Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: urui em 14 de Novembro de 2011, 13:29 pm
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Boas...desde que comprei a minha laguna 1.9 dci, tenho vindo a reparar pequenas coisa e a deixar aquilo melhor...já tenho feito várias coisas...e poucas ou nenhumas por avaria, mas sim para deixar o carro como deve se der. A unica coisa neste momento que me impede para ficar "pronta" é algo "tipo um lag" quando faço uma aceleração mais forte, tipo ir devagar em 3ª e fazer uma aceleração forte, ela responde bem mas faz esse tal tipo de lag duas vezes. O turbo é novo de origem da garrett, os tubos e intercooler foram limpos, assim como o colector de admissão descarbonizado, EGR nova, reprogramação da injecção feita na renault entre outros...já experimentei trocar a electrovalvula que controla o vacuo do turbo e o sensor de pressão que está no tubo do intercooler e nada...de lembrar que já com o turbo antigo fazia a mesma coisa...por tanto, tudo me leva a crer que não será nada na parte do turbo e envolventes.
Agora a minha pergunta, o que poderá ser, é possivel que possa ser o potenciometro do acelerador que não esteja a dar os valores correctos?
Ligado á Clip não dá nenhum erro.
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Personalidade típica de Renaults :laugh:
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Arranca o tapete que deve estar enrolado. :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:
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lOOOl .... depois fico com outro problema que é o conta Km curto!!!
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Eu na minha com o motor 2.0 dci também sinto isso, não será de ter um intercooler grande que demora a encher, pergunto eu.
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Também pensei nisso, mas não me parece, pois além de fazer 2 vezes practicamente seguidas sente-se tipo uma paragem de resposta. Vou esperar por mais pessoal que tenha o mesmo carro/motor...
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Cá para mim precisa é de mais carga para nao demorar tanto a encher o intercooler LOL
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Cá para mim precisa é de mais carga para nao demorar tanto a encher o intercooler LOL
Aquilo tem uma mecanica demasiado delicada para me meter em aventuras...e ainda chega aos 220km/h para 1500Kg de carro...
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Tambem já pensei nisso mas tenho receio da caixa que nao suporta muitos mais binário, está um pouco limitada em relação ao motor que tem
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Tambem já pensei nisso mas tenho receio da caixa que nao suporta muitos mais binário, está um pouco limitada em relação ao motor que tem
É pá...muito sinceramente...por mais cv num carro familiar que já tem 177cv...
Bem quando ao meu problema...mais ninguém...precisa-se de ajuda que eu estou á nora!!!
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não é uma questão de cavalos é uma questão de binário pois axo a carrinha um pouco lenta
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Tambem já pensei nisso mas tenho receio da caixa que nao suporta muitos mais binário, está um pouco limitada em relação ao motor que tem
É pá...muito sinceramente...por mais cv num carro familiar que já tem 177cv...
Bem quando ao meu problema...mais ninguém...precisa-se de ajuda que eu estou á nora!!!
177cv?
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Tambem já pensei nisso mas tenho receio da caixa que nao suporta muitos mais binário, está um pouco limitada em relação ao motor que tem
É pá...muito sinceramente...por mais cv num carro familiar que já tem 177cv...
Bem quando ao meu problema...mais ninguém...precisa-se de ajuda que eu estou á nora!!!
177cv?
ok...175...mas se achas a carrinha lenta....hum não sei!!!! anda uns tempos com um r5...vais ver que quando pegares na carrinha aquilo até voa....
Bem mas como é pessoal....e o meu problema?!
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Hummmm... o meu só tem 120 burros....
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não é uma questão de cavalos é uma questão de binário pois axo a carrinha um pouco lenta
Tvaz a carrinha é lenta???? tb a minha com os mesmos 175cv é só dar gaz e ela saí que nem um relampago...... ainda ontem fiz cerca de 180km com ela e até mesmo por nacionais e tb autoestradas e só vos digo..... dá mesmo gozo pisar a ultrapassar......
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Boas...desde que comprei a minha laguna tenho vindo a reparar pequenas coisa e a deixar aquilo melhor...já tenho feito várias coisas...e poucas ou nenhumas por avaria, mas sim para deixar o carro como deve se der. A unica coisa neste momento que me impede para ficar "pronta" é algo "tipo um lag" quando faço uma aceleração mais forte, tipo ir devagar em 3ª e fazer uma aceleração forte, ela responde bem mas faz esse tal tipo de lag duas vezes. O turbo é novo de origem da garrett, os tubos e intercooler foram limpos, assim como o colector de admissão descarbonizado, EGR nova, reprogramação da injecção feita na renault entre outros...já experimentei trocar a electrovalvula que controla o vacuo do turbo e o sensor de pressão que está no tubo do intercooler e nada...de lembrar que já com o turbo antigo fazia a mesma coisa...por tanto, tudo me leva a crer que não será nada na parte do turbo e envolventes.
