Autor Tópico: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar  (Lida 248122 vezes)

Offline alvaro carvalho

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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #300 em: 12 de Novembro de 2013, 17:45 pm »
Já está feita a troca e repro das velas.
Vamos ver se vai resultar.

Vejam a fatura. Doeu um pouco...
« Última modificação: 12 de Novembro de 2013, 18:14 pm por rodinhas »
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Offline Scarlatty

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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #301 em: 12 de Novembro de 2013, 19:42 pm »
Realmente! é um assalto às carteiras!

Mas se resultar, pelo menos valeu a pena!

Boa sorte para amanhã, de manha! ;)

Offline Caracol

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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #302 em: 17 de Novembro de 2013, 18:10 pm »
Novidades? Nada?? :rolleyes:

Offline MaNeL

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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #303 em: 17 de Novembro de 2013, 21:01 pm »
vou colocar aqui um quot de outro fórum, se me permitirem, de alguém que tinha um problema idêntico e resolveu.
Citar
Just to update that I have found the issue with the poor starting.

I had proved the glow plugs to be working fine, swapped out the controller for a known good one and still fault remained.
Traced control and monitoring signal from ECU to controller and found both open circuit.
Checked loom and found that where the loom drops down in front of engine it is cable tied to the A/C fan - looks as though vibration has caused the fan case to cut in to the loom and had cut through both the wires. Pulled through slack, cut back and soldered - all good now. ECU faults both cleared instantly.

May give Renault CS a call today and see if it's a known fault on this model.....

in: http://www.renaultforums.co.uk/showthread.php?t=148259&highlight=2.0+dci&page=4


basicamente a cablagem de controlo das velas estava amarrada à ventoinha do AC e a vibração cortou os fios e fez curto...

não custa nada ver ;)

Offline alvaro carvalho

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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #304 em: 17 de Novembro de 2013, 21:21 pm »
Novidades? Nada?? :rolleyes:

Boas.

Ora bem, durante estes 5 dias, todos os dias de manhã, lá vou eu "religiosamente" pôr o motor a trabalhar.
E a verdade é que pegou sempre sem atraso.
Só  ontem é que o arranque não foi tão instantaneo, mas nao posso considerar "atraso".
Mas, estou ansioso todos os dias à espera que volte-ou nao-a falhar...

Vamos ver se nao acontece como da outra vez. Espero que nao, pois agora as velas nao vão queimar.

É melhor nao deitar foguetes e aguardar mais umas semanas.

Daqui a cerca de 15 dias(se nao falhar antes) dou noticias.

Cumprimentos
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Offline alvaro carvalho

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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #305 em: 26 de Novembro de 2013, 11:58 am »
Boas.

Pois é, pessoal. Acho que desta vez ficou o problema resolvido. "Cruzes canhoto" lol...
A noite passada deixei-o propositadamente na rua, estiveram 5° aqui em Sintra e de manha pegou logo à primeira e sem atraso algum, tal como durante estes15 dias depois de ir à Renault mudar e reprogramar as velas de 7volts.

Tenham cuidado com as oficinas onde existe falta de conhecimento sobre o assunto, porque levam-nos o dinheiro e fica tudo na mesma

Isso aconteceu a varios em Franca,Espanha e Portugal segundo os foruns que eu li. Chegaram mesmo a abrir motores, alegando falta de compressao do mesmo, sendo porém esses testes feitos de maneira deficiente.

Eu já tive um Fiat a diesel, que tinha os segmentos todos gastos e gastava quase tanto oleo como gasol e nunca tive problemas em que ele pegasse de manhã.

É so um"abre olhos".

Vou pôr este vídeo q encontrei num forum francês, para melhor elucidacao do que o meu fazia.
Démarrage mégane 2.0 DCI


A diferenca é  que o meu depois desse primeiro esforco acabava por pegar sem ter que insitir. Mas julgo que este video foi feito num clima muito frio de Franca enquanto o meu dorme sempre em garagem de predio em que as temperaturas nao descem abaixo dos 15°.

