Autor Tópico: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar  (Lida 248145 vezes)

Offline alvaro carvalho

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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #180 em: 10 de Maio de 2013, 15:14 pm »
A ver se assim dá...Se nao der o Moderador faça o favor de apagar.



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« Última modificação: 10 de Maio de 2013, 16:11 pm por rodinhas »
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Offline raposoares

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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #181 em: 10 de Maio de 2013, 21:59 pm »
Exatamente a compressão que dava na minha....

Offline alvaro carvalho

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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #182 em: 10 de Maio de 2013, 23:02 pm »
rapososoares disse:  "Exatamente a compressão que dava na minha...."

Entao mas a tua com estes valores estava com problemas?

Na Servidiesel disseram-me que estava bem.

Já nao sei o que dizer...
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Offline scenick

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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #183 em: 10 de Maio de 2013, 23:20 pm »
já respondi alí ao lado

Offline Caracol

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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #184 em: 11 de Maio de 2013, 19:56 pm »
 :shocked:
Ou o meu motor não é realmente igual ao teu ou então  algo está errado nesse teste. A minha tem a compressão ligeiramente alta após a rectificação mas tua está muito fora das médias.

Pelo que sei a compressão normal ronda os 15.5

esta é da minha


Não entendo o que pode levar essa compressão. Não será catalisador entupido? Ou o teste foi feito a quente??

Offline alvaro carvalho

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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #185 em: 11 de Maio de 2013, 22:43 pm »
O teste foi feito a frio. Deixei lá o carro no dia anterior.

Quanto aos valores eu insisti com eles, (chefe da oficina e recepcinista) que nao entendia como os valores eram tao altos, (22bars) porque eu pensava que o que iria ser medido era a Taxa de compressao que é 16:1, ao que ele, o chefe, insistiu que os valores de compressao se situavam muito mais alto, por volta dos 20 bars e nao por volta dos 16.

Agora eu compreendi que o que foi medido foi a compressao do motor e nao a taxa de compressao que sao coisas diferentes.

Mas Caracol, o grafico que tens aqui, é depoi de reparado?
Está com muitas diferenças de cilindro para cilindro....
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Offline Rui

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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #186 em: 11 de Maio de 2013, 22:49 pm »
Vamos lá ver se nos entendemos de uma vez por todas sobre o que é a Taxa de Compressão:

Citação de: Wikipedia
A taxa de compressão é um conceito intrínseco dos motores a combustão interna. É um valor numérico, neste caso uma razão ou proporção, que compreende a relação entre o volume da câmara de combustão completamente distendida para o volume da câmara de combustão completamente comprimida. Por exemplo, quando se diz que um motor possui uma taxa de compressão de 10:1, isto significa que a câmara de combustão, quando completamente distendida, possui volume 10 vezes maior em relação ao da câmara completamente comprimida.

Se no teu caso a taxa de compressão é de 16:1, isto significa que a câmara de combustão, quando completamente distendida, possui volume 16 vezes maior em relação ao da câmara completamente comprimida.

Isto não tem nada a ver com a compressão do cilindo, pois são coisas completamente diferentes. :wink:
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline raposoares

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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #187 em: 12 de Maio de 2013, 09:15 am »
Vai aqui uma confusão com a compressão dos motores que eu já nem sei o que é o correto ou não. Após a reparação da minha carrinha o mecânico disse que ela estava com esta compressão de 16.0 que eram os valores indicados pela marca. Entretanto após o Álvaro postar os valores do teste da carrinha dele fiquei com receio que alguma coisa não estivesse bem e encontrei este PDF para quem tem estes motores é bastante útil e confirma o que o meu mecânico me disse....

PDF em Anexo:
  http://www.renault.com/SiteCollectionDocuments/Communiqu%C3%A9%20de%20presse/en-EN/Pieces%20jointes/10751_DP-2.0DCI_MOTEUR_GB_complet.pdf

Abraço

Offline alvaro carvalho

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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #188 em: 12 de Maio de 2013, 13:44 pm »
Boa tarde.

Mas ó rapososoares.