Agora a minha pergunta, o que poderá ser, é possivel que possa ser o potenciometro do acelerador que não esteja a dar os valores correctos?
Ligado á Clip não dá nenhum erro.
Trocamos de carro?! Assim eu não me queixo do "lag" da tua carrinha e tu já não te queixas do "lag" quando voltares a pegar nela porque depois isso parecerá um foguete!!! LOL
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não é uma questão de cavalos é uma questão de binário pois axo a carrinha um pouco lenta
Tvaz a carrinha é lenta???? tb a minha com os mesmos 175cv é só dar gaz e ela saí que nem um relampago...... ainda ontem fiz cerca de 180km com ela e até mesmo por nacionais e tb autoestradas e só vos digo..... dá mesmo gozo pisar a ultrapassar......
Principalmente em baixas, eu sou um pouco septico em relação a ser "lenta" pois passei do A3 2.0tdi para a laguna, mas a diferença é abismal. O pulmão do Dci funciona com a agulha já lá em cima.
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o que tu entendes por lag , tenho quase a certeza que eu entendo por «normal»
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o que tu entendes por lag , tenho quase a certeza que eu entendo por «normal»
O facto de eu dizer "lag" é apenas uma forma de demonstrar mais facilmente o que faz, penso que se fosse lag não faria pelo menos 2 vezes seguidas, ela desenvolve bem e chega a um ponto que faz essas 2 vezes proximas mas distintas. E na aceleração sente-se quando o turbo entra, o carro tem uma boa saida e depois faz os tais "lag" mais ou menos pelas 2500, 2600 rpm. Pelo menos da maneira que faz não me parece normal.
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ja fizes-te um teste de estrada com a clip ligada para verem os valores em tempo real?
em relação a repro já li algures por este fórum que nesses motores um repro bem feita ajuda a prolongar a vida do motor...
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ja fizes-te um teste de estrada com a clip ligada para verem os valores em tempo real?
em relação a repro já li algures por este fórum que nesses motores um repro bem feita ajuda a prolongar a vida do motor...
Ainda não fiz...mas vou ver isso. Quanto á repro, fui uma reprogramação mas original da renault para uma versão mais actual da injecção.
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não é uma questão de cavalos é uma questão de binário pois axo a carrinha um pouco lenta
Tvaz a carrinha é lenta???? tb a minha com os mesmos 175cv é só dar gaz e ela saí que nem um relampago...... ainda ontem fiz cerca de 180km com ela e até mesmo por nacionais e tb autoestradas e só vos digo..... dá mesmo gozo pisar a ultrapassar......
Principalmente em baixas, eu sou um pouco septico em relação a ser "lenta" pois passei do A3 2.0tdi para a laguna, mas a diferença é abismal. O pulmão do Dci funciona com a agulha já lá em cima.
Tvaz, são tecnologias completamente diferentes. A forma de actuar de cada uma não tem muito haver (actuar no sentido de dar tudo numa dada faixa de rotação). Aliás, se pegares agora num TDI CR do grupo VW (por exemplo o novo 2.0TDI CR) vais notar que a Laguna já não te parecerá assim lenta... ;).
Urui, se calhar um vídeo do conta-rotações (para verificar se há quebra visível) ajudaria... Quanto ao novo mapa de injecção (o que chamas de repro) pode ter influência, penso eu. Na minha Megane II sentia um lag mas era de resposta em relação ao acelerador (sim, é electrónico mas demorava mais que o habitual) e foi descoberto na revisão que tinha um "atraso de injecção" (atraso na resposta, termo mais técnico já não me recordo! lol). Logo, apesar da versão mais actual, pode ter qualquer pequeno erro... Mas isto sou eu a atirar para o ar uma hipótese. De referir que após o acerto, sinto a carrinha mais certinha na resposta...
Cumps e que isso se resolva rápido! :)
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A reprogramação foi para haver um melhor funcionamento injecção/EGR, nada tem haver com este problema, pois ele existe agora e já existia antes da reprogramação. No teu caso como foi resolvido o problema? Por vezes e creio que ultimamente mais nas trocas de caixa sinto esse atraso na resposta do acelerador, por isso ter perguntado a possibilidade de poder ter haver com o potenciometro do acelerador.
