Boas,
por forma a poder ser útil a quem tenha um problema semelhante, aqui fica o meu contributo.
Problema: AC não liga com carga de gás completa ( em modo AUTO não acende o LED do AC ) e ( em modo Manual a embraiagem do compressor de AC não atraca )
Tenho igualmente o sensor de temperatura exterior avariado. Com uma temperatura exterior de 25º, apresenta cerca de 0ºC, claro que com uma temperatura inferior chega aos -4ºC.
Aquilo que à partida parece não ter uma coisa a ver com outra, tem tudo como aqui já foi referido.
Hoje, que tive tempo para fazer testes, cheguei à conclusão que quando o display apresenta uma temperatura até 4º positivos e até esta temperatura é igualmente visÃvel o "ºC" a piscar, que é indicação de gelo, o compressor não liga de maneira nenhuma.
Faz todo o sentido. Se há perigo de acumulação de gelo, não faz sentido que o AC funcione.
Quando a temperatura no display chega a 5ºC tanto em modo AUTO como Manual, tudo funciona normalmente.
Irei em breve substituir a sonda de temperatura e estou em crer que o problema ficará resolvido de vez.