, ora bem...

a box tens várias box's, reprogramáveis, ou aquelas que vêm específicas para o teu motor.

esqueçam a específica para o motor, pois vai dar raia, pois regra geral vêm com aumento de pressão do rail, e isso vaivos dar problemas.

uma box programável é porreira, mas nunca é tão bom quanto uma repro.

Local a fazer a repro, vai dos gostos e do que se quer, opinião minha, qual o local perto de tua casa? se não andas a medir pilinhas, qualquer lado te serve, escolhe um local perto para poderes ter assistência, isto é, tirar e meter a repro quando bem te apetece

Offline Pedro_mota

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #11 em: 12 de Janeiro de 2010, 15:47 pm »

depende de muita coisa...

BOX e repro, ora bem...

a box tens várias box's, reprogramáveis, ou aquelas que vêm específicas para o teu motor.

esqueçam a específica para o motor, pois vai dar raia, pois regra geral vêm com aumento de pressão do rail, e isso vaivos dar problemas.

uma box programável é porreira, mas nunca é tão bom quanto uma repro.

Local a fazer a repro, vai dos gostos e do que se quer, opinião minha, qual o local perto de tua casa? se não andas a medir pilinhas, qualquer lado te serve, escolhe um local perto para poderes ter assistência, isto é, tirar e meter a repro quando bem te apetece

sou da margem sul, zona do seixal.
visto que a turbotec é em Sintra e a PKE na Moita, ficam ambos os logares acessiveis.
Quanto ao que eu quero é uma reprogamação para dar um pouco mais de power nas baixas, não necessariamente velocidade de ponta até porque n ando sempre a pisar a fundo, raramente mesmo...
não quero nada muito exagerado pk tb n ando a fazer picanços, é mais para ter um pouco mais prazer de condução, e deixar de sentir aquela lentidao ate as 2000rpm.

Offline Pedro_mota

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #12 em: 13 de Janeiro de 2010, 19:39 pm »
Boas pessoal.

Reprogramação marcada para sexta feira na PKE;)

depois digo como ficou;)

cumps

Offline octávio

• 1.6 TCe
  • *
  • Utilizador: oct79
  • Scenic previllege 1500 Dci 80cv 2005
« Responder #13 em: 13 de Janeiro de 2010, 19:50 pm »
e quanto vais pagar

Offline Pedro_mota

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #14 em: 13 de Janeiro de 2010, 20:03 pm »
Não vai ficar nada barato, mas espero que fico algo bem feito.

320€+iva