Autor Tópico: Clio 1.9 AC Não faz Frio  (Lida 35301 vezes)

Offline Dom

• 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
Re: Clio 1.9 AC Não faz Frio
« Responder #75 em: 18 de Setembro de 2012, 09:16 am »
Mas e dentro do carro? Faz frio?

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
« Responder #76 em: 18 de Setembro de 2012, 12:10 pm »
Pode ser apenas 1 fuga de gás ;)
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline maddmaxx

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Gondomar
« Responder #77 em: 18 de Setembro de 2012, 14:11 pm »
Mas e dentro do carro? Faz frio?
Faz, mas muito menos.
Os tubos quando aquilo funciona a 100% ficam gelados e ganham aquela condensação, e agora notam-se os tubos frescos e não frios..
Já deu para ver como é que aquilo funciona quando está funcional.
E neste sábado deixei bastante tempo ligado e nada, os tubos não condensaram.

Pode ser apenas 1 fuga de gás ;)

Já me ocorreu, mas bolas esteve lá há 1 ou 2 semanas e fez testes e mais testes e não chegariam lá?
Quando carregam o gás, penso que aquilo faz um teste de vácuo para verem as fugas.
Se tivesse passado meses, ainda vá lá, mas passaram dias e inclusive esteve o carro parado.
Já vi que isto nunca mais vai ficar funcional. Bem posso esquecer...

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #78 em: 18 de Setembro de 2012, 17:02 pm »
Experimenta passar na oficina a onde foi feita a reparação, como normalmente existe uma garantia sobre reparações, eles podem até fazer a reparação ao abrigo dessa garantia, não há nada como experimentar, isso até pode ser uma coisa simples, e se eles à primeira conseguiram por isso a funcionar bem, agora de certeza que te sabem resolver o problema, sem grandes complicações.

Offline maddmaxx

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #79 em: 18 de Setembro de 2012, 20:24 pm »
Sim vou passar lá, ele assim como assim recebeu, não da minha parte mas recebeu, como tal tem obrigação de pelo menos ver.
Mas hoje em dia a obrigação é relativa.
Vamos ver, pois aqui vou ver a seriedade do dono da oficina.
Esta semana vou lá falar com ele.
« Última modificação: 18 de Setembro de 2012, 21:05 pm por sls »

Offline scenick

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #80 em: 18 de Setembro de 2012, 22:23 pm »
vamos lá saber se recebeu ou não , se calhar vais lá e o tipo torna a apresentar a conta porque o stand ainda não pagou
mas vamos ser positivos e pensar que a oficina já recebeu
entra como quem vai pedir uma opinião , algo do género " ó amigo isto estava tão bom e de repente , pimba , o que será ? "

Offline maddmaxx

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #81 em: 04 de Junho de 2014, 10:41 am »
Bem..Andei até agora com o problema, que desde que fui operado piorou.
Fui operado e estive vários meses sem ir ao carro, quando voltei a por o carro a trabalhar pensei em ligar o AC para ver e....... NADA, o compressor nem sequer atracava. Fiquei mesmo fulo, farto desta porcaria decidi que não valia a pena perder mais tempo e ficar com um carro sem AC.
Depois não me conformei com essa ideia, e decidi ver se o fio que leva ao compressor levava corrente, mas não consegui chegar la, era preciso desmontar algumas coisas... Desisti.
No passado mês pensei: Será Falta de gás? Mas antes atracava e esteve parado, nada aconteceu entretanto penso eu, logo falta de gás será difícil.
De qualquer forma um dos tubos que sai do compressor abanava, e decidi dar um aperto ao tubo embora ele não apertasse mais do que estava.
Bem.. Vi no sapo vouchers uma promoção da FEUVERT com um carregamento de Gás a 20euros, e decidi experimentar, pensei que se houvesse problemas seria detectado e o serviço nem era feito.
Andei a tentar ir lá fazer o serviço, mas sempre com a ideia que aquilo dado o historial não ia ser facil.
Recebo entretanto um email da renault com uma promo de 39.99euros o carregamento do ac. Pensei logo em ir à Renault, pelo menos havendo problemas eles de certeza que seriam capazes de detectar.
Perdi amor a mais 40euros e lá fui. Carregaram o AC, meteram o óleo à parte, durante o processo de carregamento (quando carreguei outro carro meu era tudo automático, ali não), e no final meteram um liquido qualquer para detectar fugas.
Certo é que ele me disse que apenas tinha 50g dos 625g penso eu que deveria ter.
Conclusão, disse que não tinham sido detectado fugas, mas que poderia haver alguma muito pequena, mas que o liquido que ele tinha medito servia para detectar isso. Caso deixasse de funcionar seria fuga de gás e para passar lá, que eles com uns óculos especiais viam onde estava a fuga.
O que é certo é que desde então o AC funciona semrpe que solicitado, aquele problema de ligar e passados uns segundos a ventoinha deixar de funcionar acabou, desde que ligo até desligar os tubos estão sempre frios.
O Frio que lá dentro faz não é o mesmo que outro carro que tenho, mas aquilo 5min depois já está bastante fresco, principalmente se andar com o carro. Embola os tubos no exterior fiquem mesmo frios, penso que o sistema em si dado ser um carro de 1999 ser menos evoluído o que faz com que a temperatura faz seja menos eficiente que os de agora, mas o certo é que agora faz frio sempre e não apenas nos primeiros segundos.
Desenterrei este assunto porque penso que faltava o desfecho, que neste caso foi positivo.
Até que emfim :)

