Autor Tópico: Confirmar Km's reais  (Lida 36235 vezes)

Offline missing

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
Confirmar Km's reais
« em: 11 de Fevereiro de 2010, 17:22 pm »
Boa tarde. Gostava saber quais as formas de poder confirmar km's reais dum carro.
Comprei uma Break que veio com livro de revisões mas quando liguei para a oficina para obter o histórico detalhado não me quiseram dar. No entanto disseram que o carro tinha mais uma revisão do que as que tão marcadas no livro. Não sei se é engano deles ou se os km's foram alterados posteriormente. É possível alterar os km's sem mudar o quadrante? Obrigado.

Offline Leites

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: oliveira de azemeis
Re: Confirmar Km's reais
« Responder #1 em: 11 de Fevereiro de 2010, 17:29 pm »
sim e possivel alterar os km's sem mudar o quadrante ;)

Offline missing

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #2 em: 11 de Fevereiro de 2010, 17:33 pm »
Hum e é possível ver se foram alterados então?

Xmarine

• Visitante
« Responder #3 em: 11 de Fevereiro de 2010, 17:39 pm »
Os km do carro ficam registados na centralina e no quadrante. Normalmente quando alteram os km aos quadrantes não mudam na centralina. Acho que com o clip dá para ver.

Offline nelsonjrgomes

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Renault Grand Scénic 1.6 dci Bose Edition
« Responder #4 em: 11 de Fevereiro de 2010, 17:49 pm »
Bem, possível deve ser (se há tipos que entram nas redes intranet do Pentágono e afins, também deve haver quem consiga quebrar os contra-quilómetros digitais...).

Agora, quanto ao historial, uma vez li num fórum inglês uma posiçãoi interessante: o historial de reparações é da carrinha, logo o dono actual deverá ter acesso ao mesmo (quanto muito rasurado o nome do antigo dono, pois essa informação é que é particular). De qualquer modo, legal ou não, se fores pessoalmente a um concessionário, acredito que te forneçam esse mesmo historial (até talvez o arranjes por cá...)

Boa sorte com a compra!
À medida que envelheço, há duas coisas que não param de crescer: a minha barriga, e a minha caixa de ferramentas...

Offline missing

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #5 em: 11 de Fevereiro de 2010, 18:35 pm »
Pois eu também sou dessa opinião. Mas como não tenho possibilidade de ir lá tão cedo (são 2 horas de avião) tive mesmo de pedir por email ou fax, mas eles dizem só dar ao proprietário anterior o que não faz sentido nenhum. Por isso tou a ver de que formas posso tentar saber a verdade. Agradeço toda a ajuda até agora prestada :)

Offline nelsonjrgomes

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Renault Grand Scénic 1.6 dci Bose Edition
« Responder #6 em: 11 de Fevereiro de 2010, 19:05 pm »
Já agora, se alguma das intervenções foi facturada à propria Renault (caso seja uma reparação ao abrigo da garantia ou se o carro tivesse um contrato de manutenção, por exemplo), qualquer concessionário Renault poderá prestar essa informação. Se foi só a normal manutenção paga pelo dono, então só no próprio concessionário é que estará essa informação disponível.

Experimenta ir presencialmente a outro concessionário (especialmente se for de confiança, ou onde tenhas "conhecimentos") e tenta ver se houve alguma intervenção. A ter havido, foi registada a data e quilometragem da carrinha, e poderás comparar com os registos do livro de manutenções, para ser se há "coerência" (se numa data x o carro tem y quilómetros, não pode ter feito uma manutenção registada no livro de revisões uns tempos depois com menos km).

Um abraço,
À medida que envelheço, há duas coisas que não param de crescer: a minha barriga, e a minha caixa de ferramentas...

Offline el_pibe

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Gaia
« Responder #7 em: 11 de Fevereiro de 2010, 19:38 pm »
Mas se o antigo dono fez algumas revisões posteriores às k tem no livro numa outra oficina que não renault, na renault não deve dar para ver, isto se tiraram km do quadrante e da centralina...

