Autor Tópico: Atraso no arranque  (Lida 58625 vezes)

Offline brooklyn_bounce

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Portimão
  • Megane II Break Fase II 1.5Dci 105Cv.
    • A minha galeria de fotos
  • Garagem : Megane II Break 1.5Dci 105Cv - Exclusive
Re: Atraso no arranque
« Responder #60 em: 12 de Fevereiro de 2012, 18:09 pm »
Então ai tens a prova... Mudaste a pilha há dois dias e mesmo com o carro parado há uma semana o arranque não foi dos piores e foi logo à primeira... A pilha do cartão faz milagres.  :laugh: :laugh:

Mode joke off:

Epah, essa filmagem não terá sido dos melhores exemplos com certeza, é que ai não lhe noto praticamente arrasto nenhum de anormal.. Com o frio que tem estado, carro parado há uma semana, isso parece-me normalíssimo. Agora se dizes que por vezes tem de ser à segunda, isso sim será algo de anormal...

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #61 em: 12 de Fevereiro de 2012, 18:11 pm »
Artur lol é para meninos.
Já não sei o que fazer quanto ao problema por isso estou sempre aberto a sugestões e esta por mais parva que seja funcionou, ou melhor, melhorou...
O ex-técnico da renault que falei, é o meu mecânico actualmente (está a trabalhar por conta própria), e segundo ele é uma coisa "habitual" nestes carros. Se ele o diz, quem sou eu para o negar?

não, não é coisa habitual nestes motores. O problema há de estar em algum lado ( não sei onde ) mas coisa habitual não é. E a credibilidade dele por ser ex-tecnico ou por trabalhar por conta propria para mim é zero, pois conheço imensos motores desses com zero problemas. Faz me lembrar os mails que veem assinados " trabalha no bes" " engenheiro" "advogado" para dar credibilidade as tretas. Eu proprio tenho uma laguna com esse motor e não faz nada disso com 300 mil km . Há mais quem tenha no forum e nada disso faz. Portanto, problema desses motores não é garantidamente.

Ainda bem que tens tanta certeza nesse diagnóstico! É que a pilha do cartão tem 2 dias!

não é sinonimo de estar boa, pode estar na prateleira há algum tempo e se for daquelas dos chineses então quase de certeza que é sinonimo de não estar em condições, já não é o primeiro que vai ao chines comprar uma e depois compra uma da varta e voilá, problema resolvido

Offline Caracol

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Guimarães
  • ...
  • Garagem : Megane II break 2.0 dci 150cv
« Responder #62 em: 12 de Fevereiro de 2012, 18:18 pm »
lol

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #63 em: 12 de Fevereiro de 2012, 19:10 pm »

Offline Caracol

• 1.6 DCi
  • *
  • ...
« Responder #64 em: 12 de Fevereiro de 2012, 19:24 pm »
não me lembrei de outra coisa na altura e era também para saber qual era a sensação. :)

Offline pedro campos

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Aveiro
« Responder #65 em: 12 de Fevereiro de 2012, 22:19 pm »
a quem sugeriu as velas de aquecimento... agradeço a sugestão, mas nao é o caso, pois como já referi, foram trocadas, inicialmente andava com velas de risca preta e actualmente com velas de risca branca de aquecimento mais rápido e com actualização do software da central para suportar estas mais recentes.

Quanto ao video postado, agradeço o post, realmente é disso que me queixo, temos seguramente o mesmo problema, umas vezes assim, outras vezes com mais voltas ainda antes de pegar...algumas vezes nota-se o motor muito descompensado e irregular (e com mais trpidação) até agora apenas 2 vezes precisou de uma segunda tentativa para pegar no meu caso.  E não, não é normal nestes 2.0 DCI, pode ser noutros carros mas nao neste, estes motores costumam pegar bem mais rápido, não está fácil é descobrir a causa.

Offline pedro campos

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #66 em: 12 de Fevereiro de 2012, 22:27 pm »
quanto a acelerar e desligar, não não faço isso neste carro... mas por acaso costumo fazer isso em outros carros em que dá muito gosto de fazer quando meto o carro na garagem aqui de casa... :smiley: um dos casos é um Porche Cayman S com alterações a nível de escape e admissão... :dance: o meu filho aparece logo na garagem (é a melhor forma de o chamar quando chego) a minha mulher diz que a casa abana toda... :assobio: outro era uma carrinha Alfa 159 2.4 (200cv de origem alterada para 230cv) que foi vendida na semana passada, mas que tb dava muito gozo de conduzir.

Offline walvorine

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Valença
« Responder #67 em: 12 de Fevereiro de 2012, 22:53 pm »
Se o motor te engasga ao conduzir em baixas rotações entre 1000 e 2000 rpm então estás tramado, prepara-te para mudares bomba de alta pressão e os 4 injectores.
Se fizes-te uma repro de aumento de potência atenção que pode estar mal feita.

Offline pedro campos

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #68 em: 13 de Fevereiro de 2012, 00:03 am »
não...se leste os post's anteriores, refere-se que é só mesmo no arranque, anda bem em qq situação , nao engasga nada.
Quanto à central, tb refiro que foi programada, mas com nova versao do software da renault para suportar as velas de aquecimento de risca branca, nunca tive repro de fora neste carro.

por isso nenhum dos casos se aplica, obg na mesma pelas sugestoes
« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2012, 10:28 am por carlosjcm »

Offline brooklyn_bounce

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
« Responder #69 em: 13 de Fevereiro de 2012, 16:06 pm »
Epah, troca de velas neste tipo de motores no nosso clima quanto a mim é completamente inútil mas enfim, a carteira não é minha.... :assobio: :assobio:

Offline pedro campos

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #70 em: 13 de Fevereiro de 2012, 21:14 pm »
A minha carteira tb não sentiu nada (sobre as velas)...não paguei... :assobio:

As velas com que ando são de um carro que está imobilizado, foram só para teste, mas ainda nao as tiraram da carrinha... :assobio:

Offline Caracol

• 1.6 DCi
  • *
  • ...
« Responder #71 em: 13 de Fevereiro de 2012, 21:45 pm »
Mas o carro que estava parado era novo? Foram testadas pelo menos?

Offline speedround

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: aveiro
« Responder #72 em: 13 de Fevereiro de 2012, 22:58 pm »
boas, PEDRO CAMPOS , e outros claro, palpita-me a motor de arranque "estafado" o cabo de massa ao motor está bem apertado? já agora, quantos mil têm?

Offline brooklyn_bounce

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
« Responder #73 em: 14 de Fevereiro de 2012, 14:19 pm »
Deixem lá a ideia das velas, e se foram testadas ou não que com certeza estão lá a fazer o trabalho delas, ou seja, tapar o buraco onde encaixam, não fazem mais nada que valha a pena para o problema em causa...

Offline Caracol

• 1.6 DCi
  • *
  • ...
« Responder #74 em: 14 de Fevereiro de 2012, 18:33 pm »
então tira as velas fora do teu carro e mete lá um taco. Depois quero-te ver a por o carro a trabalhar em frio. Filma para me rir um bocado.