Bem..Andei até agora com o problema, que desde que fui operado piorou.
Fui operado e estive vários meses sem ir ao carro, quando voltei a por o carro a trabalhar pensei em ligar o AC para ver e....... NADA, o compressor nem sequer atracava. Fiquei mesmo fulo, farto desta porcaria decidi que não valia a pena perder mais tempo e ficar com um carro sem AC.
Depois não me conformei com essa ideia, e decidi ver se o fio que leva ao compressor levava corrente, mas não consegui chegar la, era preciso desmontar algumas coisas... Desisti.
No passado mês pensei: Será Falta de gás? Mas antes atracava e esteve parado, nada aconteceu entretanto penso eu, logo falta de gás será difÃcil.
De qualquer forma um dos tubos que sai do compressor abanava, e decidi dar um aperto ao tubo embora ele não apertasse mais do que estava.
Bem.. Vi no sapo vouchers uma promoção da FEUVERT com um carregamento de Gás a 20euros, e decidi experimentar, pensei que se houvesse problemas seria detectado e o serviço nem era feito.
Andei a tentar ir lá fazer o serviço, mas sempre com a ideia que aquilo dado o historial não ia ser facil.
Recebo entretanto um email da renault com uma promo de 39.99euros o carregamento do ac. Pensei logo em ir à Renault, pelo menos havendo problemas eles de certeza que seriam capazes de detectar.
Perdi amor a mais 40euros e lá fui. Carregaram o AC, meteram o óleo à parte, durante o processo de carregamento (quando carreguei outro carro meu era tudo automático, ali não), e no final meteram um liquido qualquer para detectar fugas.
Certo é que ele me disse que apenas tinha 50g dos 625g penso eu que deveria ter.
Conclusão, disse que não tinham sido detectado fugas, mas que poderia haver alguma muito pequena, mas que o liquido que ele tinha medito servia para detectar isso. Caso deixasse de funcionar seria fuga de gás e para passar lá, que eles com uns óculos especiais viam onde estava a fuga.
O que é certo é que desde então o AC funciona semrpe que solicitado, aquele problema de ligar e passados uns segundos a ventoinha deixar de funcionar acabou, desde que ligo até desligar os tubos estão sempre frios.
O Frio que lá dentro faz não é o mesmo que outro carro que tenho, mas aquilo 5min depois já está bastante fresco, principalmente se andar com o carro. Embola os tubos no exterior fiquem mesmo frios, penso que o sistema em si dado ser um carro de 1999 ser menos evoluÃdo o que faz com que a temperatura faz seja menos eficiente que os de agora, mas o certo é que agora faz frio sempre e não apenas nos primeiros segundos.
Desenterrei este assunto porque penso que faltava o desfecho, que neste caso foi positivo.
Até que emfim

Agora tenho um voucher para carregar AC na FEUVERT que não sei o que fazer com ele. 20Euros pro tecto. Pelos menos o clio rola, e sei que se voltar a falhar será alguma fuga muito pequena, e não algum tipo de bruxedo como eu já estava a pensar.