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No meu caso foi reprogramado tal como o teu. Agora noto mais linearidade na relação Acelerador/Resposta ao acelerador. A intervenção não foi realizada na Renault, mas sim numa Bosh Car Service. No meu caso tenho é a EGR a chatear antes do turbo entrar em carga antes das 2000 rpm's. Essas quedas que sentes, consegues notar na queda de rotação do conta-rotações?
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Não na rotação não sinto nada, o meu foi reprogramado mesmo por causa da egr...era nova o colector foi descarbonizado e mesmo assim perto das 2000rpm fazia uma quebra...depois de ser reprogramado ficou porreiro.
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Eu na minha com o motor 2.0 dci também sinto isso, não será de ter um intercooler grande que demora a encher, pergunto eu.
Eu na minha com o motor 2.0 dci também sinto isso, não será de ter um intercooler grande que demora a encher, pergunto eu.
Nas 2.0 dci sei q é uma carateristica isso acontecer. Depois de pesquisar em foruns espanhois e franceses todos falam (queixam?) dessa carateristica.
Ou seja quando pomos o pé no acelerador leva cerca de 1 segundo a responder. Tanto q nos arranques em cruzamentos torna-se pesaroso.
Mas nao sabia q os 1.9 tambem faziam o mesmo.
Cumptos
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Eu na minha com o motor 2.0 dci também sinto isso, não será de ter um intercooler grande que demora a encher, pergunto eu.
Eu na minha com o motor 2.0 dci também sinto isso, não será de ter um intercooler grande que demora a encher, pergunto eu.
Nas 2.0 dci sei q é uma carateristica isso acontecer. Depois de pesquisar em foruns espanhois e franceses todos falam (queixam?) dessa carateristica.
Ou seja quando pomos o pé no acelerador leva cerca de 1 segundo a responder. Tanto q nos arranques em cruzamentos torna-se pesaroso.
Mas nao sabia q os 1.9 tambem faziam o mesmo.
Cumptos
Afinal tinha razão para me queixar... lol 1 segundo , tipo, quase que é preciso carta registada com aviso recepão! LOL
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Mas afinal qué que vosses querem dizer com o lago ? :huh:
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Mas afinal qué que vosses querem dizer com o lago ? :huh:
Não é Lago...é Turbo Lag.
Turbo Lag, é nada mais do que o tempo de resposta necessário até que o turbo possa "alimentar" o motor com mais mistura, quanto maior for o turbo ou mesmo o circuito do intercooler, mais tempo demora a "encher" de ar provocando um "tipo de atraso" no desenvolver do carro.
Relembro que o meu problema não é turbo lag, apenas dei como ex. para melhor se perceber o efeito provocado...a menos que seja um turbo lag bastante grande e diferentente de todos os outros, pois numa aceleração mais forte acontece 2 ou 3 vezes seguidas.
Ontem liguei á clip e não tem qualquer erro, testei o potenciometro do acelerador também com a clip e até onde me foi possivel ver não tem nenhuma quebra de valores dáda nas informações.
Vou entretanto fazer um teste de estrada com a clip e gravar os valores de diferentes componentes.
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Eu na minha com o motor 2.0 dci também sinto isso, não será de ter um intercooler grande que demora a encher, pergunto eu.
Eu na minha com o motor 2.0 dci também sinto isso, não será de ter um intercooler grande que demora a encher, pergunto eu.
Nas 2.0 dci sei q é uma carateristica isso acontecer. Depois de pesquisar em foruns espanhois e franceses todos falam (queixam?) dessa carateristica.
Ou seja quando pomos o pé no acelerador leva cerca de 1 segundo a responder. Tanto q nos arranques em cruzamentos torna-se pesaroso.
Mas nao sabia q os 1.9 tambem faziam o mesmo.
Cumptos
Afinal tinha razão para me queixar... lol 1 segundo , tipo, quase que é preciso carta registada com aviso recepão! LOL
É verdade tvaz.
Quando abrandas num cruzamento ou rotunda e voltas a carregar no acelerador, nao responde logo.
No pára-arranca da cidade é um bocado chato.
A 1ª é muito longa. Primeiro q dê p meter a 2ª numa subida leva tempo...
Eu acho q o carro só é bom a partir da 3ª. Ou seja é um carro estradista.
