Autor Tópico: Problema climatização  (Lida 42504 vezes)

Xmarine

• Visitante
Re: Problema climatização
« Responder #45 em: 16 de Outubro de 2013, 12:52 pm »
Eu lí várias e só me dava vontade de rir :D

Então lê o que eu escrevi, que volto a repetir:

Quando não tinha o sensor ligado, a reciclagem não ligava automaticamente. Agora com o sensor ligado, o sistema activa a reciclagem quando a temperatura exterior é inferior á do interior, e acrescento... a partir de uma temperatura exterior de 26º

Então... afinal sempre influencia ou não?

E sim, o Artur tem razão. O sistema manda frio na mesma sem o sensor exterior. Mas que a informação chega lá e é útil, é!

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #46 em: 16 de Outubro de 2013, 13:07 pm »
Xsmarine viste os esquemas? http://www.renaultpt.com/index.php?topic=13065.msg218482#msg218482

Eu só fiz a interpretação dos esquemas, e não queiras estar a comparar tecnologias diferentes, entre carros com e sem canbus

Xmarine

• Visitante
« Responder #47 em: 16 de Outubro de 2013, 14:47 pm »
Então já que tens o esquema, vai ver o do rádio que é o que interessa.

E explica-me porque é que o fio que sai da posição 10 da ficha do display e vai ter a posição 14 da ficha castanha com involcro preto da UCH.

E já agora o que faz esse fio?

Será que a renault o meteu la so porque sim lhes apeteceu? :D

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #48 em: 16 de Outubro de 2013, 19:02 pm »
Tens razão xmarine, o sinal da temperatura exterior vai À uch, por acaso esqueci-me de ver o pin out do visor quando vi os esquemas.
Por exemplo o clio 2 já não tem essa ligação à uch, e como estou habituado a ver os esquemas do clio, acabei por não ter o cuidado de confirmar o pinout do visor no caso do laguna.

Offline deathophobia

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Nelas
  • procuro padrinho que trabalhe num IPO
  • Garagem : Clio RSi Mk1 ph3 Laguna Break 1.9 dci Privilege
« Responder #49 em: 16 de Outubro de 2013, 19:24 pm »
agora entendo o porque do ac ligar muito mais tarde quando coloquei o gps na laguna...   ele não dava a informação da temperatura no lcd, provavelmente não chegava la informação...  voltei a colocar o radio normal com o display normal e o ac voltou a normalidade...

Offline alvaro carvalho

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
« Responder #50 em: 04 de Junho de 2017, 17:11 pm »
Boa tarde.

Desculpem desenterrar o tópico mas é para evitar abrir outro.

O meu MegasIII têm AC automático.

Tem andado um pouco estranho. Às vezes deita ar com força, outras parece que está morto.

Liguei a CLIP e apareceu um erro que diz "sensor de toxicidade - presente" e tem a respectiva luz de erro redonda amarela a piscar.
Haverá algum problema,  ou se apagar o erro ficará a funcionar bem?

O que será o sensor de toxicidade e onde se encontra? Quando diz "presente" será que quer dizer que está com avaria?...

Obrigado
Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv

Offline Thunder

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Acabideche - Cascais
« Responder #51 em: 10 de Julho de 2017, 23:05 pm »
Boas,
por forma a poder ser útil a quem tenha um problema semelhante, aqui fica o meu contributo.

Problema: AC não liga com carga de gás completa ( em modo AUTO não acende o LED do AC ) e ( em modo Manual a embraiagem do compressor de AC não atraca )
Tenho igualmente o sensor de temperatura exterior avariado. Com uma temperatura exterior de 25º, apresenta cerca de 0ºC, claro que com uma temperatura inferior chega aos -4ºC.

Aquilo que à partida parece não ter uma coisa a ver com outra, tem tudo como aqui já foi referido.
Hoje, que tive tempo para fazer testes, cheguei à conclusão que quando o display apresenta uma temperatura até 4º positivos e até esta temperatura é igualmente visível o "ºC" a piscar, que é indicação de gelo, o compressor não liga de maneira nenhuma.

Faz todo o sentido. Se há perigo de acumulação de gelo, não faz sentido que o AC funcione.
Quando a temperatura no display chega a 5ºC tanto em modo AUTO como Manual, tudo funciona normalmente.

Irei em breve substituir a sonda de temperatura e estou em crer que o problema ficará resolvido de vez.