Nesse PDF, o que indica é a taxa de compressao de16.0/1. Isso o motor vai ter sempre que novo quer velho.  É uma "razao".

Mas no teste que fazemos nao é para vêr a taxa.

Sao coisas distintas.

Cumprimentos
 



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Offline Caracol

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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #189 em: 12 de Maio de 2013, 13:50 pm »

Mas Caracol, o grafico que tens aqui, é depoi de reparado?
Está com muitas diferenças de cilindro para cilindro....

Sim, como disse anteriormente, o meu motor não foi reparado devidamente. Já fui a vários "especialista" e pelo que entendi é de ele estar a acamar, já que o bloco teve que levar camisas novas e possivelmente não foram devidamente polidas. Mas seja como for, vou andar mais uns quilómetros com ele e se calhar mais tarde abrir novamente ou despachar...

Offline Caracol

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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #190 em: 12 de Maio de 2013, 15:16 pm »
só mais uma coisa, não há aqui ninguém que saiba fazer os cálculos, para se saber se está dentro do normal?? Para que serve afinal este teste?? já reparei que pagas-te 75€ pelo teste, na Renault era a menos de metade do preço.

Offline alvaro carvalho

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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #191 em: 12 de Maio de 2013, 15:28 pm »
Pois é caracol.

Eu neste momento tambem me interrogo para que fui fazer o teste...
Tal como já tinha dito umas paginas atras eu já tinha ido á Bosch para o fazer e o chefe tinha-me dito que nao valeria apena faze-lo porque nao me iria dar resultados que fossem elucidativos para o problema que eu tinha.
Agora depois de gastar o dinheiro dou-lhe razao.

PS. Dizes que na Renault é metade do preço?
Ai que já fui roubado...

Se começo a fcar com muitas duvidas vou fazer outro á Renault.
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Offline alvaro carvalho

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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #192 em: 12 de Maio de 2013, 15:43 pm »
Vou colocar a fatura do teste senao ainda pensam que eu estou a inventar...

« Última modificação: 12 de Maio de 2013, 23:23 pm por rodinhas »
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Offline raposoares

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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #193 em: 12 de Maio de 2013, 21:17 pm »
Sim, como disse anteriormente, o meu motor não foi reparado devidamente. Já fui a vários "especialista" e pelo que entendi é de ele estar a acamar, já que o bloco teve que levar camisas novas e possivelmente não foram devidamente polidas. Mas seja como for, vou andar mais uns quilómetros com ele e se calhar mais tarde abrir novamente ou despachar...

Boas Caracol desculpa a pergunta o bloco teu motor levou camisas novas como se ele não tem camisas????
Agora se o mecânico optou por encamisar o bloco nessa reparação foi o maior erro que ele fez a não ser que o bloco estive assim tão mau coisa que não acredito.....

Abraço

Offline Caracol

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Re: Laguna 2006 (2.0 DCI 150 cv ) custa a pegar
« Responder #194 em: 13 de Maio de 2013, 09:28 am »
Como sabe que não tem camisas? Estou a ver que tenho que dar um salto a Ermesinde e falar com o teu mecânico. Estou farto de circular em tudo quanto é mecânico e rectificadora a tirar opiniões do que fazer ao motor, e cada vez mais verifico que já levei cada barrete de quem me reparou o motor… meu deus…
Segundo o meu mecânico, o bloco estava realmente mau… Todos eles disseram, “se levou camisas novas, então para que levou os pistões? Bastava poli-los e rectificar consoante a medida pretendida” 
E agora fico a saber que o bloco nem camisas tem?

alvaro carvalho
 Eu fiz um check up motor + teste de compressão (inclui teste de clip), neste momento não tenho como digitalizar a factura mas passo a citar.
JAP, CREIXOMIL

Verificação Veiculo   
Preço: 37.37   
Quant:0.70   
Desc: 5.0   
Euro:24.85

Verific pressão fim compressão   
Preço: 27.30   
Quant:0.65   
Desc: 5.0   
Euro:16.86

Desço.:2.20
Total: 41.71
I.V.A:9.59
Total:51.30