"...quanto a limpeza da MAF, não é automática não senhor, (a da EGR é que é) primeiro soprou-se com o compressor para tirar o pó que tinha e depois com os tais spray's de contactos, de evaporaçã ultra rápida."
Já fui fazer a limpeza da injecção, troquei filtro de gasoleo e filtro de ar e limpei o medidor de massa de ar.Vamos ver como pega amanhã...
Boas pessoal,Depois de ter corrido vários post´s descobri que este se enquadra no problema que que acontece no meu megane II 1.5 dci 100 cv, acontece-me precisamente o mesmo, depois de um 1\2 dias parado o motor custa a rodar e só lá para a terceira quarta pega, parece que não tem força, velas ok, filtro gasóleo é novo... não sei muito bem o que poderá ser... alguém sabe se há relatos parecidos nos megane?Cumprimentos
Só vi agora isto...A MAF possui uma espécie de filamentos (resistência) que quando desligas o carro ela fica incandescente (tipo as velas) durante alguns segundos, e a temperatura atingida é até cerca de 1000ºC acho eu.Se estiver errado alguém que me corrija.