Autor Tópico: clio mk1 1.1 ajuda :/  (Lida 9307 vezes)

Offline António Silva

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Re: clio mk1 1.1 ajuda :/
« Responder #15 em: 09 de Maio de 2012, 19:10 pm »
é mesmo isso, tem uma braçadeira que aperta o tubo a uma peça de plástico que está presa ao servo-freio. Ja de agora, tambem preciso de mudar essa peça ou estará boa ??
o tubo pode ser um tubo idêntico com boa resistência ou tenho de comprar um tubo próprio ?
obg
:)
« Última modificação: 09 de Maio de 2012, 19:15 pm por carlosjcm »

Offline Hardcore

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Re: clio mk1 1.1 ajuda :/
« Responder #16 em: 09 de Maio de 2012, 19:51 pm »
O ideal é meter um igual, vê 1º quanto custa na Renault, se for "estupidamente" caro e não tiveres verba suficiente, opta por outro similar.

Offline António Silva

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Re: clio mk1 1.1 ajuda :/
« Responder #17 em: 09 de Maio de 2012, 20:21 pm »
e em relação a peça de plástico ( acho que é a válvula de retenção ), como sei que não preciso de a trocar também ?
cump

Offline scenick

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Re: clio mk1 1.1 ajuda :/
« Responder #18 em: 09 de Maio de 2012, 21:57 pm »
Para mim é fácil e é assim : tiras a parte que entra no servofreio e onde está a valvula como é lógico e chupas com a boca como se estivesses a beber com uma palhinha , ao sentires vacuo metes a lingua e sentes se mantem o vacuo ou vai aliviando , no caso de nao manter o vacuo tens de mudar essa coisa 

Offline António Silva

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Re: clio mk1 1.1 ajuda :/
« Responder #19 em: 10 de Maio de 2012, 19:35 pm »
Boas, desculpem a minha falta de experiência nisto, mas como tiro a válvula ? é só puxar para fora ?
é que tenho medo de fazer asneiras xd..
cump
obg
« Última modificação: 10 de Maio de 2012, 19:36 pm por carlosjcm »

Offline António Silva

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Re: clio mk1 1.1 ajuda :/
« Responder #20 em: 16 de Maio de 2012, 22:33 pm »
mais uma questao pessaol.. ontem estive a verificar a alimentação do ar, e reparei que o meu clio nao estava a "respirar" ar fresco para o carburador.. ou seja, tenho um  tubo que vai ao colector e outro que vai para um sitio perto d roda da frente, mas existe uma cena perto do filtro do ar que tem tipo um sensor ou la o que é aquilo, e mais dentro tem uma pala que abre e fecha, fazendo a separaçao do ar quente que vem dos colectores e do ar fresco perto da roda, mas o problema é que essa pala esta na posiçao para respirar ar quente, e nao baixa para que o carro possa respirar o ar fresco do exterior.. como nao conseguia por a pala na posicao serta porque aquilo tem uma mola, tirei o tubo que vai buscar o ar quente aos colectores e coloquei-o junto ao outro que vai buscar o ar do exterior, para assim respirar ar fresco...
cria saber se fiz bem ou mal ?
alguem me sabe dizer para que serve aquela cena que parece um sensor e como funciona aquela pala, que neste caso acho que não esta a funcionar ?
aguardo ajuda e dicas ...
obg   

Offline scenick

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Re: clio mk1 1.1 ajuda :/
« Responder #21 em: 16 de Maio de 2012, 22:54 pm »
Boas, desculpem a minha falta de experiência nisto, mas como tiro a válvula ? é só puxar para fora ?
é que tenho medo de fazer asneiras xd..
cump
obg

Esta questão está resolvida ?

