Autor Tópico: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar  (Lida 247918 vezes)

Offline raposoares

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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #60 em: 13 de Fevereiro de 2013, 20:35 pm »
Pois é disso que eu tenho medo Caracol é que o trabalho não fique em condições mas com tudo já tenho alguns orcamentos:

Rectificadora em Guimarães  + ou - €1200.00 c/ 2 anos de garantia

Rectificadora na Trofa + ou - €1400.00 c/ 2 anos de garantia inclui troca da corrente da destribuição

Renault de Alfena €4000.00 motor rectificado

Renault de Alfena €3000.00 motor usado c/ 60.000km

Offline Artur

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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #61 em: 13 de Fevereiro de 2013, 20:37 pm »
rapososoares

O que ele queria dizer era que nao valia apena estar a inventar maneira de gastar dinheiro.

Será normal o teste dar um pouco menos ou um pouco mais, mas isso nao vai dignosticar algo em particular.
Se a compressao estiver um pouco baixa, é doença natural, mas nao um problema em si. Foi o que eu entendi.

Nao vou estar a reparar o motor,  se ele está a funcionar bem.
Só porque gasta 1 litro de oleo cada10 000?Sempre foi assim. Porque leva 3 segundos a pegar?

Ele nao achou por demais estar a sair vapôr pelo respiro, que pondo a mao á frente do tubo, era seco.







a coisa mais sensata que li até agora neste tópico.
não há que fazer tempestades em copos de agua que já muito as li neste topico.

Acrescento ainda que até agora, também ainda não vi ninguem que tenha o problema do demorar a pegar "3 segundos" com vontade de resolve lo. Ah disseram me isto, ah disseram me aquilo, ah agora tem de abrir para ver, etc e tal. Sei perfeitamente que não se abre um motor de animo leve, mas tambem sei que para diagnosticar um "problema" ( e falo por muita experiencia propria ) nem sempre as coisas são faceis, lineares e simples como se gostava. Mas se ninguem está disposto a resolve lo ( tanto proprietarios como oficinas ) então não se vai passar mais do que se fala aqui, problema - divagação e ficamos todos na mesma ....
dai o meu "citar" do post com o comentário o mais sensato que li até agora

Offline raposoares

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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #62 em: 13 de Fevereiro de 2013, 20:45 pm »
Pois mas o que mais me custa nisto tudo é que tirando o problema de custar a pegar e os consumos elevados tais como 9/100 em cidade coisa que nunca fez, é que a carrinha esta como nova anda que se farta, responde bem quando é preciso e depois de ela pegar (fora consumos) nada de anormal, mas por outro lado tenho receio de deixar andar e mais tarde vai doer mais.....

Offline scenick

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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #63 em: 13 de Fevereiro de 2013, 20:54 pm »
tens a carrinha à quanto tempo?

Offline raposoares

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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #64 em: 13 de Fevereiro de 2013, 20:57 pm »
5 anos

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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #65 em: 13 de Fevereiro de 2013, 22:39 pm »
uma das possíveis causa dos "3 segundos" é a compressão baixa.

Consome óleo o teu carro? Quantos litros em 10.000Km?

É que se calhar a única pessoa que pode falar por experiência própria sou eu.

No meu caso em menos de 5.000km tinha que repor o nível do óleo, os consumos dispararam, demorava a pegar muito para além dos tristes 3 segundos aqui mencionados e o vapor era ligeiramente mais do que está hoje.

Eu por não me ter mexido e ter deixado andar o problema passou de uma reparação de 1.000€ para 4.000€, porque dada a folga do pistão fui forçado a rectificar o bloco também entre outras coisas.

Neste momento vai para abrir novamente na garantia e possivelmente é apenas válvulas desreguladas. O vapor, parecendo que não está a dar cabo da maf, porque fica coberta de óleo e não faz a leitura correcta, a borboleta esta com problemas de curso devido ao óleo que entrou na admissão pelo respiro e nem quero saber o que pode estar a f*** a seguir, porque não vou dar tempo para f**** mais nada!

