Ja agora o que te disseram na marca, para achares que te estão a enganar? em primeiro lugar fazia como o alvaro, fazia um teste de compressão. Se queres passar já às soluções, troca já as velas para 7v.Mas pelo teu comentário, não gostastes de nenhuma solução que te deram até agora. E já agora podes deixar o sr de lado.
Boas!!Sou novo ca no forum,mas esse problema na minha laguna ja é velho .No inicio começou por pegar mal só de manhã,depois durante o dia pegava bem,ultimamente o prolema tem-se agravado, quase sempre pega mal. das velas nao é que já foram substituidas (coloquei as velas ,ficaram desligadas devido a ter de ir á renault fazer a reprogramação, e pegou normalmente sem as mesmas, o que me leva a pensar que o problema nao é derivado daÃ. )Há um tempo atrás devido a uma avaria no travão de estacionamento fiz o diagnostico para eliminar e apareceu avaria na vavula de admissão. vávula essa que interfer ao ligar e desligar o motor(um sintoma que é habitual acontecer no meu caso o motor ao desligar estremesse mais do que o normal). será que já apareceu essa avaria(na vavula) a alguem?... de momento não sei bem o que fazer pois existem várias hipoteses de anomalias para que aconteça o problema referido... se souberem algo agradeço que comuniquem... obrigada