Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
registe-se
se ainda não for membro.
26 de Outubro de 2025, 21:36 pm
InÃcio
Forum
Ajuda
Pesquisa
Contacto
Entrar
Registe-se
Forum RenaultPT
»
Àrea Tecnica
»
Mecânica Geral
»
Confirmar Km's reais
« anterior
seguinte »
Imprimir
Páginas: [
1
]
2
3
...
5
Ir para o fundo
Autor
Tópico: Confirmar Km's reais (Lida 36235 vezes)
missing
1.0 SCe
Localidade: Ponta Delgada
Confirmar Km's reais
«
em:
11 de Fevereiro de 2010, 17:22 pm »
Boa tarde. Gostava saber quais as formas de poder confirmar km's reais dum carro.
Comprei uma Break que veio com livro de revisões mas quando liguei para a oficina para obter o histórico detalhado não me quiseram dar. No entanto disseram que o carro tinha mais uma revisão do que as que tão marcadas no livro. Não sei se é engano deles ou se os km's foram alterados posteriormente. É possÃvel alterar os km's sem mudar o quadrante? Obrigado.
Registado
Leites
1.6 DCi
Localidade: oliveira de azemeis
Re: Confirmar Km's reais
«
Responder #1 em:
11 de Fevereiro de 2010, 17:29 pm »
sim e possivel alterar os km's sem mudar o quadrante
Registado
DB Renault Laguna 1.6
[img]http://mob
missing
1.0 SCe
«
Responder #2 em:
11 de Fevereiro de 2010, 17:33 pm »
Hum e é possÃvel ver se foram alterados então?
Registado
Xmarine
Visitante
«
Responder #3 em:
11 de Fevereiro de 2010, 17:39 pm »
Os km do carro ficam registados na centralina e no quadrante. Normalmente quando alteram os km aos quadrantes não mudam na centralina. Acho que com o clip dá para ver.
Registado
nelsonjrgomes
1.5 DCi
Localidade: Lisboa
Garagem : Renault Grand Scénic 1.6 dci Bose Edition
«
Responder #4 em:
11 de Fevereiro de 2010, 17:49 pm »
Bem, possÃvel deve ser (se há tipos que entram nas redes intranet do Pentágono e afins, também deve haver quem consiga quebrar os contra-quilómetros digitais...).
Agora, quanto ao historial, uma vez li num fórum inglês uma posiçãoi interessante: o historial de reparações é da carrinha, logo o dono actual deverá ter acesso ao mesmo (quanto muito rasurado o nome do antigo dono, pois essa informação é que é particular). De qualquer modo, legal ou não, se fores pessoalmente a um concessionário, acredito que te forneçam esse mesmo historial (até talvez o arranjes por cá...)
Boa sorte com a compra!
Registado
À medida que envelheço, há duas coisas que não param de crescer: a minha barriga, e a minha caixa de ferramentas...
missing
1.0 SCe
«
Responder #5 em:
11 de Fevereiro de 2010, 18:35 pm »
Pois eu também sou dessa opinião. Mas como não tenho possibilidade de ir lá tão cedo (são 2 horas de avião) tive mesmo de pedir por email ou fax, mas eles dizem só dar ao proprietário anterior o que não faz sentido nenhum. Por isso tou a ver de que formas posso tentar saber a verdade. Agradeço toda a ajuda até agora prestada
Registado
nelsonjrgomes
1.5 DCi
Localidade: Lisboa
Garagem : Renault Grand Scénic 1.6 dci Bose Edition
«
Responder #6 em:
11 de Fevereiro de 2010, 19:05 pm »
Já agora, se alguma das intervenções foi facturada à propria Renault (caso seja uma reparação ao abrigo da garantia ou se o carro tivesse um contrato de manutenção, por exemplo), qualquer concessionário Renault poderá prestar essa informação. Se foi só a normal manutenção paga pelo dono, então só no próprio concessionário é que estará essa informação disponÃvel.
Experimenta ir presencialmente a outro concessionário (especialmente se for de confiança, ou onde tenhas "conhecimentos") e tenta ver se houve alguma intervenção. A ter havido, foi registada a data e quilometragem da carrinha, e poderás comparar com os registos do livro de manutenções, para ser se há "coerência" (se numa data x o carro tem y quilómetros, não pode ter feito uma manutenção registada no livro de revisões uns tempos depois com menos km).
Um abraço,
Registado
À medida que envelheço, há duas coisas que não param de crescer: a minha barriga, e a minha caixa de ferramentas...
el_pibe
1.5 DCi
Localidade: Gaia
«
Responder #7 em:
11 de Fevereiro de 2010, 19:38 pm »
Mas se o antigo dono fez algumas revisões posteriores às k tem no livro numa outra oficina que não renault, na renault não deve dar para ver, isto se tiraram km do quadrante e da centralina...
Registado
«
Responder #8 em:
11 de Fevereiro de 2010, 20:00 pm »
Já agora como se consegue ver os kms na centralina? Na marca?