Eu tenho um Punto p as voltinhas e da-me gozo a maneira como ele responde ás 1000/1200 RPM's tamto em segunda como se for preciso em 3ª...nao tenho medo de nenhum cruzamento em baixas, ao contrario da Laguna q tenho q fazer bem as contas.No Punto carrego-lhe no acelerador e ele da logo um "salto".
O Megane 1.9 Dti q tive tambem era assim nos arranques como o Punto, ou melhor...
Cumptos
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P
Eu na minha com o motor 2.0 dci também sinto isso, não será de ter um intercooler grande que demora a encher, pergunto eu.
Eu na minha com o motor 2.0 dci também sinto isso, não será de ter um intercooler grande que demora a encher, pergunto eu.
Nas 2.0 dci sei q é uma carateristica isso acontecer. Depois de pesquisar em foruns espanhois e franceses todos falam (queixam?) dessa carateristica.
Ou seja quando pomos o pé no acelerador leva cerca de 1 segundo a responder. Tanto q nos arranques em cruzamentos torna-se pesaroso.
Mas nao sabia q os 1.9 tambem faziam o mesmo.
Cumptos
Afinal tinha razão para me queixar... lol 1 segundo , tipo, quase que é preciso carta registada com aviso recepão! LOL
É verdade tvaz.
Quando abrandas num cruzamento ou rotunda e voltas a carregar no acelerador, nao responde logo.
No pára-arranca da cidade é um bocado chato.
A 1ª é muito longa. Primeiro q dê p meter a 2ª numa subida leva tempo...
Eu acho q o carro só é bom a partir da 3ª. Ou seja é um carro estradista.
Eu tenho um Punto p as voltinhas e da-me gozo a maneira como ele responde ás 1000/1200 RPM's tamto em segunda como se for preciso em 3ª...nao tenho medo de nenhum cruzamento em baixas, ao contrario da Laguna q tenho q fazer bem as contas.No Punto carrego-lhe no acelerador e ele da logo um "salto".
O Megane 1.9 Dti q tive tambem era assim nos arranques como o Punto, ou melhor...
Cumptos
ara cidade ainda tenho o velhinho clio 1.9D. Ela sai tens é de lhe dar acelarador, agora para arrancar era com o Audi tinha disco e prensa Sacha racing até colava!
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não é uma questão de cavalos é uma questão de binário pois axo a carrinha um pouco lenta
Tvaz a carrinha é lenta???? tb a minha com os mesmos 175cv é só dar gaz e ela saí que nem um relampago...... ainda ontem fiz cerca de 180km com ela e até mesmo por nacionais e tb autoestradas e só vos digo..... dá mesmo gozo pisar a ultrapassar......
Olha então a minha está estragada... LOL ( Sabes, quanto mais se tem mais se quer...)
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O problema é q depois de se pisar o acelerador de um TDI, mais nenhum satisfaz... :sad:
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Mas afinal qué que vosses querem dizer com o lago ? :huh:
Não é Lago...é Turbo Lag.
Turbo Lag, é nada mais do que o tempo de resposta necessário até que o turbo possa "alimentar" o motor com mais mistura, quanto maior for o turbo ou mesmo o circuito do intercooler, mais tempo demora a "encher" de ar provocando um "tipo de atraso" no desenvolver do carro.
Relembro que o meu problema não é turbo lag, apenas dei como ex. para melhor se perceber o efeito provocado...a menos que seja um turbo lag bastante grande e diferentente de todos os outros, pois numa aceleração mais forte acontece 2 ou 3 vezes seguidas.
Ontem liguei á clip e não tem qualquer erro, testei o potenciometro do acelerador também com a clip e até onde me foi possivel ver não tem nenhuma quebra de valores dáda nas informações.
Vou entretanto fazer um teste de estrada com a clip e gravar os valores de diferentes componentes.
Nao percebo nada.... :huh: :huh: :huh: :huh: :huh:
dises que a carinha fas um lag e iço é mau?
segundo percebi a carinha é uma laguna certo? logo é as iniciais do nome. nao me digas que te vais ceixar a renault por iço?
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:cry: :cry: :cry:
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O problema é q depois de se pisar o acelerador de um TDI, mais nenhum satisfaz... :sad:
Não diga isso...
Há mais vida para além de TDI, não esquecendo que TDI é bem ilusório ;)
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Ó pessoal...não me levem a mal, mas eu abri o topico para que de alguma forma voces pudessem opinar sobre o meu problema...não era meu intuito abrir um topico para discutir tdi's.
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Ó pessoal...não me levem a mal, mas eu abri o topico para que de alguma forma voces pudessem opinar sobre o meu problema...não era meu intuito abrir um topico para discutir tdi's.
