eu aproveito o topico pra vazer a mesma pergunta mas para um gasolinas
Se há algum intervalo preconizado não sei... Mas normalmente mudam-se quando começa a custar a pegar, em que um dos sinais mais óbvios, é o motor de arranque ainda rodar, já depois de o motor estar a trabalhar (a meio gás), mesmo depois de esperar aqueles segundos para as velas aquecerem.Cumprimentos
eu no meu tenho comecado a sentir o relentim inconstante principalmente e frio. sera que e hora de mudar as velas?
Citação de: MRC em 15 de Janeiro de 2010, 17:33 pmSe há algum intervalo preconizado não sei... Mas normalmente mudam-se quando começa a custar a pegar, em que um dos sinais mais óbvios, é o motor de arranque ainda rodar, já depois de o motor estar a trabalhar (a meio gás), mesmo depois de esperar aqueles segundos para as velas aquecerem.CumprimentosPois realmente eu noto esse sintoma, mas quando o ponho a a trabalhar de manhã pela 1ª vez.Depois durante o dia nos outros arranques já nao volta a fazer isso.Vou mesmo muda-las.Nao deve ser tanto dinheiro como isso...Cumptos
Citação de: Leites em 15 de Janeiro de 2010, 17:47 pmeu no meu tenho comecado a sentir o relentim inconstante principalmente e frio. sera que e hora de mudar as velas?Por apenas esse sintoma, pode ou não ser das velas... Quanto tempo ou kms têm as mesmas?
nos diesel recentes , até pegam com as velas completamente queimadas , mas convem pensar em mudar quando o carro custa a pegar
Boas.Alguem me sabe dizer quando se devem mudar- ou seja se está previsto em alguma revisao preconizada pela Renault- as velas de pré-aquecimento?Estou com 93 000 Klm e nao sei se o devo fazer.O motor é o 2.0 DCI M9R Laguna 2 FaseII.Obrigado e cumptos