Autor Tópico: Luz ABS acesa  (Lida 66741 vezes)

Offline 1.9 DCI

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto/Netherlands
  • Laguna 1.9 DCi Powered
Re: Luz ABS acesa
« Responder #75 em: 05 de Julho de 2012, 00:15 am »
fica junto ao travão de mão em principio, tens que retirar o plástico que cobre a base do travão de mão

Obrigado vou verificar. :wink:
« Última modificação: 07 de Julho de 2012, 12:46 pm por carlosjcm »
Renault Laguna II 120cv

Offline 1.9 DCI

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto/Netherlands
  • Laguna 1.9 DCi Powered
« Responder #76 em: 05 de Julho de 2012, 00:27 am »
Eu ando exactamente com o mesmo problema, aliás um dos tópicos referidos acima até fui eu que criei.

Após ver os sensores do ABS, nível de óleo, pastilhas e isso lá fomos à Clip e acusou o Calculador do ABS.
Deve ser um balúrdio mas pronto, estou à espera que o mecânico veja isso melhor.

Na melhor das hipóteses o mais barato será tentar arranjar um usado, digo eu !

Pois,eu mudei as pastilhas e sangrei os travões e nunca mais verifiquei o nivel,como troquei os sinoblocos atrás,tbm pode ser de alguma ficha mal encaixada,como pode ter sido de estar muito tempo parada kuase no mesmo sitio,tbm pode ser humidade nas fichas como já referi por causa das ervas,a ver..o calculador do abs não tem nada a ver com o sistema ESP!?São componentes diferentes ou é o mesmo?Tbm acho k não tem nada a ver com a fita do airbag,senão ainda agora recebi um email a darem-me este preço "150,00 + portes e sujeito iva a taxa em vigor."por uma peça usada sem garantia mais vale a pena ir a renault. :lamp:
Só mais uma pergunta se a gente for prai a 120kmh e travar a fundo acende os 4 piscas?É que eu fiquei "1 pouco pasmado" ao ver akilo,não sabia k o Laguna tinha esse sistema!É como eu digo:Laguna..é 1 caixinha de surpresas. :laugh:
« Última modificação: 07 de Julho de 2012, 12:46 pm por carlosjcm »
Renault Laguna II 120cv

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #77 em: 05 de Julho de 2012, 02:13 am »
Qual a melhor maneira de tirar a referência completa do controlador/módulo do ABS ?

É preciso desmanchar muita coisa ? É que queria tirar a referência para ir ligando para alguns lados a perguntar mas não sei como.

já tinha respondido a isso na pag 3 deste topico
« Última modificação: 07 de Julho de 2012, 12:47 pm por carlosjcm »

Offline abeirokid

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Aveiro
  • Garagem : Renault Laguna Break 1.9dCi
Luz ABS acesa
« Responder #78 em: 07 de Julho de 2012, 12:37 pm »
Encontrei aqui na zona de Aveiro, mais propriamente em Vagos um rapaz que repara este tipo de material .. ECU's, Airbag's e afins, levei lá a carrinha para ele ver e estou à espera que me ligue a dizer alguma coisa.
Trabalha para várias oficinas aqui da zona e pareceu-me um tipo impecável !!

Quanto ao ESP, não posso dizer nada porque a minha Laguna não tem e isso de ir a 120khm, travar a fundo também nunca precisei (felizmente) e nem nunca testei.
Mas quando acontece isso, acende os 4 piscas é  ?
« Última modificação: 07 de Julho de 2012, 12:43 pm por carlosjcm »

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #79 em: 07 de Julho de 2012, 12:48 pm »
alguns modelos já trazem isso, não sei qual é o nome que é dado, mas quando é feita uma travagem brusca acende os 4 piscas, não quer dizer que seja a 120, ou a 80, mas sim com a intensidade da travagem

Offline Blurr

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
« Responder #80 em: 08 de Julho de 2012, 22:53 pm »
Exatamente sls travagens a fundo e o carro acende os 4 piscas para avisar.. Quem começou essa moda foi a citroen salvo erro agora existe muitas versões uns que pisca a luzes de travões e outras para ai.. Mas é normal...

Offline abeirokid

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Aveiro
  • Garagem : Renault Laguna Break 1.9dCi
« Responder #81 em: 23 de Agosto de 2012, 20:52 pm »
Após este tempo lá se verificou que era mesmo a ECU queimada e a solução foi levar uma nova e aproveitei e meti uma capa nova no cartão. Ficou tudo na casa dos 600€. Quem for da zona de Aveiro e tiver problemas eletrônicos e isso aconselho vivamente este senhor q fica para a zona de Vagos.

Offline Pedro Silva

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #82 em: 02 de Dezembro de 2013, 11:15 am »
Boas, como referi em tópicos anteriores tenho o mesmo problema na minha laguna ( deficiência e luzes do ABS e ESP acesas). Disseram-me que possivelmente é a parte eletrónica que está agregada á bomba e poderá ser reparada. Só não sei quem o poderá fazer. Se alguém souber me diga. Entretanto fui á Renault e o custo de uma nova é de 797,00 € mais IVA sem montagem. Um rico tombo.

Offline ruca2

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: almancil
« Responder #83 em: 27 de Fevereiro de 2017, 07:34 am »
Boas, tenho o mesmo problema, abs trabalha mas as luzes no quadrante acendem mais do que apagam, a ECU é a centralina certo? Tenho uma laguna 2 mas com matricula inglesa, sabem me dizer se posso usar essa centralina,ou a voz da gaja do carro ira tb ficar em ingles?

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #84 em: 27 de Fevereiro de 2017, 08:23 am »
Fala-se do calculador do abs, é a placa que controla a bomba de abs, que se encontra agarrada À bomba. Se for substituida, não afecta a voz do veiculo.
No entanto, antes de se pensar no calculador do abs, deve-se verificar primeiro o estado dos travões , pois basta uma roda estar a travar mais do que outra, para que a luz acenda.