Agora tenho um voucher para carregar AC na FEUVERT que não sei o que fazer com ele. 20Euros pro tecto. Pelos menos o clio rola, e sei que se voltar a falhar será alguma fuga muito pequena, e não algum tipo de bruxedo como eu já estava a pensar.

Offline samuelc

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Porto
  • Garagem : Clio 1.2 16V - 2004
« Responder #82 em: 04 de Junho de 2014, 10:54 am »
Ainda bem que ficou resolvido.

Offline maddmaxx

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #83 em: 04 de Junho de 2014, 11:15 am »
Pelo menos até agora está com comportamento perfeitamente normal. Espero que assim fique.
E também caso haja problemas já sei que é fuga (também já levou quase tudo novo, menos as tubagens ehe).
E no meio dos problemas vai-se sempre aprendendo mais umas coisas.

Offline Farfalho

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Garagem : Renault 19 1.4e RTI
« Responder #84 em: 04 de Junho de 2014, 11:56 am »
Só não concordo com a decisão deles de "logo vemos a fuga com os óculos". A fazer a verificação é logo na altura.
No Wheeler Dealers, episódio com o Maserati 3200GT, o AC não funciona e o Edd fez esse teste logo na hora e detectou a fuga. Pode ser é que a brincadeira ficasse mais cara e não seria possível despender dos euros.

Ainda bem que ficou solucionado o problema :D

Offline maddmaxx

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #85 em: 04 de Junho de 2014, 12:28 pm »
O que ele me disse foi (depois de lhe contar o historial de problemas): A máquina não detectou fuga nenhuma, no entanto não que dizer que não exista, a existir será muito pequena.
Se vir que isto eventualmente deixa de funcionar passe cá e com os óculos procuramos a fuga, porque ela pode estar nos mais variadíssimos sítios, mas pela máquina não há fugas.
E eu ainda saí desconfiado e tal, mas até agora tem estado a trabalhar bem por isso espero que continue..

Offline joao-pedropinto88

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Leiria/Lisboa
  • Garagem : Clio II fase I 1.9d
« Responder #86 em: 12 de Agosto de 2014, 12:24 pm »
Boas,
Eu estou com um problema maior...o antigo dono do meu Clio era um engenhocas e fez uma ligação directa onde sempre que se accionasse a sofagem ligava o Ac. Resultado...após carregamento de Ac queimou o compressor do Ac.
No entanto noto também uma elevada deficiência na ventilação do carro mesmo na quarta velocidade mal faz vento. Será problema na caixa de Ar.

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #87 em: 12 de Agosto de 2014, 14:01 pm »
Pode ser varias, coisas, o motor roda mais rapido que nas velocidades anteriores? o filtro do habitáculo é novo ou está muito sujo?

Offline joao-pedropinto88

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Leiria/Lisboa
  • Garagem : Clio II fase I 1.9d
« Responder #88 em: 12 de Agosto de 2014, 19:02 pm »
Sim o motor roda sempre mais do que na posição anterior...
O filtro do habitáculo...foi o único que não mudei ainda...se não é ainda o de origem...não deve ester muito melhor :angry:
Mas não fazia ideia que influenciava.
« Última modificação: 12 de Agosto de 2014, 19:44 pm por rodinhas »

Offline maddmaxx

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #89 em: 18 de Agosto de 2014, 12:04 pm »
Eu tive um laguna que quando comprei ( e ainda andei 1 ano) pensava: Bolas tudo pipi automático etc e o raio do ar não vale um estouro...Na primeira revisão mudei o filtro e quando tirei o velho até me assustei...Meti o novo e.....Triplocou a velocidade do ar...
Mas pior é eu saber que andava a respirar aquilo...

Neste clio que deu inicio ao tópico... Estou outra vez encalhado...Mas finalmente descobri que para ficar OK é preciso comprar um novo compressor...Agora funciona mas quando lhe apetece, não faz frio quase nenhum... e o compressor faz um barulhão, outras vezes (a maior parte), funciona sem problemas...
Não estou para me chatear muito. O carro está impec, e isto quando deixar de vez vai levar um compressor novo, nada de usados, assim sei que vai funcionar.