Offline missing

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #8 em: 11 de Fevereiro de 2010, 20:00 pm »
Já agora como se consegue ver os kms na centralina? Na marca?
Por acaso consegui saber que levou duas valvulas EGR em garantia e que os kms batem entre datas de revisões correcto. O que só me garante que o livro de revisões pertence mesmo à carrinha. No entanto a ultima revisão carimbada é de Fevereiro de 2009 aos 139kkm. Por telefone informaram-me que a ultima revisão foi a dos 160kkm em Maio, o que por acaso até coincide com a média de km que o proprietário fazia (20kkm a cada 3 meses mais ou menos). Mas quando eu disse que a carrinha não tinha esse km o homem ficou enrrascado e não me derem mais informações. A Station era duma empresa de leasing. Será possível essa empresa ter um carro parado de Fevereiro até Novembro talvez? E é estranho ter ficado parada logo a seguir a uma revisão, pois o carro veio-me para as mãos com perto dos 140kkkm...

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #9 em: 11 de Fevereiro de 2010, 23:23 pm »
com a clip não é possivel ver .
o historico é confidencial da marca , não é do proprietario nem do carro , mas sim da marca para efeitos de manutenções / garantias e saber o que levou .

ah e já agora , li as duas pm´s .... ahhh e já agora , é claro que não vou arranjar nenhum historico ..... e tambem já agora muito menos a quem não conheço e acabou de chegar aqui e com 0 mensagens a primeira coisa que fez foi pedir um historico por pm .... e tambem já agora , porque aqueles que arranjei , arrependo me de ter arranjado , pois as pessoas teem alguma falta de humildade .... entre outras coisas ....

portanto , historicos , é simples , renault portugal ou policia judiciaria 
« Última modificação: 11 de Fevereiro de 2010, 23:25 pm por Artur »

Offline missing

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #10 em: 12 de Fevereiro de 2010, 01:11 am »
Então segundo percebi achas que uma pessoa que compra um carro com o livro de revisões não tem direito a saber o histórico? Por exemplo se a correia de distribuiçao foi mudada pq havia de mudar novamente? E mais grave ainda que é confirmar quantos km fez o carro e porque razão me disseram ter mais uma revisão que o que era suposto.
Que não queiras confirmar o histórico compreendo.. já tava à espera. Mas não custa tentar nem perguntar ofende ng. Se tivesses no meu lugar farias o mesmo concerteza!
Pergunto então de que outras formas posso tentar ver se a km corresponde à realidade? É possível ver se a correia de dist. é a que veio de origem por exemplo?
É possivel verificar na marca os tais km na centralina?
Obrigado.

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #11 em: 12 de Fevereiro de 2010, 14:36 pm »
eu não disse que acho que a pessoa tem o direito ou não de saber . não les isso nas minhas palavras de certeza . aquilo que eu acho em nada interessa para o caso .  para confirmar é simples , policia judiciaria tem autoridade para pedir o historico ou renault portugal que tem acesso ao mesmo . de outra forma , sem existe livro de revisões , é ligar para a oficina onde foram efectuadas que concerteza informam os serviços efectuados , não por obrigação , mas sim de boa vontade , vai depender da forma como poes as coisas , porque se vais pela argumentaçao que estas a usar que achas ter direito , se calhar nao te dizem nada

Offline missing

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #12 em: 12 de Fevereiro de 2010, 15:41 pm »
Existe livro de revisões e por isso é que liguei para saber o que já tinham mudado. A ultima revisão carimbada é dos 140000km. Eles disseram que tinham mudado kit de dist. e bomba de agua aos 160000. Eu disse que o carro ainda não tinha essa km e não me quiseram dizer mais nada. Foi isso que achei estranho. Será que fizeram ou não fizeram a revisão?
Não existem outra formas então de saber se um carro tem kms reais?
Parece ser tão fácil alterar.. também devia haver formas de uma pessoa poder verificar.

Offline Pedrob

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
« Responder #13 em: 12 de Fevereiro de 2010, 15:57 pm »
Cá pra mim esse conta kms já andou pra trás....  :rolleyes:
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline missing

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #14 em: 12 de Fevereiro de 2010, 16:13 pm »
Pois também me está a parecer. O que acho estranho é a oficina não esclarecer a situação, pois eles não tem responsabilidade sobre se os km's foram alterados depois. Podiam muito bem confirmar se fizeram ou não a revisão dos 160kkm e porque razão não a carimbaram e a partir daí não tem mais responsabilidade sobre o assunto e eu ficaria com a certeza de ter sido engando na km e precisar de fazer uma revisão urgente, aproveitando a garantia do stand onde comprei o carro cá.