Mas isso nao é um problema.
É mesmo carateristica do M9R.
Cumptos
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Ó pessoal...não me levem a mal, mas eu abri o topico para que de alguma forma voces pudessem opinar sobre o meu problema...não era meu intuito abrir um topico para discutir tdi's.
Mas isso nao é um problema.
É mesmo carateristica do M9R.
Cumptos
Voces andam a ler na diagonal!!!! O meu motor é 1.9 dci, não 2.0 dci.
Quanto ao problema continua, quando faço uma aceleração mais forte o turbo responte mas depois fica aos soluços continuamente, assim como por vezes quando troco de caixa dá para ouvir bem a valvula solenoide a abrir perdendo assim o vacuo do turbo, inicialmente descartei o problema desta valvula pois já tinha experimentado outra e o problema persistia. Depois de ler bastante á cerca do funcionamento dos perifericos do turbo e afins, principalmente do funcionamento da valvula solenoide, fiquei a perceber que esta valvula tem apenas 2 posições, aberta ou fechada, fecha para haver vacuo para fazer o turbo actuar, e abre perdendo o vacuo para aliviar a pressão do turbo, o funcionamento da valvula é de 12V e pelo que tive a medir na ficha apenas lá chegam 10V, vou identificar os contactos na ficha da centralina que vão até á ficha da valvula e testa-los, pode o fio estar parcialmente partido. A valvula funciona tipo imen, dentro dela existe um disco metalico solto, quando a valvula recebe corrente o disco é atraido tampando e respiro e permitindo que exista vacuo, a vedação deste disco é feita com metal/metal, o facto de não estar a chegar 12V pode estar a fazer com que este "iman" não tenha força suficiente para aguentar o vacuo, fazendo com que o turbo tenha variações quando devia ser constante.
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não sei porque , mas começa se a cheirar a turbo ( again )
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não sei porque , mas começa se a cheirar a turbo ( again )
Em principio não, pois já com o anterior turbo fazia o mesmo, de qualquer forma o turbo está na garantia e ainda nem fez 10.000km. O que tenho reparado é que nas trocas de caixa a valvula solenoide faz descarga (parece que tenho um carro xuning) e quando volto a acelerar parece faltar vacuo para o turbo actuar não permitindo que a resposta seja pronta. Vou aguardar até ao proximo sabado para ver a situação da corrente/fio da valvula. Tanto que fiz um teste (talvez não seja muito recomendado) que foi desligar os dois tubos de vacuo da valvula e liga-los directos um ao outro, fui dar uma volta (nas calminhas, pois o turbo deixa de ter o limitador e vai até partir) e não tive qualquer tipo de anomalia, a resposta foi directa e continua sem falhas.
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Bem...venho fazer a conclusão deste topico, como tinha dito anteriormente não tinha nenhuma luz a acender na painel, e na clip não me dáva erro nenhum, após fazer um teste de estrada com a clip a gravar algum actuadores deu para perceber que era o medidor de massa de ar que não estáva a dar valores correctos, após trocar o medidor de massa de ar ficou sem o problema descrito e com uma aceleração forte e continua.
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As maditas MAF's, q tanto chatearam os TDI's...
Vá lá, q a Renault nao teve tantas queixas...
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Esta era das "complicadas/enganadoras" pois não dava erro na clip....sua MAF maluca :laugh:
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Pois, estou com o mesmo "problema". Não é que isso chateie mas por acaso nota-se que há qq coisa que deveria ser mais linear.
Tenho de experimentar um medidor para verificar se no meu caso a coisa passa.
Já agora, quanto ficou o "estrago"?
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novo creio que anda á volta de 200€ e qualquer coisa, usado ronda os 75€.
Não sei qual é o teu problema pode ser ou não o mesmo...se quiseres aproveitas o post e coloca a tua duvida.
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Urui isso é daquele material que não convém comprar usado.
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Urui, tenho um problema que me parece semelhante "igual" ao teu.
No entanto só me acontece com uma "pontinha de acelerador". Se carregar a fundo falha eventualmente uma vez e depois mantém-se ao máximo.O engraçado disto é que só me acontece em 1ª, 2ª e 3ª. E tem vindo a agravar-se.
Já liguei à Clip e tb não me deu nada, inclusive comprei um leitor OBDII bluetooth para ver no tlm os parâmetros em tempo real e não me parece nada de anormal a não ser a pressão do turbo que quebra, quando há as tais falhas.
Será o mesmo problema que tu tiveste?
abraço