Por acaso consegui saber que levou duas valvulas EGR em garantia e que os kms batem entre datas de revisões correcto. O que só me garante que o livro de revisões pertence mesmo à carrinha. No entanto a ultima revisão carimbada é de Fevereiro de 2009 aos 139kkm. Por telefone informaram-me que a ultima revisão foi a dos 160kkm em Maio, o que por acaso até coincide com a média de km que o proprietário fazia (20kkm a cada 3 meses mais ou menos). Mas quando eu disse que a carrinha não tinha esse km o homem ficou enrrascado e não me derem mais informações. A Station era duma empresa de leasing. Será possÃvel essa empresa ter um carro parado de Fevereiro até Novembro talvez? E é estranho ter ficado parada logo a seguir a uma revisão, pois o carro veio-me para as mãos com perto dos 140kkkm...
Registado
Artur
Louis Renault
1.6 V6 Turbo Energy F1
Localidade: Odivelas
«
Responder #9 em:
11 de Fevereiro de 2010, 23:23 pm »
com a clip não é possivel ver .
o historico é confidencial da marca , não é do proprietario nem do carro , mas sim da marca para efeitos de manutenções / garantias e saber o que levou .
ah e já agora , li as duas pm´s .... ahhh e já agora , é claro que não vou arranjar nenhum historico ..... e tambem já agora muito menos a quem não conheço e acabou de chegar aqui e com 0 mensagens a primeira coisa que fez foi pedir um historico por pm .... e tambem já agora , porque aqueles que arranjei , arrependo me de ter arranjado , pois as pessoas teem alguma falta de humildade .... entre outras coisas ....
portanto , historicos , é simples , renault portugal ou policia judiciaria
«
Última modificação: 11 de Fevereiro de 2010, 23:25 pm por Artur
»
Registado
missing
1.0 SCe
«
Responder #10 em:
12 de Fevereiro de 2010, 01:11 am »
Então segundo percebi achas que uma pessoa que compra um carro com o livro de revisões não tem direito a saber o histórico? Por exemplo se a correia de distribuiçao foi mudada pq havia de mudar novamente? E mais grave ainda que é confirmar quantos km fez o carro e porque razão me disseram ter mais uma revisão que o que era suposto.
Que não queiras confirmar o histórico compreendo.. já tava à espera. Mas não custa tentar nem perguntar ofende ng. Se tivesses no meu lugar farias o mesmo concerteza!
Pergunto então de que outras formas posso tentar ver se a km corresponde à realidade? É possÃvel ver se a correia de dist. é a que veio de origem por exemplo?
É possivel verificar na marca os tais km na centralina?
Obrigado.
Registado
Artur
Louis Renault
1.6 V6 Turbo Energy F1
Localidade: Odivelas
«
Responder #11 em:
12 de Fevereiro de 2010, 14:36 pm »
eu não disse que acho que a pessoa tem o direito ou não de saber . não les isso nas minhas palavras de certeza . aquilo que eu acho em nada interessa para o caso . para confirmar é simples , policia judiciaria tem autoridade para pedir o historico ou renault portugal que tem acesso ao mesmo . de outra forma , sem existe livro de revisões , é ligar para a oficina onde foram efectuadas que concerteza informam os serviços efectuados , não por obrigação , mas sim de boa vontade , vai depender da forma como poes as coisas , porque se vais pela argumentaçao que estas a usar que achas ter direito , se calhar nao te dizem nada
Registado
missing
1.0 SCe
«
Responder #12 em:
12 de Fevereiro de 2010, 15:41 pm »
Existe livro de revisões e por isso é que liguei para saber o que já tinham mudado. A ultima revisão carimbada é dos 140000km. Eles disseram que tinham mudado kit de dist. e bomba de agua aos 160000. Eu disse que o carro ainda não tinha essa km e não me quiseram dizer mais nada. Foi isso que achei estranho. Será que fizeram ou não fizeram a revisão?
Não existem outra formas então de saber se um carro tem kms reais?
Parece ser tão fácil alterar.. também devia haver formas de uma pessoa poder verificar.
Registado
Pedrob
Initiale Paris
2.0 TCe
Localidade: Sintra
«
Responder #13 em:
12 de Fevereiro de 2010, 15:57 pm »
Cá pra mim esse conta kms já andou pra trás....
Registado
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe
missing
1.0 SCe
«
Responder #14 em:
12 de Fevereiro de 2010, 16:13 pm »
Pois também me está a parecer. O que acho estranho é a oficina não esclarecer a situação, pois eles não tem responsabilidade sobre se os km's foram alterados depois. Podiam muito bem confirmar se fizeram ou não a revisão dos 160kkm e porque razão não a carimbaram e a partir daà não tem mais responsabilidade sobre o assunto e eu ficaria com a certeza de ter sido engando na km e precisar de fazer uma revisão urgente, aproveitando a garantia do stand onde comprei o carro cá.
Registado
Imprimir
Páginas: [
1
]
2
3
...
5
Ir para o topo
« anterior
seguinte »