Offline Artur

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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #66 em: 13 de Fevereiro de 2013, 22:43 pm »
caracol, acho que fizes te uma má opção em mandar rectificar o motor. Eu optava por um usado, adquirido em algum dos locais que me inspiram confiança, pois mandar rectificar um M9R nunca é boa ideia
é o mesmo que andar a rectificar cambotas dos K9K, uns tempos depois veem chorar que está na mesma....

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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #67 em: 13 de Fevereiro de 2013, 23:03 pm »
Pois eu sei.
Mas eu também fartei-me de procurar motores em segunda mão. Não só nas sucatas daqui como em espanha, frança... e não encontrei nenhum por incrivelmente que pareça! Para piorar a renault queria mais de 7.000€ só pelo bloco. Mas como o homem tinha o motor todo desmontado e queria despachar tive que tomar uma decisão final.  E de cabeça fria foi mesmo essa, a rectificação.
Hoje é claro que me arrependo... Mas também poderia ter encontrado um motor equivalente ao meu e estar igual, sei lá... Não estou a ser dramático mas sim realista.

Offline Artur

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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #68 em: 13 de Fevereiro de 2013, 23:22 pm »
nã procuras te no sitio certo ;)

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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #69 em: 14 de Fevereiro de 2013, 10:51 am »
Tantas sucatas de norte a Sul e não encontraste? Ou não te convinha os preços praticados?? :)

Offline Caracol

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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #70 em: 14 de Fevereiro de 2013, 11:14 am »
A primeira.

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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #71 em: 14 de Fevereiro de 2013, 11:26 am »
Estranho, ainda a semana passada estive numa empresa qeu tinha 2 em stock

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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #72 em: 14 de Fevereiro de 2013, 13:22 pm »
Dois para megane? Eu na altura cheguei a falar que andava atrás de um na sucata, e nessa altura ninguém me deu opiniões de onde poderiam estar...  :rolleyes:
Encontrei para lagunas, e Trafic mas diziam que não eram compatíveis. E também não quis arriscar.

Offline pereira69

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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #73 em: 17 de Fevereiro de 2013, 19:08 pm »
Boas a todos,

Eu tenho uma laguna exactamente igual e que tinha exactamente o mesmo problema e digo tinha porque infelizmente partiu! ia nos meus 190Klm e de repente fiquei com um buraco no 4 cilindro , este motor tinha 270 mil Klm, tinha exactamente o mesmo problema e troquei-lhe as velas por uma novas e nada, troquei-lhe as tubagem do gasóleo que vem do deposito ate ao filtro e nada, ate que senti um pequeno cheiro a gasóleo e depois de verificar verifiquei que o tudo de retorno de gasóleo estava com uma pequena fuga, resolvi a uma casa de reparação de bombas e todo o material diesel e eles trocaram-me o tubo de origem por uns de borracha dizem eles ser da Mercedes.ATENÇÃO NINGUÉM FAÇA ISSO! pois passado dois dias ia eu muito bem e eles começaram a saltar depois do motor aquecer, resumindo, la foi ela de reboque!
Mas depois comprei um de origem que fica perto dos 65 Euros montei e nunca mais tive o problema de ela custar a pegar.
Cada caso é um caso mas pode ser mais uma ajuda.
Passado uns tempos partiu sem resposta para o mesmo mas quando comprei a carrinha já ela tinha 260 mil Klm e tanto o motor como caixa já tinham sido abertos como desculpa de revisão geral com troca de distribuição e bomba de óleo e a caixa para a selar novamente.
Comprei um motor o M9R 760 de 175 Cv que me custou 2000 euros com 40 mil Klm de uma laguna 3.
Espero ter mais sorte com este.

Espero ter ajudado de alguma forma.

Pereira69

Offline alvaro carvalho

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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #74 em: 17 de Fevereiro de 2013, 19:53 pm »
Espero que tenhas sorte com o novo motor.

É bom saber que o M9R 740 pode sr trocado pelo 760.Houve grandes alteraçoes?

Entao o teu o problema do atraso no arranque era do tubo de retorno do gasoleo.
Resolveu-se facil.


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