Offline scenick

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Re: clio mk1 1.1 ajuda :/
« Responder #22 em: 16 de Maio de 2012, 22:57 pm »
A questão de hoje mete aí umas fotos para a malta perceber, em principio os tubos como estão são para estar assim mas mostra lá e depois logo falamos

Offline António Silva

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Re: clio mk1 1.1 ajuda :/
« Responder #23 em: 17 de Maio de 2012, 12:53 pm »
Boas, em relaçao ao servo freio esta resolvido...

agora em relaçao ao novo assunto..

ora segue uma imagem que mostra o q

Offline António Silva

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Re: clio mk1 1.1 ajuda :/
« Responder #24 em: 17 de Maio de 2012, 12:59 pm »
segue a imagem em questao..
http://imageshack.us/content_round.php?page=done&id=4tHclZ2olaSumqmSz-bJ0q2bo83b2g

o tubo em questão é o B, que vai buscar ar quente ao colector, o C é o que vai buscar ar fresco e a zona A é que que tem la dentro a tal pala que não se mexe, ou seja esta posicionada sempre para o tubo B, respirando ar quente em vez de ar frio do tubo C...
o que eu fiz foi tirar o tubo B que esta ligado ao coletor, e coloquei junto ao C para respirar ar fresco já que o C nao esta a fazer nada por causa da pala...
agurdo ajuda entao
obg

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Re: clio mk1 1.1 ajuda :/
« Responder #25 em: 17 de Maio de 2012, 13:36 pm »
António, isso é assim mesmo, e serve para quando o motor esta frio, receber ar quente vindo do colector para que o motor funcione melhor  com temperaturas baixas, e depois muda para o ar frio quando o motor esta quente. Das duas uma, se o funcionamento dessas válvula for electrónico, há de haver um termostato que regula a sua posição. Se for mecânico,  poder ser que seja regulado, quando se puxa a alavanca do ar ( nos motores antigos, a gasolina tinha que se fechar o ar para os por a trabalhar).
Se for electrónico, e mesmo com o motor quente essa válvula continua virada para o colector, quer dizer que pode estar avariada, ou então o termostato que a faz funcionar, estejam avariados.
Mas espera pela opinião do pessoal mais entendido nesses motores   :grin:

 

Offline António Silva

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Re: clio mk1 1.1 ajuda :/
« Responder #26 em: 17 de Maio de 2012, 20:37 pm »
Boas, no meu caso o funcionamento da valvula nao é eletronico, no tem fio lá fio nenhum, é mecanico... Mas sinceramente nao sei como aquilo funciona, nem se funciona mesmo...

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« Última modificação: 17 de Maio de 2012, 20:39 pm por carlosjcm »

Offline Viagra

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Re: clio mk1 1.1 ajuda :/
« Responder #27 em: 17 de Maio de 2012, 20:48 pm »
Isso e uma valvula que abre consoante o calor. Quando o carro esta quente essa valvula abre para apanhar ar do exterior. Apenas isso...
O mais que se pode fazer foi como eu fiz. Tirar esse flap e apanha sempre ar do exterior. E tapa-se na caixa do filtro a entrada referente ao tubo dos colectores.

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Offline António Silva

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Re: clio mk1 1.1 ajuda :/
« Responder #28 em: 17 de Maio de 2012, 22:20 pm »
ok, sendo assim não faz mal nenhum o que eu fiz certo ? não põem em risco nada no motor do carro ? visto que o motor precisa de ar fresco .....
e o nribeiro notou diferenças depois de fazer isso, tipo performance ou outra coisa qualquer ?
« Última modificação: 17 de Maio de 2012, 22:30 pm por carlosjcm »

Offline Viagra

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Re: clio mk1 1.1 ajuda :/
« Responder #29 em: 17 de Maio de 2012, 23:39 pm »
Performance? Lol
Sinceramente nem sei... Pode-se notar algo mas nestes carros o melhor e nao mexer. Esse tubo serve para o carro atingir a temperatura de funcionamento mais rapidamente. Mal nao faz anular isso mas quanto mais original estiver melhor.

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