Cumprimentos



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Offline Dom

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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #306 em: 26 de Novembro de 2013, 12:00 pm »
Muito bom alvaro. Parabéns pela solução! Que dure agora :D

Offline Sls a GPL

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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #307 em: 26 de Novembro de 2013, 14:06 pm »
Ainda bem que ficou resolvido.

Offline Pedrob

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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #308 em: 26 de Novembro de 2013, 20:37 pm »
Que cena marada. Ainda bem que deste com isso
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Offline MaNeL

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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #309 em: 09 de Dezembro de 2013, 21:07 pm »
voltando a pegar neste tópico alguém reparou que no ultimo vídeo o condutor nunca espera que o luz da resistência apague?

Offline alvaro carvalho

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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #310 em: 09 de Dezembro de 2013, 21:27 pm »
Boas, MaNel.

Nao sei se tens a noção de que os que nao usam chave mas sim um botão, limitamo-nos a premir o dito, retiramos o dedo e nao controlamos mais nada...

PS. A minha Laguna continua a pegar bem. Valeu a pena gastar os euritos...

Cumprimentos
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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #311 em: 10 de Dezembro de 2013, 08:58 am »
Bem visto MaNel, será que o problema não estará todo apenas na reprogramação?
Não entendo como é possível umas velas de 7v terem melhor eficiência que umas de 11/12v

Offline alvaro carvalho

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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #312 em: 10 de Dezembro de 2013, 09:36 am »
Pois é Caracol.
A renault acabou com as de 11v nestes motores.
Se fores lá, eles nao te poem das de 11v mas sómente das de 7v. É o que manda a "casa mae" atraves do Dyalogys.
Por algum motivo será...
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Offline Caracol

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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #313 em: 10 de Dezembro de 2013, 13:51 pm »
Mas eu disse bem visto MaNel pela seguinte razão.

Segundo o seu método e aproveito para pegar numa citação sua:
"Pressiono o botao da igniçao sem ter o pe na embraiagem/travao.
Espero que as luzes apaguem, espero uns segundos e depois volto a carregar no botao ja com o pé na embraiagem, e la vai pegando á primeira.

Uma vez por outra nao pega no primeiro segundo, mas 90 por cento das vezes pega sem problemas, embora notando-se um arranque fraco sem "convicçao"... "


Pelo que entendi, esse seu método, levava a que a resistência terminasse a sequência completa da ignição.

Uma questão, neste momento a Laguna continua a pegar antes de desligar a luz de resistência?

Offline Sls a GPL

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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #314 em: 10 de Dezembro de 2013, 14:03 pm »
(...)
Esta situação é complicada, porque há vários factores em causa. Os motores diesel para começarem a trabalhar, é necessária a inflamação do diesel , que só se dá a uma determinada temperatura. É a conjugação da compressão e a temperatura do ar ajudada pelas velas de aquecimento, que se atinge essa temperatura. Se houver a falha de um destes factores será mais difícil a colocação do motor a trabalhar, isto nos motores convencionais, pois nos motores mais recentes  quase que não é necessário o aquecimento pelas velas.
No teu caso, convém verificares o estado das velas pois elas podem não estar boas, quem diz as velas diz também o modulo que controla o tempo que estão ligadas.

A quente, o arranque é sempre mais fácil, pois as temperaturas dentro do motor já por si são mais altas.

Como já tinha referido anteriormente, a temperatura dentro da câmara não era suficiente, com a tecnica do carregar 2 vezes no botão, permitia atingir a temperatura suficiente, ou muito perto da mesma.
Com as de 7 volts como atingem a temperatura mais rapidamente, visto que o carro  dá ordem ao motor de arranque ao fim de um determinado tempo e não se já foi ou não atingida a temperatura ideal.